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Projeto velox3D Animação

em Ter 18 Jun - 5:35:40
Ola galera eu to aqui pra mostrar um pouco mais de como ta ficando os testes e as dinâmicas dos personagens.
No momento mesmo antes de dar inicio ao projeto eu to fazendo vários testes de render, para ter o resultado que eu quero para deixar a animação mais "agradável", Eu to passando muitas horas nisso pois apesar de já ter feito outras animações em 3D, eu nunca fiz uma cena de batalha. Isso envolve muita coisa e tals. 
Mas então vamos para as imagens... 

Taigo Toushirou Hotsuma Oboro, e sua nova versão em 3D 
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Podem ver que a cor do olho foi modificada e a forma das listras nas orelhas também, e adicionem mais alguns detalhes como a capa e o brasão da família Oboro. Todos os Shinobis do clã oboro possuem esse brasão em suas roupas. No casa do Taigo ficou na capa mesmo. 
E agora o Taigo ta parecendo mais mal não concordam? XD 

Esse aqui foi o modelo de teste de pose
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Agora temos aqui dois tipos de render. uma com efeito de luz e sombra e a outra apenas com o efeito de luz no ambiente. 
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Qual você achou a melhor? 
Pra quem não lembra ou ta tentando lembrar de onde é que veio a ideia para fazer essa imagem, ela é um reedição do primeiro Sonic Velox, quando Shadow e Taigo lutam pra valer. 

Para quem quiser ver a cena aqui tem um vídeo com todas elas do sonic velox 1
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Claro é bem diferente a arma que o Shadow usa na versão Sprite. 

Aqui também temos um pequeno teste de render e efeito de luz o que as vezes melhora e muito alguns detalhes defeituosos no modelo.
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Dessas trés renders qual você acha a melhor? 
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1. Efeito de luz, sombra, e filtrando os pixels 
2. Efeito de luz e sombra
3. Efeito de luz do ambiente 

Quero saber a opinião de vocês sobre isso, se escolherem uma expliquem se puderem ta bem? 
Vai ajudar muito em minha pesquisa. 

Mas se caso nada disso agrada-los eu pretendo forçar a render usando outro programa de renderizações em 3D! 
Se chama Renderman, programa muito usando pela Pixar e já renderizou muitos projetos como procurando Nemo, Os incríveis, Detona Ralph entre outros muitos, pois esse é o programa mais usado pela pixar e pretendo melhorar mais os gráficos das fotos a cima. 
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Bom galera é isso, mais informações vocês podem achar na minha pagina oficial Stickmaniacos 
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E quero que deem a opinião de vocês, se os testes estão agradando se eu devo continuar se devo para o que posso melhorar e tals. Me deem uma força e prometo da a vocês um belo entretenimento! ^^ 
Só uma coisa galera, eu também postei algumas animações de testes na pagina Stickmaniacos da Velox zone. Alem de ajudar com informações extras aqui eu to sempre ajudando e quem quer aprender mais sobre animações, respondendo perguntas e dando dicas de como ser um animador profissional. (Com alguns conselhos básicos é claro) 
Espero que tenham gostado e façam perguntas se quiserem saber alguma coisa sobre o projeto. E antes que perguntem... Sim vai ter o jogo e sim o Sonic vai ser o principal nesse filme também! ^^

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Re: Projeto velox3D Animação

em Ter 18 Jun - 14:12:14
Cara vlw pela sua opinião mas você ta quebrando regras aqui do fórum, leia as regras e respeite os outros com seus comentários.
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Re: Projeto velox3D Animação

em Ter 18 Jun - 14:12:42


Gostei bastante do ''modelo de teste''... na imagem do Shadow e do Taigo curti mais a segunda... e das três renders, gostei a da terceira. Boa sorte com esse projeto!


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Re: Projeto velox3D Animação

em Ter 18 Jun - 14:53:04
Bom, aqui vai minha opinião:

- Na parte da luz ambiente, a primeira me lembra muito o gráfico de Sonic Heroes, onde os personagens parecem um pouco "bonecos" por causa do brilho excessivo. Já a segunda me lembra um pouco mais o gráfico do Sonic Generations, parece estar mais natural, porém não tem sombra ._.

- Entre as três renders, prefiro mais a terceira, pelo mesmo motivo que citei anteriormente. A primeira imagem tá boa, mas tem algumas partes onde o brilho tá um pouco alto. A segunda é que nem eu comentei anteriormente, dá o "efeito boneco". A terceira está aparentemente mais natural, mas as sombras estão um pouco transparentes demais (parece ter menos sombras).

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Re: Projeto velox3D Animação

em Ter 18 Jun - 17:49:08
a do taigo e shadow prefiro a primeira pois seque o padrão da historia (o sol esta no meio e não ficando de noite)e entre as trés renders prefiro a segunda pois o efeito de luz fica mais realista so achei que motando um cenario na segunda render deixaria um pouco melhor

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O_O

em Ter 18 Jun - 20:29:27
O_O... que inveja queria saber fazer algo igual e ja criar um game assim! cara ta muito maneiro quando vc vai lançar os primeros videos do game ele vai ser muito pesado por usar os modelos de sonic generations e tudo mais?

EDIT:leon o cara é O PROPRIO IMPOSSIVEL!Shocked


Última edição por guilherme the hedgehog em Ter 18 Jun - 20:42:05, editado 1 vez(es)

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Re: Projeto velox3D Animação

em Ter 18 Jun - 20:40:51
Qualquer um sentiria inveja o cara faz cada coisa impossivel o-o

EDIT:OMG AGORA SIM UM NIVEL IMPOSIVEL DE VER O_o

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Re: Projeto velox3D Animação

em Ter 18 Jun - 22:44:41
Muito obrigado pessoal, isso vai me ajudar muito a fazer as escolhas certas, só em caso de não acabar estragando tudo... 
Sobre as trés renders... Eu concordo com o fato das duas primeiras estarem com esse efeito de brilho parecido com Sonic Heros, e tenho que concordar que a terceira ficou melhor. Mas a falta das sombras iria deixar um pouco estranho toda animação. (Tenho que ver mais possibilidades de melhorar isso) 

para ser sincera prefiro a segundo do sonic branco e preto e do shadow  e prefiro a terceira so do sonic preto e branco mais porque ele é preto e branco em?

Porque esse não é o Sonic, ele se chama Taigo, um humano no corpo de um ouriço. 

Obrigado a todos os elogios também! ^^ 
Espero a opinião de mais membros para ter uma definição concreta de qual render usar, até mesmo para melhora-la se possível. 


O_O... que inveja queria saber fazer algo igual e ja criar um game assim! cara ta muito maneiro quando vc vai lançar os primeros videos do game ele vai ser muito pesado por usar os modelos de sonic generations e tudo mais?
Bom, eu não pretendo fazer o game ainda, pois já avia dito quando concluísse o sonic velox 2 iria dar um tempo na parte de games e iria focar mais nas animações 2D e 3D, Ter um conhecimento a mais. 
E também é verdade, com os modelos modificados do Sonic Generation não é nada leve, só a render da animação de teste usando esses modelos da mais ou menos 500MB o projeto puro é uma pequena parte disso uns 56MB, porem é um projeto que se expande e tals.
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Re: Projeto velox3D Animação

em Qua 19 Jun - 0:23:32
TERA UM JOGO EM 3D? espero que meu pc aquente agora fico imaginado como serão as cutscenes em 3D

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Re: Projeto velox3D Animação

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