[Série Tuto Ajuda]Tutorial 2 - Movimentação
Dom 28 Dez - 0:25:05
Olá pessoal do SGM hoje vou começar uma série de tutoriais que se chama "Série Tuto Ajuda" este é o segundo eu já fiz um para o Glade mas vou fazer diferente já que eu não entendo os erros que tem no seus jogos kkkkkk.
---------------------------Série Tutoriais Ajuda-----------------------------------
------------------------------Movimentação--------------------------------------
Vamos começar:
Vamos criar os sprites no inicio vamos chama-la de spr_parado1 ele será virado para a direita.
Depois teremos que criar a sprite spr_andando1 de novo na direita
Depois o spr_pulando...
Agora criaremos uma masck é fácil faze-la pegue uma sprite do player e vamos pinta-la de preto e o nome dela será spr_masck,depois criaremos a sprite do bloco e vamos colocar spr_block o nome dele e agora vamos criar os objetos:
Vamos começar criando o objeto player vamos colocar a sprite do player parado
Depois vamos criar o objeto bloco vamos colocar a sprite do bloco
Agora vá no step do player e coloque:
Agora na colisão do bloco:
Bom eu aprendi isso um dia no chat que estava conversando com o Comple Sonic e ele mim ensinou pelo visto funcionou no meu então testem ai e até mais pessoal...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
---------------------------Série Tutoriais Ajuda-----------------------------------
------------------------------Movimentação--------------------------------------
Vamos começar:
Vamos criar os sprites no inicio vamos chama-la de spr_parado1 ele será virado para a direita.
Depois teremos que criar a sprite spr_andando1 de novo na direita
Depois o spr_pulando...
Agora criaremos uma masck é fácil faze-la pegue uma sprite do player e vamos pinta-la de preto e o nome dela será spr_masck,depois criaremos a sprite do bloco e vamos colocar spr_block o nome dele e agora vamos criar os objetos:
Vamos começar criando o objeto player vamos colocar a sprite do player parado
Depois vamos criar o objeto bloco vamos colocar a sprite do bloco
Agora vá no step do player e coloque:
- Código:
image_speed=0.3;
parado=true;
andando=false;
noar=false;
Agora na colisão do bloco:
- Código:
move_contact_solid(direction,12);
vspeed=0;
Bom eu aprendi isso um dia no chat que estava conversando com o Comple Sonic e ele mim ensinou pelo visto funcionou no meu então testem ai e até mais pessoal...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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