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[TUTORIAL] mudando sprite do mouse no jogo

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[TUTORIAL] mudando sprite do mouse no jogo

Mensagem por Victin1 em Sab 28 Mar - 22:36:18

Olá pessoas, hoje irei ensinar de como mudar o sprite do mouse no seu jogo de GM, trarei dois modos super fáceis de se entender e fazer.


modo 1:

1.Crie um objeto, chame-o de Obj_MouseSPR

2. Adicione o evento create

3. Dentro desse evento, vá na aba control, e coloque um execute code

Código:
cursor_sprite = Spr_mouse
OBS: no SPR_mouse é o sprite do mouse que vc quer, caso o nome do Sprite seja SPR_cursor, troque o nome.

4. Se deseja que o mouse fique assim para sempre no seu jogo, marque a opção persistente.

5. Coloque o objeto na sua primeira sala e pronto!

modo 2:

1.Crie um objeto e chame-o de Obj_cursor

2. Crie um evento - step - step

3. No step coloque um execute code que fica na aba control.

Código:
x=mouse_x
y=mouse_y

OBS: se quiser que esse mouse fique para sempre, marque a opção persistent.


4. Vá em global game settings e desmarque a opção display the cursor.

Coloque o Obj_cursor na sala onde vc quer que ele apareça


Última edição por Ayato Kirishima em Dom 29 Mar - 15:23:29, editado 1 vez(es)

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Re: [TUTORIAL] mudando sprite do mouse no jogo

Mensagem por Divin Sphere Hiroshai em Dom 29 Mar - 15:02:22

legal o tutorial,mais tem 1 erro no modo 2,no codigo:

x=mouse.x
y.mouse.y


era para estar:


x=mouse.x
y=mouse.y



no y é para estar y=,em vez de y.

e eu tenho quaze certeza que em vez de mouse.x/mouse.y era para estar mouse_x/mouse_y

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