Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo

Voce gosta mas de Legend of zelda ou Sonic?

0 - 0%
8 - 50%
0 - 0%
8 - 50%
 
Total de votos: 16
 
Lucasbr123
Lucasbr123
Mensagens : 64
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 27
Masculino
Localização : Em casa

Como fazer o personagem andar (modo facil) Empty Como fazer o personagem andar (modo facil)

Seg 29 Jul - 18:22:10
ring                ring               ring                  ring                    ring                 ring 
 Bem,Primeiramente obrigado por entrar no meu topico Cool  e nesse tutorial irei ensinar como fazer o personagem pular no modo facil:) 

Siga esses passos knukles_feliz 

Primeiro de tudo,voce precisa de 4 sprites,isso mesmo 4.
Voce precisa dele correndo pra direita e esquerda,pulando,e abaixado.
Depois voce criar uma plataforma,com animacao ou nao,agora voce cria 2 objetos
o do player voce pode nomear de qualquer criatura e o da plataforma,
vamos pra plataforma,primeiro voce coloque seu nome la em cima e depois coloque seu sprite embaixo,depois vai ter 2 opcoes
( ) Visible ( ) Solid
sempre quando voce criar um objeto,vai estar assim
(X) Visible ( ) Solid
voce vai e marca o Solid e deixe assim
(X) Visible (X) Solid
ok?,agora vamos pro player.
primeiro fassa a mesma coisa,coloque o seu nome depois sua sprite pra DIREITA!!!!
NAO MARQUE SOLID PELO AMOR DA PACOQUINHA!

Agora voce vai la em baixo e vai ter add event,clique e vai aparecer uma tela(Ai meu deus uma tela grande tela sabia o que voce me oferece?)
ela le oferece os comandos de seu player e outros objetos(YEEEEEEY)
agora voce clica la em baixo em Key board so key board nao keyboard press ou release so key board ok?

depois de tudo isso,vamos agora comecar o nosso player(!aleluia!)

agora voce clica em key board e clica em left e dps right
agora no left,la do lado>>> vai ter varios comandos, va no primeiro e tem varias setas vermelhas,clique e arraste pra a tela do lado<
vai aparecer umas coisas interressantes,depois voce clica na seta < e escreve la em baixo 4 (original 0)
de um ok
e agora coloque no main 1
pegue um pacman normal que ta escrito change sprite
e coloque do lado<
depois voce coloque sua sprite correndo pra esquerda
e depois em subimage coloque -1
e em baixo 0.5
faca a mesma coisa com o keyboard right so que na vez de < clique em > e troque a sprite dele para correndo pra direita, de um ok e pronto!
agora vai em add event e coloque em keyboard release left e right
va em left,depois pegue aquelas setas denovo e clique no meio,parar,coloque speed 0 mesmo
depois pegue o change sprite e coloque ele parado pra esquerda,faca a mesma coisa no keyboard release right,e pronto seu movimento ta pronto,va em room cria uma nova room coloque o seu cara flutuando pois ainda nao adc a gravidade,e ele estara correndo tranquilamente,espero que voces gostaram do tutorial,eu nao pois minha mao esquerda da doendo bounce

Muito obrigado por ver o topico,comenten tbm cheers

De seu amigo
 Lucas
BlackDevilX
BlackDevilX
Mensagens : 178
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 22
Masculino
Localização : Na cidade Black Cuidando da Amyna :D
http://sonicrevolution.forumeiros.com/

Como fazer o personagem andar (modo facil) Empty Re: Como fazer o personagem andar (modo facil)

Qua 14 Ago - 13:08:57
Nao ponha muitos smyles no topico
alucardxxx
alucardxxx
Mensagens : 54
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2013
Masculino

Como fazer o personagem andar (modo facil) Empty Re: Como fazer o personagem andar (modo facil)

Qua 14 Ago - 13:58:19
como0 tu posta se tu ta banido?me diz pfv
BlackDevilX
BlackDevilX
Mensagens : 178
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 22
Masculino
Localização : Na cidade Black Cuidando da Amyna :D
http://sonicrevolution.forumeiros.com/

Como fazer o personagem andar (modo facil) Empty Re: Como fazer o personagem andar (modo facil)

Qua 14 Ago - 15:36:53
pode posta mesmo assim '-' e 2013 as regras dos forumeiros mudaram facil =D
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 30
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

Como fazer o personagem andar (modo facil) Empty Re: Como fazer o personagem andar (modo facil)

Qua 14 Ago - 21:45:14
Não exatamente, eu errei em uma coisa antes de bani-lo. agora não pode mais...
BlackDevilX2
BlackDevilX2
Mensagens : 130
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2013
Masculino

Como fazer o personagem andar (modo facil) Empty Re: Como fazer o personagem andar (modo facil)

Qui 15 Ago - 8:07:06
Taigo Toushirou escreveu:Não exatamente, eu errei em uma coisa antes de bani-lo. agora não pode mais...
 Ai ai Taigo eu sou tao foda q consigo fazer mil contas no yahoo nunca niguem se livrara de mim -.-

Alertado por flood! 


 Taigo: Nada contra, você pode fazer quantas contas quiser. 
 
Sonic Bros. the lion
Sonic Bros. the lion
Mensagens : 214
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2013
Masculino
Localização : Ovo da Morte (Death Egg)

Como fazer o personagem andar (modo facil) Empty Re: Como fazer o personagem andar (modo facil)

Qui 15 Ago - 9:50:47
Bem... não considere flood. Adorei o tópico, mas tô fazendo um jogo do Sonic estilo Bomberman. Podia ajudar?
Lucasbr123
Lucasbr123
Mensagens : 64
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 27
Masculino
Localização : Em casa

Como fazer o personagem andar (modo facil) Empty Re: Como fazer o personagem andar (modo facil)

Qui 15 Ago - 10:57:27
ssim

Alertado por flood, banido! 
Joe The Otaku
Joe The Otaku
Mensagens : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 22
Masculino
Localização : Rio de Janeiro
http://viciadosonic.blogspot.com.br/

Como fazer o personagem andar (modo facil) Empty Re: Como fazer o personagem andar (modo facil)

Qui 26 Set - 17:41:21
Muito Bom esse tutorial tirou uma super complicação minha:D
Lucas Dojiyu
Lucas Dojiyu
Mensagens : 316
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 27
Masculino
Localização : RJ

Como fazer o personagem andar (modo facil) Empty Re: Como fazer o personagem andar (modo facil)

Qui 26 Set - 17:53:44
De nada fillipe, eu sou o de cima mas tou banido, entao e obrigado XD, e agora fale comigo na vez do lucasbr123!
Joe The Otaku
Joe The Otaku
Mensagens : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 22
Masculino
Localização : Rio de Janeiro
http://viciadosonic.blogspot.com.br/

Como fazer o personagem andar (modo facil) Empty Re: Como fazer o personagem andar (modo facil)

Sex 27 Set - 12:01:26
Ok,Mas estranhei uma coisa nos outros tutorias existem códigos de movimentação porque neste não teve?
Lucas Dojiyu
Lucas Dojiyu
Mensagens : 316
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 27
Masculino
Localização : RJ

Como fazer o personagem andar (modo facil) Empty Re: Como fazer o personagem andar (modo facil)

Sex 27 Set - 12:42:20
Por que isso foi Drag and drop nao em codigos,fiz assim para ser mais facil
Divin Sphere Hiroshai
Divin Sphere Hiroshai
Mensagens : 645
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 24
Masculino
Localização : Brasil - Terra - Galaxia - Universo
http://supersonicgamemaker.forumeiros.eu/forum

Como fazer o personagem andar (modo facil) Empty Re: Como fazer o personagem andar (modo facil)

Sex 27 Set - 20:28:28
legal o tutorial


ps:sou fam dos dois :/
Conteúdo patrocinado

Como fazer o personagem andar (modo facil) Empty Re: Como fazer o personagem andar (modo facil)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos