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Alguns tutoriais em Apenas 1 Tópico!
Seg 30 Jan - 9:41:39
1) Sistema de Shop de armas
Sempre queriam ter um jogo que pode comprar espadas , potions etc...?
Então finalmente o que vocês queriam está aqui!
Primeiro abra o game maker, depois crie sprites(imagens) da espada , metralhadora , potions etc...
Então coloque um preço em cima de cada uma, agora desenhe um botão escrito ( BUY ) ou ( COMPRAR ).
Agora crie um objeto chamado obj_sword(metralhadora,potion ou outra
coisa) e coloque a sprite(imagem) que você desenhou agora feche e crie
um novo objeto , o obj_commander (Mostra a quantidade de dinheiro que
você tem) e crie um novo evento < STEP > e coloque no codigo assim
:
Código:
E agora salve o codigo e vá em obj_buy(comprar).
Agora crie um novo evento < Global Left Pressed > e crie um codigo assim:
Código:
agora salve e coloque uma menssagem chamada < NÃO É POSSIVEL COMPRAR > e pronto para testar!
OBS: TEM QUE TER 1 obj_buy(comprar) PARA CADA ITEM!
FIM
__________________________________________________ _________________________
Adicionando novos soms
FACIL!
Em < SOUNDS > crie um novo arquivo e coloque o nome do som , agora pegue uma musica ou um som que você tem e aperte OK e salve.
Agora crie um novo objeto o obj_music1 e no evento create < START
SOUND > escolha o som e la em baixo se tiver um [ ] deixe ele [ X ]
agora aperte OK e pronto!
FIM
__________________________________________________ _________________________
Movimento do carinha
FACIL!
Crie um novo sprite (se for para mexer pra cima , baixo , e os 2 lados ,
crie um sprite com todos os 4 lados se não só com 2 lados)
Agora vamos aos objetos.
Crie um novo objeto o obj_player.
Evento: < Keyboard Left > Movimento para <---
< JUMP TO POSITION >
X: -5
Y: 0
[ OK ]
Relative [X]
< CHANGE SPRITE >
Sprite: (nome do sprite para esquerda)
Speed: 0.1
[ OK ]
Pronto...
Agora direita você faz ao contrario:
Evento: < Keyboard Right > Movimento para --->
< JUMP TO POSITION >
X: 5
Y: 0
[ OK ]
Relative [X]
< CHANGE SPRITE >
Sprite: (nome do sprite para direita)
Speed: 0.1
[ OK ]
Agora para cima:
Evento: < Keyboard UP > Movimento para /\
|
< JUMP TO POSITION >
X: 0
Y: 5
[ OK ]
Relative [X]
< CHANGE SPRITE >
Sprite: (nome do sprite para cima)
Speed: 0.1
[ OK ]
Agora para baixo:
Evento: < Keyboard Down > Movimento para --->
< JUMP TO POSITION >
X: 0
Y: -5
[ OK ]
Relative [X]
< CHANGE SPRITE >
Sprite: (nome do sprite para baixo)
Speed: 0.1
[ OK ]
Prontinho!
FIM dos tutoriais, em breve mais tutoriais para vocês.
Qualquer duvida poste uma resposta.
Tutorial Por SoulM4ster Do site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sempre queriam ter um jogo que pode comprar espadas , potions etc...?
Então finalmente o que vocês queriam está aqui!
Primeiro abra o game maker, depois crie sprites(imagens) da espada , metralhadora , potions etc...
Então coloque um preço em cima de cada uma, agora desenhe um botão escrito ( BUY ) ou ( COMPRAR ).
Agora crie um objeto chamado obj_sword(metralhadora,potion ou outra
coisa) e coloque a sprite(imagem) que você desenhou agora feche e crie
um novo objeto , o obj_commander (Mostra a quantidade de dinheiro que
você tem) e crie um novo evento < STEP > e coloque no codigo assim
:
Código:
- Código:
//Quantos pontos você começará, pode colocar o quanto quiser
score = 500
E agora salve o codigo e vá em obj_buy(comprar).
Agora crie um novo evento < Global Left Pressed > e crie um codigo assim:
Código:
- Código:
if score = (o preço do item (OBS: Tem que começar com o dinheiro de uma coisa e sem o dinheiro de otra. Está é a que da para comprar)) score -= (quanto dinheiro que fica quando compra pois tem que perder dinheiro néh...)
if score -= (o preço do item)
agora salve e coloque uma menssagem chamada < NÃO É POSSIVEL COMPRAR > e pronto para testar!
OBS: TEM QUE TER 1 obj_buy(comprar) PARA CADA ITEM!
FIM
__________________________________________________ _________________________
Adicionando novos soms
FACIL!
Em < SOUNDS > crie um novo arquivo e coloque o nome do som , agora pegue uma musica ou um som que você tem e aperte OK e salve.
Agora crie um novo objeto o obj_music1 e no evento create < START
SOUND > escolha o som e la em baixo se tiver um [ ] deixe ele [ X ]
agora aperte OK e pronto!
FIM
__________________________________________________ _________________________
Movimento do carinha
FACIL!
Crie um novo sprite (se for para mexer pra cima , baixo , e os 2 lados ,
crie um sprite com todos os 4 lados se não só com 2 lados)
Agora vamos aos objetos.
Crie um novo objeto o obj_player.
Evento: < Keyboard Left > Movimento para <---
< JUMP TO POSITION >
X: -5
Y: 0
[ OK ]
Relative [X]
< CHANGE SPRITE >
Sprite: (nome do sprite para esquerda)
Speed: 0.1
[ OK ]
Pronto...
Agora direita você faz ao contrario:
Evento: < Keyboard Right > Movimento para --->
< JUMP TO POSITION >
X: 5
Y: 0
[ OK ]
Relative [X]
< CHANGE SPRITE >
Sprite: (nome do sprite para direita)
Speed: 0.1
[ OK ]
Agora para cima:
Evento: < Keyboard UP > Movimento para /\
|
< JUMP TO POSITION >
X: 0
Y: 5
[ OK ]
Relative [X]
< CHANGE SPRITE >
Sprite: (nome do sprite para cima)
Speed: 0.1
[ OK ]
Agora para baixo:
Evento: < Keyboard Down > Movimento para --->
< JUMP TO POSITION >
X: 0
Y: -5
[ OK ]
Relative [X]
< CHANGE SPRITE >
Sprite: (nome do sprite para baixo)
Speed: 0.1
[ OK ]
Prontinho!
FIM dos tutoriais, em breve mais tutoriais para vocês.
Qualquer duvida poste uma resposta.
Tutorial Por SoulM4ster Do site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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