- Lago Roxo
- Mensagens : 359
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 21
Localização : no fórum
[TUTORIAL] mudando sprite do mouse no jogo
Dom 29 Mar - 0:36:18
Olá pessoas, hoje irei ensinar de como mudar o sprite do mouse no seu jogo de GM, trarei dois modos super fáceis de se entender e fazer.
- modo 1:
1.Crie um objeto, chame-o de Obj_MouseSPR
2. Adicione o evento create
3. Dentro desse evento, vá na aba control, e coloque um execute code
- Código:
cursor_sprite = Spr_mouse
4. Se deseja que o mouse fique assim para sempre no seu jogo, marque a opção persistente.
5. Coloque o objeto na sua primeira sala e pronto!
- modo 2:
1.Crie um objeto e chame-o de Obj_cursor
2. Crie um evento - step - step
3. No step coloque um execute code que fica na aba control.
- Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
OBS: se quiser que esse mouse fique para sempre, marque a opção persistent.
4. Vá em global game settings e desmarque a opção display the cursor.
Coloque o Obj_cursor na sala onde vc quer que ele apareça
Re: [TUTORIAL] mudando sprite do mouse no jogo
Dom 29 Mar - 17:02:22
legal o tutorial,mais tem 1 erro no modo 2,no codigo:
x=mouse.x
y.mouse.y
era para estar:
x=mouse.x
y=mouse.y
no y é para estar y=,em vez de y.
e eu tenho quaze certeza que em vez de mouse.x/mouse.y era para estar mouse_x/mouse_y
+5 rings
x=mouse.x
y.mouse.y
era para estar:
x=mouse.x
y=mouse.y
no y é para estar y=,em vez de y.
e eu tenho quaze certeza que em vez de mouse.x/mouse.y era para estar mouse_x/mouse_y
+5 rings
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos