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Tutorial de tiro para os dois lados

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Tutorial de tiro para os dois lados

Mensagem por Divin Sphere Hiroshai em Sab 28 Set - 21:39:35

Esta é uma questão bem recorrente,Embora não seja muito complicado sempre tem pessoas que se fazem essa pergunta,e bom,aqui está uma resposta bem simples,


forma 1 - se o lado do player for definido pela variável Image_xscale:



Esta seria a forma a forma mais rápida de se fazer,como o player já vira para os lados de forma normal


Na Ação de atirar você coloca o seguinte código:


Código:
tiro=instance_create(tiro_obj,x,y)


tiro.hspeed=image_xscale*velocidade_do_tiro

*Mude o 'velocidade_do_tiro' para a velocidade que você quer que o tiro tenha




forma 2 - se o lado do player não for definido pela variável Image_xscale:


Nesse caso vamos precisar criar uma variável para isso,No create do player coloque:

Código:
lado=1


No seu step coloque:

Código:
if hspeed>0{lado=1}if hspeed<0{lado=-1}


E por ultimo na Ação de atirar:

Código:
tiro=instance_create(tiro_obj,x,y)


tiro.hspeed=lado*velocidade_do_tiro


*Mude o 'velocidade_do_tiro' para a velocidade que você quer que o tiro tenha

Desta forma o lado do tiro será definido pela variável 'lado' , que é ajustada pela velocidade do Player


Viu só?Não é nada complicado fazer isso,essa é a forma que eu faço,Possivelmente existe alguns outros modos de fazer isso mas esse é o modo que eu acho mais facil e pratico xD

______________________________________________________________________________________________
o fim de um sonho é o começo de outro
15/4/2014

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