Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Para os iniciantes vamos com calma!

+10
Skay Galaxte
Wonders Chaser Neo
Sanic The Hedgehog
White Thunder
GSupersonic
Nico Robin
Julio The Fox
Knonick
MaciotaTheLegend
Taigo Toushirou
14 participantes
Ir para baixo
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

Para os iniciantes vamos com calma!  Empty Para os iniciantes vamos com calma!

Dom 11 Dez - 1:10:50
Oi pessoal! Eu vou falar uma coisa bem interessante para todos vocês. É sobre meu conhecimento em programação tanto em GML como em c++ e java. Muitos amigos fãs e seguidores vem me pedido muitas coisas ultimamente, coisas que nem eu mesmo tenho tempo pra fazer para mim!
E aos poucos vou colocando o básico para os iniciantes que estão entrando agora nessa aria de games, desculpem ter que falar assim mas... A maioria são noobs! Pessoas que querem sair do básico para o avançado de uma hora pra outra achando que só porque sabe uma ou duas coisas, já estar preparado para o avançado.
Não é assim que se inicia meu caros amigos! Não mesmo, vou explicar para vocês o que fazer.

Procurem saber o básico com as engines da própria yoyogames. (Mais simples que as do site yoyogames é impossível!). Não queiram iniciar do básico para o avançado de uma hora pra outra. Alem de você não intender a programação, você vai ficar frustrado por isso e acabar desistindo de criar um jogo. Procurem saber como criar jogos simples como o jogo Pac Man, é um jogo bem fácil de se fazer no Game Maker! Mas isso só é possível se ler as instruções do programa e saber o que cada biblioteca (Libs) do Game Maker fazem tal ação sem usar códigos. Tentem criar um jogo usando esses recursos do Game Maker.

Pedidos de engines sobre o mesmo assunto que ainda esta sendo trabalhado. É comum ver pedidos de engines em vários fóruns, sites, blogs, sobre Game maker. Porem as pessoas pedem coisas complicadas de se fazer e que levam horas para ser feita ou dias. (Isso depende da criatividade de cada um) Como vejo muitos iniciantes que tem "criatividade" para desenvolver e criatividade para imaginar. Nem sempre o que você imagina sai como você queria! Isso é um fato! Mas é claro quando se é bem organizado, consegui fazer tudo! Mas voltando ao pedidos engines, é isso, iniciantes
pedindo coisas que só um Game Maker de nível avançado pode criar, porem é uma coisa trabalhosa e muita das vezes a preguiça só permite que ele faça os projetei mais complexos apenas para interesses próprios.

Exemplo do que os iniciantes costumam pedir:

Taigo você pode me ajudar? Eu queria que você me fizesse uma engine com essas funções:
Loop, homing atack, spin dash, boost, morre contador de vidas personalizado etc etc.

Eu fico me perguntando se isso é coisa de iniciante?
Não, não é mesmo! Sei que muitos de vocês realmente vão ter preguiça de ler esse texto aqui! (Na faculdade você não escreve um texto, você escreve uma redação de no minimo 15 a 20 paginas e bem explicado.) Alguns aqui do fórum devem concordar com isso.

Então, galerinha que estar chegando agora e já que a aprender o avançado sem ter passado pelo básico entes, perda de tempo! Não tem como você querer o avançado sem ter o básico! Se querem aprender a fazer um jogo legal vai devagar, mesmo que leve 1 ano ou dois para fazer um jogo perfeito (Ou quase) Seja o jabuti da historia porque a lebre se acha e por isso acaba perdendo pro jabuti. Os de nível mais "experiente" olham para os iniciantes como se fossem os noobs fracassados da historia. Mas isso é porque eles tem medo de que podemos supera-los. Por esse motivo eles ficam nos subestimando e no final... Vem aquela lendária frase que vemos em quase todos os animes e filmes. (Já mais me subestime) E depôs disso o cara que subestima só tem um final...
Para os iniciantes vamos com calma!  OgAAAAgY1EaieEhwHP9MOrBFRG48Ieda26-uNO0Erm-_KnDTvmJS9tc5uI85pmcmFRn_MvSCbDkQUi9Eqf95Gx7hpMsAm1T1UOW6m0Gsr3V7yvu0QOkti26OZFFs


Espero que tenho gostado desse "pequeno" texto sobre o assunto falado a cima e que isso venha serve de lição pra os que tão chegando agora e para os que já estão aqui em geral isso também é claro serve para Eu aqui! hehehe... Ta bom! ¬¬


Comentem! ^^

Sonic Luan: +10 Rings
MaciotaTheLegend
MaciotaTheLegend
Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 28
Masculino

Para os iniciantes vamos com calma!  Empty Re: Para os iniciantes vamos com calma!

Dom 11 Dez - 5:35:23
realmente esse historia é verdadeira

já vi muito iniciante querendo começar do difícil
mas isso não é o lado ruim da coisa...
pq se o cara quer começar do difícil ele que o faça só não fique infernizado a vida dos outros . pq ficar toda hora pedindo engines é chato (pelo menos pra quem as faz ¬¬)

um exemplo disso que vc ta falando é
aquele grupo do new caos
deram varias ideia ("criatividade" como vc diz ^^')pra fazer um game e tal
e no fim não vi ninguém escrever nenhum código
Knonick
Knonick
Mensagens : 884
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : São Paulo, Brasil

Para os iniciantes vamos com calma!  Empty Re: Para os iniciantes vamos com calma!

Dom 11 Dez - 10:54:48
Falou tudo, vou até fixar o tópico.
Eu já fui assim (tirando a parte de ficar pedindo), mas logo de cara percebi que não ia conseguir fazer um jogo complexo, e adivinha que jogo eu comecei a fazer? Quem disse Pacman acertou! Mesmo assim eu ainda tive dificuldade, então tentei mudar para um Arkanoid, mas estava com problema no chefe, então fui fazer um Doodle Jump. Estava tudo certinho, eu estava conseguindo fazer tudo, mas aí meu PC quebrou, e eu passei para outro, mas que não tinha meus projetos. Então eu passei a estudar o GM por um tempo, para depois iniciar um projeto.
Eu sempre tento fazer tudo sozinho, só peço ajuda depois de muito tentar e não conseguir. Tenho muitas engines, simples e complexas, que eu estudei. E ainda guardo-as para o caso de eu esquecer, aí eu estudo a lógica novamente e faço o meu código. Nunca fui com a cara do D&D, preferi o GML mesmo (achei muito mais fácil para fazer o que eu queria). Essas são mais umas dicas para os novatos.
Julio The Fox
Julio The Fox
Mensagens : 839
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 27
Masculino
Localização : Vaco do tempo espaço perdido.

Para os iniciantes vamos com calma!  Empty Re: Para os iniciantes vamos com calma!

Dom 11 Dez - 13:00:53
Tenho uma mera impressão de que isso foi uma direta pra mim, não foi Taigo? Razz

Gostei do texto, vou tentar fazer jogos simples mesmo... Quem sabe depois...
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

Para os iniciantes vamos com calma!  Empty Re: Para os iniciantes vamos com calma!

Seg 12 Dez - 0:36:27
Que a verdade seja dita!

Eu poderia escrever muita coisas sobre diversos assuntos, mas... Eu prefiro escrever essas verdades em ocasiões especiais. (da qual eu perco a paciência!) hehehe.... Eu bem que poderia fazer um Vlog sobre isso, porem o fato de que eu seria xingado no youtube e em diversos sites de Game Maker só por falar a verdade. XD (Isso é assustador mas como sou um doido faço mesmo!XD)
Nico Robin
Nico Robin
Mensagens : 45
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 30
Feminino

Para os iniciantes vamos com calma!  Empty Re: Para os iniciantes vamos com calma!

Seg 12 Dez - 10:14:18
KKKKKKKKKKKK' aah vey qe txosco.. adorei esse video do pokemon, uhasuhasuhas

Alertada por Flood
GSupersonic
GSupersonic
Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2011
Idade : 34
Masculino
Localização : Derrotando Dark Gaia no núcleo da terra

Para os iniciantes vamos com calma!  Empty Re: Para os iniciantes vamos com calma!

Seg 12 Dez - 10:33:30
tambem adorei

BANIDO POR FLOOD
White Thunder
White Thunder
Mensagens : 569
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 26
Masculino

Para os iniciantes vamos com calma!  Empty Re: Para os iniciantes vamos com calma!

Seg 12 Dez - 12:15:44
E mano e isso ai
Eu lembro que quis começar com jogo de luta xD
Mais depois de um tempo agente aprende com os erros (tipo meu jogo que postei na Gm br e foi exculachado por todo mundo)
Mais tudo se ageita
Foi bom alguem falar desse detalhe
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

Para os iniciantes vamos com calma!  Empty Re: Para os iniciantes vamos com calma!

Ter 13 Dez - 21:15:43
Nico Robin escreveu:KKKKKKKKKKKK' aah vey qe txosco.. adorei esse video do pokemon, uhasuhasuhas
Que bom que gostou! ^^
Em breve eu vou estar fazendo a dublagem do pokemon real life 2 e 3 também!

Com os erros que se aprende! É verdade! Eu tive que sentir isso na pele quando comecei! XD

doei meu coração ter que dizer isso mas ...
alertado por flood Sad
sonic jef


Editado:
Amigo se vai alerta flood deleta logo essas mensagens do tópico na minha opinião eu acho melhor mesmo que tenha fugido só um pouco do assunto no inicio! ¬¬
E também uma outra coisa! Meu segundo trecho retorna ao o assunto do tópico se não não reparo.


Última edição por Taigo Toushirou em Qui 15 Dez - 0:03:30, editado 1 vez(es)
Sanic The Hedgehog
Sanic The Hedgehog
Mensagens : 559
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2011
Idade : 22
Masculino

Para os iniciantes vamos com calma!  Empty Re: Para os iniciantes vamos com calma!

Qua 14 Dez - 8:49:01
Estou totalmente de acordo ao tutorial, concordo que há iniciantes que perguntam coisas nível superiores aos seus, realmente Taigo, um tutorial ótimo e muito bem feito e explicado, mereceu do Luan 10 Rings.

Off:Eu me considero um nível médio no GameMaker para jogos do Mário xD
Wonders Chaser Neo
Wonders Chaser Neo
Mensagens : 234
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 28
Masculino
Localização : Em qualquer lugar que você procurar com atenção...

Para os iniciantes vamos com calma!  Empty Re: Para os iniciantes vamos com calma!

Qua 14 Dez - 19:32:58
Vocês não viram nada. Eu já tentei fazer até RPG e me dei malz. Eu tava fazendo uma engine pro comcurso, mas erolei muito e não tive tempo de corrigir muitos bugs. Os movimentos ficaram legais, mas não estão 100%. Vou dar o meu ultimo suspiro tentando programa-la, mas se ainda assim ela não ficar legal eu vou upa-la incompleta mesmo.
Skay Galaxte
Skay Galaxte
Mensagens : 303
Reputação : 6
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 22
Masculino
Localização : Casa

Para os iniciantes vamos com calma!  Empty Re: Para os iniciantes vamos com calma!

Sáb 11 Fev - 17:31:25
eu começei assim! (ou ainda continuo?! -q) bom, mesmo assim, vou dar um geito, pois agora depois de tanto estudar a bust engine do jeff e algumas outras, eu finalmente(subi no topo e peguei a bandeira) aprendi alguma coisa.
vou estudar outras aqui do fórum. Taigo, esta foi umas das melhores dicas que vc ja (nos) me deu

Seee Yaaa!
Rex The Absorber Hedgehog
Rex The Absorber Hedgehog
Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 23
Localização : São Paulo
http://diariodorex.blogspot.com

Para os iniciantes vamos com calma!  Empty Re: Para os iniciantes vamos com calma!

Ter 6 Mar - 12:40:39
bom saber disso pois ja queria fazer um jogo muito avançado e não sei nada de nada mesmo do Game Maker :p
Shinok The Hedgehog
Shinok The Hedgehog
Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 27
Masculino
Localização : Rio de Janeiro
http://sonicmcs.blogspot.com.br

Para os iniciantes vamos com calma!  Empty Re: Para os iniciantes vamos com calma!

Ter 27 Mar - 11:43:57
Ok. É verdade, tenho muita coisa pra fazer e ainda sou meio que iniciante quase indo pro intermediario e eu vou aprender a não pular pro avançado direto. Valeu Taigo.
shadow12
shadow12
Mensagens : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 24
Masculino
Localização : Onde você menos espera

Para os iniciantes vamos com calma!  Empty Re: Para os iniciantes vamos com calma!

Ter 27 Mar - 12:24:50
Exatamente!IÓtimo texto taigo e lembrar que aquele dia que entrei no fórum já fui pedindo spin dash e loops hehe mas fui estudando o básico e estou quase completando o meu jogo hehe. mais é a verdade parabéns pelo texto taigo.
Mash The Lunar Hedgehog
Mash The Lunar Hedgehog
Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 23
Masculino

Para os iniciantes vamos com calma!  Empty Re: Para os iniciantes vamos com calma!

Qui 10 maio - 15:23:21
Bom texto mano vai me ajudar muito vlw
Conteúdo patrocinado

Para os iniciantes vamos com calma!  Empty Re: Para os iniciantes vamos com calma!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos