Taigo e a esmeralda do caos (produção)
Ter 10 Dez - 13:44:19
Ola pessoal, to fazendo essa postagem aqui sobre a animação de curta metragem do Sonic velox 2 extra. (Espero que não tenha floods como no outro -_-)
A animação vai ter no minimo 3 minutos mais ou menos e só vai ter a presença do Taigo e os robôs do Eggman. Mas não vou falar sobre a história se não perde a graça.
A produção da animação esta sendo feita com alguns programas profissionais da Autodesk, Adobe e virtual estúdio.
Tenho algumas renders de teste e algumas animações bases que vou mostrar pra vocês, até pra trazer um pouco mais de conhecimento sobre a aria se alguém tiver interessado em começar a criar uma animação 3D um dia.
Faz um tempinho que não posto alguma coisa assim aqui no Forum pois eu do mais informações sobre isso na pagina da nossa equipe Aniteg no facebook:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Curtam a pagina para verem mais projetos que ainda estão em andamento.
Bom aqui vai algumas das primeiras imagens de teste!
Essa foi a primeira render do projeto, onde eu estava procurando testar efeitos de partículas para criar o fogo e fazer o efeito da luz ao redor do cenário e também fazer o fogo radiar luz para os objetos próximos.
Essa segunda imagem foi uma votação no facebook pra saber qual render ficaria melhor no projeto. Então fi fazendo testes até chegar a um ponto agradável do qual não pesasse muito o meu pc na hora de renderizar todos os frames. A render escolhida foi a Mental Ray.
Essa foi um teste de material, onde eu tive que recriar algumas texturas modificar a paisagem e adiciona reflexos a objetos como o scouter em cima do tronco. O efeito nessa fase ainda não tinha sido adicionado mas ainda estava em testes.
Em seguida veio o rigging do personagem, onde eu tive que adicionar modificar e programar alguns controles e comandos automáticos de movimentos em tempo real.
A capa do Taigo também foi modificada e provavelmente eu faça uma nova versão desse Taigo com novos itens.
Já aqui eu comecei a animar a primeira cena. Fiz os detalhes dos movimentos dos espinhos e também o brilho da esmeralda do caos. Bom mas esses foram os primeiros passos pois tive problemas e sempre tinha que refazer tudo do zero.
Aqui foi um teste de foco da câmera, queria saber até onde eu conseguiria uma visão boa do personagem.
Essa foi uma votação de render final para o projeto completo, mental ray foi a escolhida novamente.
E assim ficou os gráficos finais que foram escolhidos pelo grupo, e como o projeto já esta em andamento não podemos mais voltar atrás na parte de render.
Mas outros projetos de animações viram alem desses e eu e minha equipe pretende trazer uma coisa bem original e nova. (Não é relacionado a Sonic)
Afinal não só trabalhamos no projeto velox mas em também outras coisas maneiras das quais vocês podem curtir na nossa pagina do facebook Aniteg https://www.facebook.com/aniteg
Espero que tenham gostado dessa postagem sobre a produção da animação, qualquer duvida podem perguntar blz?
E outra coisa também que eu queria dizer é sobre a render nova que um grupo de programadores da gamesindie me passou. Um renderizador poderoso chamado V-Ray, e pretendo usa-lo em meus próximos projetos também. Só para terem uma ideia do qualidade gráfica que o V-ray trás:
Então é isso galera! ^^
A animação vai ter no minimo 3 minutos mais ou menos e só vai ter a presença do Taigo e os robôs do Eggman. Mas não vou falar sobre a história se não perde a graça.
A produção da animação esta sendo feita com alguns programas profissionais da Autodesk, Adobe e virtual estúdio.
Tenho algumas renders de teste e algumas animações bases que vou mostrar pra vocês, até pra trazer um pouco mais de conhecimento sobre a aria se alguém tiver interessado em começar a criar uma animação 3D um dia.
Faz um tempinho que não posto alguma coisa assim aqui no Forum pois eu do mais informações sobre isso na pagina da nossa equipe Aniteg no facebook:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Curtam a pagina para verem mais projetos que ainda estão em andamento.
Bom aqui vai algumas das primeiras imagens de teste!
Essa foi a primeira render do projeto, onde eu estava procurando testar efeitos de partículas para criar o fogo e fazer o efeito da luz ao redor do cenário e também fazer o fogo radiar luz para os objetos próximos.
Essa segunda imagem foi uma votação no facebook pra saber qual render ficaria melhor no projeto. Então fi fazendo testes até chegar a um ponto agradável do qual não pesasse muito o meu pc na hora de renderizar todos os frames. A render escolhida foi a Mental Ray.
Essa foi um teste de material, onde eu tive que recriar algumas texturas modificar a paisagem e adiciona reflexos a objetos como o scouter em cima do tronco. O efeito nessa fase ainda não tinha sido adicionado mas ainda estava em testes.
Em seguida veio o rigging do personagem, onde eu tive que adicionar modificar e programar alguns controles e comandos automáticos de movimentos em tempo real.
A capa do Taigo também foi modificada e provavelmente eu faça uma nova versão desse Taigo com novos itens.
Já aqui eu comecei a animar a primeira cena. Fiz os detalhes dos movimentos dos espinhos e também o brilho da esmeralda do caos. Bom mas esses foram os primeiros passos pois tive problemas e sempre tinha que refazer tudo do zero.
Aqui foi um teste de foco da câmera, queria saber até onde eu conseguiria uma visão boa do personagem.
Essa foi uma votação de render final para o projeto completo, mental ray foi a escolhida novamente.
E assim ficou os gráficos finais que foram escolhidos pelo grupo, e como o projeto já esta em andamento não podemos mais voltar atrás na parte de render.
Mas outros projetos de animações viram alem desses e eu e minha equipe pretende trazer uma coisa bem original e nova. (Não é relacionado a Sonic)
Afinal não só trabalhamos no projeto velox mas em também outras coisas maneiras das quais vocês podem curtir na nossa pagina do facebook Aniteg https://www.facebook.com/aniteg
Espero que tenham gostado dessa postagem sobre a produção da animação, qualquer duvida podem perguntar blz?
E outra coisa também que eu queria dizer é sobre a render nova que um grupo de programadores da gamesindie me passou. Um renderizador poderoso chamado V-Ray, e pretendo usa-lo em meus próximos projetos também. Só para terem uma ideia do qualidade gráfica que o V-ray trás:
Então é isso galera! ^^
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