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Tutorial de tiro para os dois lados

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Tutorial de tiro para os dois lados

Mensagem por Divin Sphere Hiroshai em Sab 28 Set - 21:39:35

vamos começar a fazer mas antes de tudo lembre-se este nao é o unico modo de fazer porem é o modo que eu uso

se o lado do player for determinado pela variavel image xscale o tutorial é assim assim:

no create do player vc poe:

lado=1//se o player comesar virado para a frente se o player comesar virado para a tras vc poe -1

no step vc poe:

lado=image_xscale

agora se for por sprite(exemplo spriteplayerfrente e spriteplayer tras)

em vez do step acima vc poe

if sprite_index(playerfrentesprite){lado=1}else{lado=-1}

pronto agora a variavel do lado está feita agora crie o objeto de tiro e no creat dele vc poe:

if player.lado>0{hspeed=6 image_xscale=1}else{hspeed=-6 image_xscale=-1}

pronto!agora no player vc poe no evento de apertar a tecla de atirar:

instance_create(tiro,x,y)

agora teste!

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o fim de um sonho é o começo de outro
15/4/2014

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