Sonic Game Maker
Bem vindo ao Sonic e Game Maker.

Cadastre-se para ver muito sobre Sonic e Game Maker, e também Sonic no Game Maker.
Aqui você aprende tudo sobre Sonic e Game Maker

Se você já é um usuário cadastrado, faça login.
Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Julio The Fox - Game
Ontem à(s) 23:16 por Snivy

» Sgm Blogs Minha nova geração
Ontem à(s) 20:05 por sonic luan

» [Projeto] Mobius 3D
Ontem à(s) 18:25 por Scloack The Hedghog

» Pedido de sprites do Sonic Clássico com um pouco de Moderno
Ontem à(s) 17:47 por Shadic Hyper

» Desenho do Taigo olhando algo estranho XD
Ontem à(s) 15:43 por Julio The Fox

» Problemas...
Ontem à(s) 15:37 por Julio The Fox

» sonic jety(atalizado) por hunter
Ontem à(s) 14:43 por hunter

» Como criar um blog - Tumblr
Ontem à(s) 11:17 por Taiga Toushirou

» Esmeraldas do Chaos!!!
Ter 15 Maio - 22:38 por sonic luan

» tutoriais e engine por sonic jeferson
Ter 15 Maio - 21:45 por thejoao

Parceiros

Fórum grátis

Personagem do Mês

Tails é um dos principais personagens da série, fiel companheiro de aventuras e eterno admirador do Sonic. Sua primeira aparição foi em Outubro de 1992 no jogo Sonic the Hedgehog 2 para o Master System, mas só foi jogável na versão deste mesmo jogo para o Mega Drive que saiu um mês depois.

Um verdadeiro jogo do Sonic

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um verdadeiro jogo do Sonic

Mensagem por Wonders Chaser Neo em Ter 5 Jul - 12:18

Todos já vimos que a sega tem feito algumas besteiras com relação ao Sonic nos ultimos anos. Agora ela deseja voltar aos clássicos, que no caso seriam "sonic adventure 2" e "sonic the headhog 3". Eu passei a minha infancia jogando o Sonic 3, mas graças a minha alienação em relação à internet, perdi a sua migração pro sega saturn e o dream cast. Foram varios anos sem jogar seus jogos até ouvir falar de novo dele no PS2 em Sonic Heroes. Aquele pra mim foi um jogo muito divertido. Passei quase 2 anos jogando. Só parei quando o CD fritou de tanto tempo rodando. Mas em fim, voltando ao assunto, quero pensar em exatamente o que a sega está errando e acertando em suas tentativas de voltar aos clássicos. Para isso, temos que observar as mudanças que foram feitas nos jogo do ouriço através dos tempos.

Pra começar, o que é um jogo do Sonic?
é um jogo de plataforma, obstaculo E vocidade. Muitas pessoas acham que Sonic é um jogo de pura velocidade, mas os jogos originais envolviam mais platavormas.

Por que o Sonic nasceu?
Bem, na época do Master sintem e do NES, os jogos do Mário já não estavam atendendo a demanda por ação e velocidade dos jogadores. Então, a sega criou um jogo de fazes curtas, velocidade superior e obstaculos simples (porem não estupidamente fáceis), "Sonic: The Headhog" .Considerando a capacidade dos consoles da época, esse era um jogo monstruosamente veloz. Enquanto um jogador podia levar 5 min pra terminar uma faze do mário (isso sem falar que o jogador vai pra lá e pra cá na maior lentidão, procurando cogumelos e aquelas chaves) dava pra terminar as fazes do Sonic em 2 min e ogter uma satisfação muito maior. Isso que tornou o nosso querido ouriço azul o carro chefe da sega.

Como o Sonic evoluiu nos jogos 2D?
Realmente da maneira mais obvia e simples: velocidade e extenção. A fazes do Sonic passaram a ser quase 10 vezes maiores que em muitos games da época. E mesmo assim podiam ser terminadas em bem menos tempo. Isso com vários momentos em que se para e espera as plataformas chegarem, corrêndo atraz das esmeraldas do Caos, e por ai vai. As primeiras fazes passaram a puxar o jogo mais pra plataforma, enquanto as fazes posteriores acrescentavam maiores trexos de alta velocidade. Normalmente essas partes tornam a locomoção automática, tirando o controle das mão do jogador. Mas o controle volta tão rápido e existem tantos desvios a considerar que isso não se torna um problema. Pelo contrario. Isso causa um grande efeito de ação no jogo. Com o tempo, foram adicionados outros perçonagens, trama ligeiramente mais definida, melhorias nos gráficos e correções de alguns defeitos no jogo. Então veio o que os maires fãns dizem ser o melhor jogo do Sonic já criado: "Sonic 3 e Knukles", que na verdade é um "Sonic 3" e "Soni e Knukles" emendados.

Como Sonic migrou para o 3D?
Efetivamente ela partiu do mega driver, com "Sonic 3D". Na verdade o jogo não tem nada de 3D até onde eu sei. É só uma série de efeitos e perspectivas. Coisa que da pra fazer no Game Maker. Pra mim, essa mudança foi meio precosse. Da pra jogar e se divertir, mas os gráficos tem varios defeitos de profundidade e perspectiva. Junte isso com o pulo instavem do jogo e você verá que até os saltos mais simples provocam uma dor de cabeça enorme. Só com o dream cast que as coisas melhoraram, pelo menos é o que imagino, já que não joguei. Devo jogar assim que criar um Windows Virtua pro meu emulador. Essa parte deixo a critério do leitor.

Como Sonic evoluiu no 3D?
A primeira vez que joguei Sonic em 3D recente foi em "Sonic Heroes" para PS2. Os gráficos eram bons, as músicas eram exelentes, as fazes eram bem variadas e, como em todos os jogos do Sonic que posso me reordar, a primeira faze é a mais legal. Na verdade, é a única que pode ser terminada realmente rápiso. Possuindo um bom equilibrio entre as plataformas, os combates e as cenas de alta velocidade. Infelizmente, a qualidade cai um pouco a medida que as fazes passam. Há poucas rotas a seguir e maitos inimigos pra combater. É quase como jogar God of War confused . Mas em fim, um bom fã nam desiste por causa disso. Zerei com todas as equipes. A partir daí só vi o Sonic de verdade no Unleshed. O riders 1 e 2 são legais (o 2 mil vezes mais que o 1) mas não seguem a definição do Sonic que coloquei mais acima. Unleshed foi a minha introdução ao Sonic de alta velocidade. Um dos meus favoritos. Claro, o werehog foi uma péssima idéia. Nisso quase todo mundo concorda.

Tentativas de voltar aos clássicos.
A primeira tentativa que me recordo é "Sonic Uleshed". O jogo concistia em um revesamento entre os 2D de "Sonic the headhog 3" e o 3D de "Sonic Adventure". Essa foi sim uma exelente ideia, mas deveriam ter melhorado um pouco a parte do 2D, com mais enfaze nas plataformas e nos desvios. A mais recente que tenho noticia é "Sonic Generetions". Esse jogo ainda não foi lançado no mercado, mas já possui vários demos disponiveis para download no PS3 e no X Box 360. Ele é um jogo composto por 2 personagens: Sonic e Sonic. Sim, 2 Sonics. Um é a verção classica. Cara em forma de bola, cabelo mais curto, fazes totalmente em 2D e perspectica semelhante a de "Sonic the Headhog 1". O outro mais semelhante ao de "Sonic Unleshed", com um cabelão de rock star, um dsing mais moderno e fazes se revesando entre 2D e 3D. Só espero pra ver no que vai dar. Pelo que pude ver nos videos do demo, o primeiro ficou melhor (considerando melhor como mais próximo dos clássicos).

Em fim...
Tudo que quero é algumas opiniões sobre o progresso e regresso do Sonic em relação aos seus jógos mais recentes. Com isso talvez seja possivel que nós mesmos criemos um jogo do Sonic melhor que qualquer jogo que a sega tenha criado recentemente.

Wonders Chaser Neo

Personagem de Sonic Preferido: Todos os que batem no Eggmam
Sagitário Porco
Reputação: 2
Masculino

Ver perfil do usuário

Re: Um verdadeiro jogo do Sonic

Mensagem por Jefferson em Ter 5 Jul - 12:41

primeiramente vc postou no lugar errado vc tinha que postar isso em assuntos diversos

enquanto ao seu super texto

eu não acho que a sega anda falhando com o ouriço e sim ao contrario acho que a sega esta criando jogos do sonic cada vez melhores(logico que ela teve seus altos e baixos)

mas diferente de muita gente eu acho que a sega esta certa em criar jogos do sonic 3d com alta velocidade

e se alguem vinher me perguntar "vc gosta mais do sonic de agora ou os classicos de 1990"

não irei nem pensar o sonic de 2008 para cá esta cendo incrivel.

concordo com vc que a sega exagerou no werehog não precisava daquilo e ficou pessimo essa ideia de sonic lobo

mas não vou mentir a versão de ps3 e xbox360 até que ficou legal o werehog

vai ai minha opinião (sonic moderno massacra o sonic classico)

Jefferson

Personagem de Sonic Preferido: jefferson the hedgehog
Peixes Tigre
Reputação: 17
Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Comple Sonic em Ter 5 Jul - 13:11

Eu concordo em partes com isso Vanderlei, porém o Unsleashed ficou um ótimo jogo, sim também não gosto do Werehog porém ele diversificou o game, só que os 3D são bons como, e até melhores que os 2D, acho que a SEGA acertou e errou só que consegue agradar os Fans do Ouriço Azul, com os jogos mesmo com Erros e Bugs, acho que nem tudo é perfeito

Comple Sonic

Personagem de Sonic Preferido: Sonic e Espio
Libra Dragão
Reputação: 13
Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wonders Chaser Neo em Ter 5 Jul - 18:49

Cara, valeu Sonic Luan por ter arrumado essa bagunça que eu fiz. Postei no lugar errado, potei igual no lugar certo e um segundo depois o primeiro tava no lugar certo. Vou ficar mais atento da proxima vez que postar algo.

Última edição por Wanderlei Corrêa em Ter 5 Jul - 19:34, editado 1 vez(es)

Wonders Chaser Neo

Personagem de Sonic Preferido: Todos os que batem no Eggmam
Sagitário Porco
Reputação: 2
Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por sonic luan em Ter 5 Jul - 19:26

Tópico Movido mais Atenção ao Postar

sonic luan

Personagem de Sonic Preferido: Sonic Tails e Metal Sonic
Touro Gato
Masculino

Ver perfil do usuário http://sonicmaker.forumeiros.com

Mensagem por Jefferson em Ter 5 Jul - 19:52

AH COMO ASSIM TOPICO MOVIDO (ELE CRIOU OUTRO TOPICO IGAUL) pois eu movi o primeiro que estava em perguntas e respostas estou confuso com essa conversa de vcs confused

Jefferson

Peixes Tigre
Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por sonic luan em Ter 5 Jul - 20:11

moveu não ele ainda estava la.
eu apaguei o outro Tópico que ele avia criado

______________________________________________________________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] src="[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] width="425" height="350" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" quality="high" scale="exactfit">

sonic luan

Touro Gato
Masculino

Mensagem por Jefferson em Ter 5 Jul - 20:15

como não eu movi para cá

so se ele criou denovo o mesmo topico no mesmo lugar né

Jefferson

Peixes Tigre
Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por sonic luan em Ter 5 Jul - 20:20

mas esse Tópico estava na pergunta e respostas Exclamation

______________________________________________________________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] src="[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] width="425" height="350" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" quality="high" scale="exactfit">

sonic luan

Touro Gato
Masculino

Mensagem por Jefferson em Ter 5 Jul - 20:35

pois eu movi ele para cá de perguntas e respostas para assuntos diversos

(assunto encerrado não importa quem trouxe,apenas que ele esta aqui)

Jefferson

Peixes Tigre
Masculino

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum