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Criando uma explosão com efeito partículas (Sem usar sprites)

em Sab 27 Ago - 10:40:20
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Fiz esse código pra ajudar a deixar o jogo mais leve sem ter que usar varias sprites de explosões.
Esse código só roda no game maker pro!

Coloque esse código em qualquer evento:

Código:
ps=part_system_create()
pt=part_type_create()
part_type_shape(pt,pt_shape_explosion)  // selecionando o shape
part_type_alpha2(pt,0.8,0)                //a alpha vai começar com 0.8 a vai até o 0
part_type_blend(pt,true)                  // ativa o modo blend adicionando
part_type_life(pt,20,50)                // vida randomizada da particula, uso 60 fps
part_type_speed(pt,5,10,0,-0.1)    //ajusta a velo e junto o ''friction'' tambem '-1'
part_type_direction(pt,0,360,0,0)      // direção da particula vai para todos os lados
part_type_orientation(pt,0,360,0,0,0) // a ''image_angle'' das particulas
part_type_size(pt,1,3,0.1,0)
part_type_color1(pt,c_orange)

em=part_emitter_create(ps)        //cria o emitter
part_emitter_region( ps,em,x,x,y,y,ps_shape_rectangle,ps_distr_linear)//região
part_emitter_burst(ps,em,pt,20)  //cria o efeito de explosão

Com isso espero que ajudem a todos! Very Happy
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Re: Criando uma explosão com efeito partículas (Sem usar sprites)

em Sab 27 Ago - 10:44:38
nossa muito bom Very Happy ganha + 5 Rings
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Re: Criando uma explosão com efeito partículas (Sem usar sprites)

em Sab 27 Ago - 10:54:28
bem legal este efeito com as particulas

este tuto foi simples, rapido,e eficaz

parabens

ainda sou noob quando falam em efeitos com particulas Neutral

fazer o que
so treinar mesmo
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Re: Criando uma explosão com efeito partículas (Sem usar sprites)

em Sab 27 Ago - 11:04:37
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Obrigado pelos rings!
Em breve eu posto mais uns tutoriais de coisas que sei pra fazer jogos bem longos mais sem ficarem pesados. ^^
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Re: Criando uma explosão com efeito partículas (Sem usar sprites)

em Sab 27 Ago - 13:43:37
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
na verdade tem um geito mais facil,que usa uma linha,n lembro de cabeça,depois posto ele.

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Re: Criando uma explosão com efeito partículas (Sem usar sprites)

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