Tutorial de tiro para os dois lados
Sáb 28 Set - 23:39:35
Esta é uma questão bem recorrente,Embora não seja muito complicado sempre tem pessoas que se fazem essa pergunta,e bom,aqui está uma resposta bem simples,
Viu só?Não é nada complicado fazer isso,essa é a forma que eu faço,Possivelmente existe alguns outros modos de fazer isso mas esse é o modo que eu acho mais facil e pratico xD
- forma 1 - se o lado do player for definido pela variável Image_xscale:
Esta seria a forma a forma mais rápida de se fazer,como o player já vira para os lados de forma normal
Na Ação de atirar você coloca o seguinte código:
- Código:
tiro=instance_create(tiro_obj,x,y)
tiro.hspeed=image_xscale*velocidade_do_tiro
*Mude o 'velocidade_do_tiro' para a velocidade que você quer que o tiro tenha
- forma 2 - se o lado do player não for definido pela variável Image_xscale:
Nesse caso vamos precisar criar uma variável para isso,No create do player coloque:
- Código:
lado=1
No seu step coloque:
- Código:
if hspeed>0{lado=1}if hspeed<0{lado=-1}
E por ultimo na Ação de atirar:
- Código:
tiro=instance_create(tiro_obj,x,y)
tiro.hspeed=lado*velocidade_do_tiro
*Mude o 'velocidade_do_tiro' para a velocidade que você quer que o tiro tenha
Desta forma o lado do tiro será definido pela variável 'lado' , que é ajustada pela velocidade do Player
Viu só?Não é nada complicado fazer isso,essa é a forma que eu faço,Possivelmente existe alguns outros modos de fazer isso mas esse é o modo que eu acho mais facil e pratico xD
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