Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
leon o ryujin
leon o ryujin
Mensagens : 422
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/03/2013
Idade : 22
Masculino
Localização : green hill
http://inazumasonicgamemake.forumeiros.com/

Top 5: Os melhores e piores jogos do Sonic Empty Top 5: Os melhores e piores jogos do Sonic

Seg 18 Mar - 23:03:06
Pois é, Sonic faz 20 anos desde que foi criado em 1991, inclusive ele ja tem um jogo comemorativo. Como uma pequena "homenagem" ao ouriço, resolvi reunir todas as boas e más recordações que tenho do mesmo, fazendo assim um Top 5 dos 5 melhores e piores jogos dele. Sigam-me os bons!

Melhores:Sonic Advance é na verdade um verdadeiro herói que não teve seu merecido reconhecimento, ao mesmo tempo que ele possui quase o mesmo gameplay dos jogos clássicos da série, incluindo a física que é a mais próxima dos clássicos que tivemos até agora, também tem um estilo artístico bem criativo sendo meio que uma mistura de cenários dos jogos modernos com os cenários clássicos, por incrível que pareça isso ficou tudo muito bonito, esse jogo também tem vários outros personagens jogáveis como Tails, Amy e Knuckles, mas o gameplay alternativo aqui tem a ver com Sonic, mesmo que ainda pareça que eles são tão rápidos quanto o Sonic, o que é... Estranho, mas nada muito grave.

Sonic Generations foi decididamente o melhor jogo do Sonic que surgiu desde 1998 onde havia começado a era das trevas da franquia onde eram lançados jogos de qualidade medíocre pra baixo e não parecia haver salvação alguma, especialmente depois de Sonic '06, Sonic Unleashed e também Sonic 4: Episode I, mas então Sonic Colors trouxe um pequeno raio de esperança a essa era sombria e Sonic Generations trouxe um ainda maior. Os gameplays do Sonic e do seu irmão gêmeo, Roger the Porcupine, funcionam bem apesar do Sonic não rolar como rolava antigamente e o level design foi um dos melhores há muito tempo, o que decepcionou com esse jogo é que ele foi bastante curto e poderiam ter feito muito mais, mas ao menos ficou bom do jeito que saiu.

É claro, uma lista de melhores jogos do Sonic que se preze tem que ter Sonic 1, foi um jogo absolutamente inovador e único na época, tanto para platformers quanto para todos os gêneros, pois misturava dois elementos que ninguém imaginava que veria juntos: Velocidade e platforming. E essa mistura óbviamente não poderia ter dado certo sem o gameplay e a física do jogo que era um dos melhores da época. Muitos outros platformers por aí tentavam disputar contra Mario da Nintendo e sempre acabavam levando uma ponta piaba dele, mas Sonic conseguiu dar um chega pra lá no bigodudo.

Com o sucesso que foi o primeiro jogo, era óbvio demais que criariam uma sequel. E é claro, tudo o que já estava bom em Sonic 1 foi melhorado em Sonic 2, adicionando o movimento Spindash, onde o Sonic gira no chão carregando a sua velocidade pra ir derrubando tudo pela frente enquanto ele rola, e também introduziram o sistema de ter um sidekick controlado pela A.I, que no caso é o Tails, e surpreendentemente a A.I dele é ótima, só faz umas merdas no Special Stage mesmo. Mas foi um jogo marcante e digno de estar nessa lista nessa mesma posição sim

Sonic 3 e Sonic & Knuckles separados são jogos fracos se comparar com os anteriores, mas quando juntos eles formam simplesmente o melhor jogo do Sonic já feito: Sonic 3 & Knuckles.
Esse jogo foi o auge da carreira de Sonic por vários motivos, foi o primeiro jogo do Sonic a incluir mais personagens que sejam jogaveis, que no caso são Tails e o novo personagem, Knuckles, com habilidades próprias e até podendo alcançar outros caminhos nas fases que o Sonic não alcançaria normalmente, assim permitindo uma exploração e um fator replay quase perfeitos, além de, é claro, ter cutscenes de "Prólogo" e "Epílogo" das fases, o que ajuda bastante a entender o enredo, que é ótimo, e entender como o Sonic vai parar de uma fase para a outra. Uma verdadeira masterpiece do gênero Platformer.

Piores:Um dos piores jogos 3D do Sonic já feitos e também outro com um conceito que não é lá grandes coisas. O Sonic usa uma espada e está na era medieval, ok, mas o gameplay desse jogo é simplesmente broken. A mecânica de você usar o Wiimote como uma espada não funciona direito, tem horas que não responde e tem horas que você dá uma chacoalhadinha no Wiimote e ele sai cortando tudo, é uma das coisas de jogos mais instáveis que eu já lidei, os controles também são uma atrocidade, aquele velho problema do Sonic virar demais não foi consertado.

Falar de Sonic '06 a essa altura é como chutar um cadáver de um cavalo que já está morto há anos, mas ainda assim, se Sonic Adventure começou a distorcer a franquia, Sonic '06 elevou essa distorção a níveis ridículos, com cenários ainda mais realísticos do que antes, uma história que parece uma paródia de um JRPG e um dos gameplays mais bugados e quebrados dos últimos tempos, o jogo tem quinhentos personagens jogáveis: Sonic, Shadow, Silver, Tails, Knuckles, Rouge... Até a Blaze tá nesse jogo, mas nenhum desses personagens funcionam direito, talvez o Silver seja o mais próximo de "funcional" que um gameplay nesse jogo poderia ser, mas ainda assim ele é tão mal programado que chega a ser chocante, nem física direito o jogo tem, isso era pra ser o jogo de comemoração dos 15 anos do Sonic, mas foi um dos maiores vexames da carreira dele, isso é o modo como a Sega trata seu mascote.

Com certeza um dos platformers 3D mais escrotos e overrated que eu já joguei em toda a minha vida. Não tem quase nada que se salva em Sonic Adventure, o gameplay de Sonic possui controles horríveis e bugs completamente aleatórios, Tails é a mesma coisa só que com a habilidade de voar, Knuckles precisa caçar esmeraldas, Amy tem que ficar correndo de um robô e Big se resume em ficar pescando um sapo, todos esses gameplays em maior parte tediosos acompanhados de uma câmera tão broken que eu não consigo nem arrumar palavras pra descreve-la, eu acho ele pior do que Sonic '06 sim, os dois são bugados, quebrados e mal feitos, mas ao menos em Sonic '06 eu não preciso pescar pra avançar na história.

Fazer um jogo do Sonic para o Kinect já não é algo muito esperto, mas Sonic Free Riders conseguiu tornar isso muito mais do que uma coisa estúpida, ele tornou essa idéia estúpida uma idéia traumática. É simplesmente injogavel, tem o pior gameplay de TODOS os jogos de corrida que eu já joguei, os controles são muito sensiveis, você vai correndo e trombando em tudo porque qualquer coisinha que você faz com o corpo, até uma inclinadinha para o lado, o Sonic vira quase totalmente para o lado, as missões de pegar anéis então são um pesadelo, são várias fileiras de anéis, mas não dá pra pegar quase nenhum por causa desses controles. Eu juro que tentei de tudo pra conseguir jogar Sonic Free Riders direito, mas não deu mesmo, é injogavelmente injogavel.

Sonic Colors foi talvez o "salvador" da franquia do ano de 2010, o mesmo ano onde saíram lixos como Sonic 4: Episode I e Sonic Free Riders, e o mais impressionante de tudo é que ele utiliza aquela mecânica horrorosa de "Race to Win" de Sonic Unleashed, porém ele pegou toda aquela bagunça horrível e estúpida e consertou quase tudo. A velocidade do Sonic está na medida certa, os power ups dos Wisps adicionam mais variedade no gameplay e servem pra pegar alguns caminhos alternativos e o level design possui uma boa mistura de velocidade e platforming.

bom eu peguei tudo de um site porque eu achei igual a minha opiniao se tiver alguma coisa que ofende ou qualquer coisa eu apago o topico ok? mais me diga qual foi o melhor e o pior jogo de sonic que voce ja jogou? SITE

/2011/06/top-5-os-melhores-e-piores-jogos-do.html


Última edição por leon do clan da folha em Ter 19 Mar - 20:41:25, editado 1 vez(es)
Sonic_Ray-ian
Sonic_Ray-ian
Mensagens : 656
Reputação : 4
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 24
Masculino
Localização : Shirei
http://sfpf.forumeiros.com/forum

Top 5: Os melhores e piores jogos do Sonic Empty Re: Top 5: Os melhores e piores jogos do Sonic

Seg 18 Mar - 23:41:43
Agora eu vou dizer o que eu acho. XD

eu por sinal tmb odeio sonic adventure. Concordo que foi um dos piores jogos do sonic. E mais ainda que sonic unleashed foi uma grande merda. No sonic unleashed nada faz sentido. Parece que eles misturaram sonic com final fantasy e virou uma grande merda! O pior mesmo foi ter que jogar com o werehog. Ele não tinha velocidade e as vezes só tinhas combos chatos! Isso no ps2 que eu joguei. Mas tenho que adimitir que a do xbox é bem diferente e muito melhor. Já o sonic and the black knight eu nunca joguei. mas já vi muitos gameplays. E sinceramentw considero ele como um dos melhores principalmente por causa da história que achei muito interessante. E tmb o modo batalhha que foge um pouco daquela de ficar correndo pela fase e ficar matando os inimigos só na base do homig attack e talz.ignorando os controles é um jogo excelente. Emule ele no pc pra vc ver. E se você acha que sonic 1 é o pior é por que nunca jogou shadow the hedgehog. Você não aguenta mais que uns 20 minutos jogando. Isso com um bando de amigos com vc no multiplayer. E sonic 06 sem duvidas FOI UM DOS MELHORES JOGOS DO SONIC. Não pela jogabilidade que é um lixo.mas sim pelo disign. Pricipalmente nos níveis. Que acaba com aquela de rampas,rampas,rampas, e mais rampas. EU FICO DOIDO COM TANTAS RAMPAS! Ele tira você desse universo de rampas e te coloca mais em cenários mais convincentes. Sem tantas rampas assim. Pois tantas rampas em ambientes naturais não fazem o menor sentido.
White Thunder
White Thunder
Mensagens : 569
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 26
Masculino

Top 5: Os melhores e piores jogos do Sonic Empty Re: Top 5: Os melhores e piores jogos do Sonic

Ter 19 Mar - 21:29:37
Tô nem ai pra opinião do zuma é pro que o primeiro cara postou porque to com preguiça de ler isso tudo
(esquenta não que eu vo ler sim ,isso é só bricadeira xD)
Mais pra mim o top 5 séria tipo
SONIC 1 (Master System) - IMORTAL / MELHOR / SUPER MELHOR x 999 / ÉPICO
SONIC UNLEASHED - Muito nada mais do que simplesmente épico negada
SONIC CD - MUITO PERFECT (só com a trila japonesa porque sério mesmo da primeira vez que eu joguei (acho que tinha a trilha americana dai tipo noss velho detestei o jogo quase vomitei de boa(sério mano o_o))
SONIC COLORS - Meio enjoadinho mais é muito show também
SONIC GENERATIONS - UM MARCO MUITO MOTEFOCA TUNTZTUNTZTUNTZ
mesmo assim tem uma historinha só de pré-texto e isso acaba sendo um pouco estranho bla bla bla mais não deixa de ser show
DANE-SE SE ERA TOP FIVE
SONIC ADVANCE (Todos) - O MAIS QUE CACETE DE JOGUINHO DÍFICIL (não que ele seja em sim mt hard mais o tamanho da tela atrapalha sabe?)
SONIC 4 - Também muito legal (sé tu não for um hater e saber jogar direito sem ficar procurando erros na física ou reclamando dela ele passa a ser um jogo muito show)
Esses foram os que eu cheguei a jogar é achar assim sabe....
MENTIRA FORAM ESSES QUE EU TAVA AFIM FALAR MESMO
S2 SONIC 2 :3

Mais tipo falando sério(sério já acabo a parte que eu queria voltar aki pro tópico pode parar de ler (mais como eu sei que tu não vai kkk)) não da pra ficar julgado jogo por top 5,10,100 ou 200 o jogo tem de te agradar cara não importa o que os nego vão dizer ._. igual tipo massacraram o unleashed (é ainda fazem isso) mais eu adoro cara achei meio TRETA DAS BRITA a historia em si mais o jogo é bem BIRULOPSCHEGUEREMIS de loko XD
leon o ryujin
leon o ryujin
Mensagens : 422
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/03/2013
Idade : 22
Masculino
Localização : green hill
http://inazumasonicgamemake.forumeiros.com/

Top 5: Os melhores e piores jogos do Sonic Empty Re: Top 5: Os melhores e piores jogos do Sonic

Ter 19 Mar - 21:40:52
Deny escreveu:Tô nem ai pra opinião do zuma é pro que o primeiro cara postou porque to com preguiça de ler isso tudo
(esquenta não que eu vo ler sim ,isso é só bricadeira xD)
Mais pra mim o top 5 séria tipo
SONIC 1 (Master System) - IMORTAL / MELHOR / SUPER MELHOR x 999 / ÉPICO
SONIC UNLEASHED - Muito nada mais do que simplesmente épico negada
SONIC CD - MUITO PERFECT (só com a trila japonesa porque sério mesmo da primeira vez que eu joguei (acho que tinha a trilha americana dai tipo noss velho detestei o jogo quase vomitei de boa(sério mano o_o))
SONIC COLORS - Meio enjoadinho mais é muito show também
SONIC GENERATIONS - UM MARCO MUITO MOTEFOCA TUNTZTUNTZTUNTZ
mesmo assim tem uma historinha só de pré-texto e isso acaba sendo um pouco estranho bla bla bla mais não deixa de ser show
DANE-SE SE ERA TOP FIVE
SONIC ADVANCE (Todos) - O MAIS QUE CACETE DE JOGUINHO DÍFICIL (não que ele seja em sim mt hard mais o tamanho da tela atrapalha sabe?)
SONIC 4 - Também muito legal (sé tu não for um hater e saber jogar direito sem ficar procurando erros na física ou reclamando dela ele passa a ser um jogo muito show)
Esses foram os que eu cheguei a jogar é achar assim sabe....
MENTIRA FORAM ESSES QUE EU TAVA AFIM FALAR MESMO
S2 SONIC 2 :3

Mais tipo falando sério(sério já acabo a parte que eu queria voltar aki pro tópico pode parar de ler (mais como eu sei que tu não vai kkk)) não da pra ficar julgado jogo por top 5,10,100 ou 200 o jogo tem de te agradar cara não importa o que os nego vão dizer ._. igual tipo massacraram o unleashed (é ainda fazem isso) mais eu adoro cara achei meio TRETA DAS BRITA a historia em si mais o jogo é bem BIRULOPSCHEGUEREMIS de loko XD
Razz LOL lol! mesmo
Conteúdo patrocinado

Top 5: Os melhores e piores jogos do Sonic Empty Re: Top 5: Os melhores e piores jogos do Sonic

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos