Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
Ian Lages
Ian Lages
Mensagens : 287
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/12/2014
Idade : 17
Masculino
Localização : Minas Gerais
https://www.youtube.com/channel/UCFbOTkmiNubU7AAklVJeMog

[Série Tuto Ajuda]Tutorial 2 - Movimentação Empty [Série Tuto Ajuda]Tutorial 2 - Movimentação

Dom 28 Dez - 0:25:05
Olá pessoal do SGM hoje vou começar uma série de tutoriais que se chama "Série Tuto Ajuda" este é o segundo eu já fiz um para o Glade mas vou fazer diferente já que eu não entendo os erros que tem no seus jogos kkkkkk.
---------------------------Série Tutoriais Ajuda-----------------------------------
------------------------------Movimentação--------------------------------------
Vamos começar:
Vamos criar os sprites no inicio vamos chama-la de spr_parado1 ele será virado para a direita.
Depois teremos que criar a sprite spr_andando1 de novo na direita
Depois o spr_pulando...
Agora criaremos uma masck é fácil faze-la pegue uma sprite do player e vamos pinta-la de preto e o nome dela será spr_masck,depois criaremos a sprite do bloco e vamos colocar spr_block o nome dele e agora vamos criar os objetos:

Vamos começar criando o objeto player vamos colocar a sprite do player parado
Depois vamos criar o objeto bloco vamos colocar a sprite do bloco

Agora vá no step do player e coloque:
Código:
image_speed=0.3;
parado=true;
andando=false;
noar=false;

Agora na colisão do bloco:
Código:
move_contact_solid(direction,12);
vspeed=0;

Bom eu aprendi isso um dia no chat que estava conversando com o Comple Sonic e ele mim ensinou pelo visto funcionou no meu então testem ai e até mais pessoal...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos