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Como mover um badnik

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Como mover um badnik

Mensagem por Shadic Hyper em Seg 14 Maio - 15:31:26

Como criar um Badnik
Plataforma: Game Maker 8 pro(Acho que também funciona no lite)

Este é meu primeiro tutorial sobre o Game Maker, e o primeiro tutorial em 6 meses. Vou mostrar como mover um Badnik. Você terá de ter os seguintes sprites:

Código:
sprBadnik(Sprite do Badnik virado para a direita)
sprBadinkEsq(Sprite do Badnik virado para a esquerda)
sprChão(sprite do chão, obviamente)
sprBarreiraBadink(um sprite de uma cor variada)
Centalize os sprites dos badniks

Crie os seguintes objetos:

Código:
objbadink
objChão
objBarreiraBadnik

obj Badnik
Crie o evento Create
e nele ponha o seguinte código

image_speed=0.6
hspeed=3

No step

if place_free(x,y+1)
{gravity = 0.8}
else
{gravity = 0}

if !place_free(x+hspeed,y) {hspeed=-hspeed}


Na colisão com o objChão

if (vspeed > 0 && not place_free(x,y+vspeed)){move_contact(270);}
vspeed = 0;


Na colisão com o objBarreiraBadnik
selecione este ícone e marque self e coloque este código

if hspeed>0{sprite_index=sprBadnik}
else
if hspeed<0{sprite_index=sprBadnikEsq}


No objChão:
Marque sólido

No objBarreiraBadnik:
desmarque Visible

Na room coloque o objBadnik encima do objChão e entre dois objetos Barreira Badnik

Créditos ao Jefferson pela Burst engine que me permitiu estudar e fazer esse tutorial

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Re: Como mover um badnik

Mensagem por Sonic Luan em Seg 14 Maio - 18:33:31

10 ringsss

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