Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
Lago Roxo
Lago Roxo
Mensagens : 359
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 21
Masculino
Localização : no fórum

fazendo cutscene sem vídeo - parte 1 Empty fazendo cutscene sem vídeo - parte 1

Seg 23 Fev - 18:01:18
Olá meus senhores, como estão seus projetos? Bem, se você está sem recursos para fazer uma cutscene, e quer fazer uma no próprio game maker? Então esse tutorial vai te quebrar um galho, mas acalme-se, não vai conseguir grandes coisas, mas com uma improvisação ou a paciência de sair a próxima parte OK? Então deixamos de papo e vamos ao tutorial ok?

Plataforma: Game Maker 8(+)


Dificuldade: médio


Vamos começar?


Passo 1: Duplique o personagem que você quer que ande/corra e faça ações automáticas como cutscene, e nomei-o de Obj_PersoMov e depois de duplicar o OBJETO do personagem, exclua TODOS os comandos de movimentação, (teclas de pular, andar, bater, etc.)


Passo 1(+): se seus comandos de sprites de movimentação for de acordo com a hspeed, deixe ela, pois ajudará.


Passo 2: no evento create coloque a ação horizontal speed, isso fazer com que o personagem ande para esquerda/direita. Para fazer andar para esquerda coloque qualquer numero no negativo, e para a direita, coloque um número normal, quanto maior o número maior a velocidade que ele irá para direção desejada.


Pronto, seu personagem já anda para esquerda ou direita, nas próximas linhas vou colocar como fazer o personagem parar de andar ou pular.


Agora devo lembrar que devia colocar os comandos de gravidade e colisão com a plataforma.


Passo 3: faça um sprite de só um pixel ou mais se desejar.


Passo 4: crie um Objeto com esse sprite novo e desmarque a opção de visível.


Passo 5: TODOS os comandos você colocará no other- Crie um evento de colisão com o Obj_PersoMov e coloque a ação de speed horizontal=0( se quiser parar ) ou coloque speed vertical=-15/-19(coloque o tamanho que quiser, pois maior o numero maior o pulo (tem que ser negativo)


Passo 6: voltar ao norma: se quiser voltar ao personagem original, repita o processo coloque o change instance na colisão COM o Obj_PersoMov e coloque: other - change to: Obj_personagem(seu personagem original) e pronto!


Tentarei explicsr os comandos anteriories ns próxima parte ok? Vlw fui!
glaideoouriço
glaideoouriço
Mensagens : 120
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/11/2014
Idade : 21
Masculino
Localização : Pará/Belem/Canudos

fazendo cutscene sem vídeo - parte 1 Empty Re: fazendo cutscene sem vídeo - parte 1

Ter 24 Fev - 9:05:42
bem legal mas eu acredito que todo mundo já saiba fazer amigo
Skay Galaxte
Skay Galaxte
Mensagens : 303
Reputação : 6
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 22
Masculino
Localização : Casa

fazendo cutscene sem vídeo - parte 1 Empty Re: fazendo cutscene sem vídeo - parte 1

Ter 24 Fev - 14:40:36
eu n sabia '-' Bom tutorial ex, bem explicado!
Lago Roxo
Lago Roxo
Mensagens : 359
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 21
Masculino
Localização : no fórum

fazendo cutscene sem vídeo - parte 1 Empty Re: fazendo cutscene sem vídeo - parte 1

Ter 24 Fev - 15:08:55
@glaideoourico

Não amigo, tutoriais são feitos para quem não sabe e quem é novato, tutorias deste tipo são para maior entendimento das opções do game maker.

@Skay  :3

Vlw! Acho que nem fui tão preciso! Pois criei o tutorial para pessoas já mais aprofundadas no assunto...
Conteúdo patrocinado

fazendo cutscene sem vídeo - parte 1 Empty Re: fazendo cutscene sem vídeo - parte 1

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos