Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [NOVO!] E-mail, canal e facebook!
por Ace A.R.D. Seg 5 Dez - 12:13:28

» Ainda há esperança? [POR FAVOR LEIA!]
por Ace A.R.D. Dom 4 Dez - 16:56:50

» Run Guy! (jogo de Jam)
por Divin Sphere Hiroshai Sex 2 Dez - 16:05:53

» Dando uma nova chance ao forum
por IanLages Sex 2 Dez - 15:18:16

» HQ: The Parallax
por Ace A.R.D. Sex 2 Dez - 8:16:00

» Meu site basico
por dangamer Ter 29 Nov - 16:14:03

» Baixe PROF-HERO!
por Efraim Leonardo Dom 27 Nov - 13:01:17

» Recolhendo numero de parças
por Divin Sphere Hiroshai Ter 22 Nov - 19:24:19

» Super Smash Bros. Crusade!
por BlueFox Seg 21 Nov - 10:44:26

» Novo Membro - Israel Games
por IsraelGames Sab 19 Nov - 8:40:02

» Sonic & Metal Sonic One-Shots
por Ace A.R.D. Sex 18 Nov - 17:52:37

» O fim se aproxima
por Ace A.R.D. Sex 18 Nov - 17:01:19

» forum morreu???? nooooo!!!
por Divin Sphere Hiroshai Sex 18 Nov - 14:46:16

» Stardust the history
por Divin Sphere Hiroshai Sex 18 Nov - 14:42:41

» Novo no Forum - Me chamem de Fubuki
por fujoshiman1234 Qui 10 Nov - 16:38:59

» Nova série animada e vaga para dublagem
por Divin Sphere Hiroshai Sab 5 Nov - 19:14:07

» Adeus SGM parte 1
por Divin Sphere Hiroshai Ter 1 Nov - 19:21:37

» A Jornada Completo
por Divin Sphere Hiroshai Qua 12 Out - 16:06:38

» Um Menu Diferenciado e ... votação ? o.Õ
por Nest_DJ.EXtreme Dom 9 Out - 18:00:23

» Gibi do Sonic com um titulo grande demais
por dangamer Dom 18 Set - 20:01:36


[TUTORIAL] variáveis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[TUTORIAL] variáveis

Mensagem por Victin1 em Qua 30 Mar - 17:56:35

uma coisa essencial em qualquer língua de programação, são variáveis, e o que são?

imagine que o seu programa é um armário, e nas gavetas de cada armário há uma variável, é mais ou menos assim que funciona, você põe dados nessa variável, e ela arranja um espaço na memória RAM do PC e armazena ela, simples assim.

Exemplo
uma variável booleana, por exemplo, pode armazenar dados entre falso ou verdadeiro. vamos nomear uma variável de var1, ok, a var1 é do tipo booleana. agora vamos criar outra variável, chamamos ela de var2, do tipo inteiro, ao qual armazena números inteiros.

Código:
if (var2 == 20) {var1 = true}
if (!var2 == 20) {var1 = false}

esse pequeno código está dizendo
Se (if) var2 é igual a 20 var2==20, var1 é verdadeiro
Se (if) var2 não for igual a 20 !var2==20, var1 é falso


como usar variáveis

para declarar uma variável, precisa ir a um objeto, e criar um evento do tipo create, e abrir um código novo. CREATE -> code -> Execute Code

então escreva: nome = valor

de nome pode escolhe qualquer um dentro das regras: não começar com números, não utilizar quaisquer tipo de acento ou símbolo, com exceção do _ e não ter o mesmo nome de um outro recurso, como de objeto ou códigos como o "place_free(x,y)"

o valor vai decidir qual tipo que é a nossa variável, se for uma string, uma var que armazena letras.

varstring = "valor"

se for número real ponha um número.

varint = 10
varfloat = 10.5

se for booleana você ou deixa começando em falso, ou em verdadeiro

varboolean = false

se for para armazenar cores VHSvalor, matiz e saturação, ponha a cor

varcolor = $FFFFFF




existem quatro tipos de variáveis, mas aqui iremos citar 2

variáveis locais.

locais são criadas normalmente, assim citado em cima.

variáveis globais
para criar uma variável local, é só por "global." no início dela.

global.varint = 10

e toda vez que for utilizar ela tem que por global. no início



a parte 1 vai ficar por aqui, até mais.

______________________________________________________________________________________________
até o próximo post o/
______________________________________________________________________________________________
Convidado... aguarde!(31 de Maio)
Spoiler:
maio de 20210

Victin1

Mensagens : 429
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 13
Masculino
Localização : no fórum

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum