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[Log] Hermelijn Engine
Seg 28 maio - 13:23:08
Bem, um dos meus maiores problemas é e sempre foi criar um motor de sonic, ou melhor, programar o sistema de rampas em 360º, combinado com as colisões impecáveis dentre outros detalhes de u motor de sonic. Uma das minhas tentativas foi a engine que batizei de 'Sonic the Gambiarra'.
Sonic : o jogo
Gambiarra : meus códigos
O motor até funciona de maneira 'boa', mas ainda existem muitos erros de arredondamento e, consequentemente, falhas horríveis nas colisões, fora outras coisas.
Mas reparar uma engine tão mal organizada quanto Sonic the Gambiarra fez com que eu adiasse 'o confronto' por mais um ano, até que eu resolvi tentar novamente.
Para me animar, fiz uma sprite provisória, para tornar as coisas mais interessantes.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E agora recomecei a engine usando-a.
Pretendo postar aqui notícias do processo de desenvolvimento do motor, e por fim, uma versão editável (o motor pronto).
Aqui está uma lista do que está funcionando:
Ainda pretendo:
-adicionar habilidades como spin dash e as básicas de Sonic, Tails e Knuckles.
-anéis, hud, sistema de dano, layers (para criar loopings, complexos ou não), organização de zona por chunks (para aumentar o desempenho).
Até o/
Sonic : o jogo
Gambiarra : meus códigos
O motor até funciona de maneira 'boa', mas ainda existem muitos erros de arredondamento e, consequentemente, falhas horríveis nas colisões, fora outras coisas.
- Sonic the Gambiarra(fotos e download do executável):
DOWNLOAD
Mas reparar uma engine tão mal organizada quanto Sonic the Gambiarra fez com que eu adiasse 'o confronto' por mais um ano, até que eu resolvi tentar novamente.
Para me animar, fiz uma sprite provisória, para tornar as coisas mais interessantes.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E agora recomecei a engine usando-a.
Pretendo postar aqui notícias do processo de desenvolvimento do motor, e por fim, uma versão editável (o motor pronto).
Aqui está uma lista do que está funcionando:
Ainda pretendo:
-adicionar habilidades como spin dash e as básicas de Sonic, Tails e Knuckles.
-anéis, hud, sistema de dano, layers (para criar loopings, complexos ou não), organização de zona por chunks (para aumentar o desempenho).
Até o/
- Vídeos:
- <iframe width="560" height="340" src="http://cdn.livestream.com/embed/mathstestchannel?layout=4&clip=pla_41ad72ee-705d-489e-b028-f2637cfc8e9c&height=340&width=560&autoplay=false" style="border:0;outline:0" frameborder="0" scrolling="no"></iframe><div style="font-size: 11px;padding-top:10px;text-align:center;width:560px">Watch <a href="http://www.livestream.com/?utm_source=lsplayer&utm_medium=embed&utm_campaign=footerlinks" title="live streaming video">live streaming video</a> from <a href="http://www.livestream.com/mathstestchannel?utm_source=lsplayer&utm_medium=embed&utm_campaign=footerlinks" title="Watch mathstestchannel at livestream.com">mathstestchannel</a> at livestream.com</div>
Re: [Log] Hermelijn Engine
Seg 28 maio - 18:33:36
muito legal gostaria de saber faser uma engine dessas os effeitos a rotação 360 vc é um profissional mesmo fico até com inveja mais vc é o cara profissional meus parabens!!
- Ente Schaap
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Re: [Log] Hermelijn Engine
Ter 29 maio - 13:47:24
Updates.
-Corrigidos os últimos bugs com aterrissagem em rampa.
-Corrigido o andar na parede quando aterrissando em uma borda.
-Rastro 'luminoso'.
-Melhorado conversão de velocidades do ar para o chão.
Demonstração de funcionamento:
<iframe width="560" height="340" src="http://cdn.livestream.com/embed/mathstestchannel?layout=4&clip=pla_41ad72ee-705d-489e-b028-f2637cfc8e9c&height=340&width=560&autoplay=false" style="border:0;outline:0" frameborder="0" scrolling="no"></iframe><div style="font-size: 11px;padding-top:10px;text-align:center;width:560px">Watch <a href="http://www.livestream.com/?utm_source=lsplayer&utm_medium=embed&utm_campaign=footerlinks" title="live streaming video">live streaming video</a> from <a href="http://www.livestream.com/mathstestchannel?utm_source=lsplayer&utm_medium=embed&utm_campaign=footerlinks" title="Watch mathstestchannel at livestream.com">mathstestchannel</a> at livestream.com</div>
EDIT
O vídeo conseguiu usar como imagem estática o momento EXATO em que um bug de colisão aéreo acontece. Ele já foi sanado.
-Corrigidos os últimos bugs com aterrissagem em rampa.
-Corrigido o andar na parede quando aterrissando em uma borda.
-Rastro 'luminoso'.
-Melhorado conversão de velocidades do ar para o chão.
Demonstração de funcionamento:
<iframe width="560" height="340" src="http://cdn.livestream.com/embed/mathstestchannel?layout=4&clip=pla_41ad72ee-705d-489e-b028-f2637cfc8e9c&height=340&width=560&autoplay=false" style="border:0;outline:0" frameborder="0" scrolling="no"></iframe><div style="font-size: 11px;padding-top:10px;text-align:center;width:560px">Watch <a href="http://www.livestream.com/?utm_source=lsplayer&utm_medium=embed&utm_campaign=footerlinks" title="live streaming video">live streaming video</a> from <a href="http://www.livestream.com/mathstestchannel?utm_source=lsplayer&utm_medium=embed&utm_campaign=footerlinks" title="Watch mathstestchannel at livestream.com">mathstestchannel</a> at livestream.com</div>
EDIT
O vídeo conseguiu usar como imagem estática o momento EXATO em que um bug de colisão aéreo acontece. Ele já foi sanado.
Re: [Log] Hermelijn Engine
Ter 29 maio - 19:34:21
olha eu vou te perguntar 4 coisinhas da sua engine!
1como vc fais o sprite do char rodar na ramapa?
2como vc fais o brilho do pulo?
3como vc fais a fisica?
e 4como vc fais o effeito da agua
OFF:vc n pode postar um tutorial de como faser essas coisas?
1como vc fais o sprite do char rodar na ramapa?
2como vc fais o brilho do pulo?
3como vc fais a fisica?
e 4como vc fais o effeito da agua
OFF:vc n pode postar um tutorial de como faser essas coisas?
- CompleTH
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Re: [Log] Hermelijn Engine
Ter 29 maio - 20:57:27
Engine muito legal, só que percebi um pequeno erro em algumas subidas com o seu fanchar, os sprites, parecem meio distorcidos, não sei porque, mas eu daria um B+
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Re: [Log] Hermelijn Engine
Sex 1 Jun - 10:08:53
Cara... eu não fais nada não, também nao sei o que é ramapa. xDguilherme the hedgehog escreveu:olha eu vou te perguntar 4 coisinhas da sua engine!
1como vc fais o sprite do char rodar na ramapa?
2como vc fais o brilho do pulo?
3como vc fais a fisica?
e 4como vc fais o effeito da agua
OFF:vc n pode postar um tutorial de como faser essas coisas?
Isso tudo é 'chato demais' de explicar, acho mais lucro deixar comentários na engine final e deixar quem for usar 'estudar' por ela.
Se a distorção que você se refere é o 'borrado' nas animações de giro, fazem parte da sprite, eu as fiz assim - não um erro. Mas se for quanto à rotação, não vejo problema algum.Comple the Hedgehog escreveu:Engine muito legal, só que percebi um pequeno erro em algumas subidas com o seu fanchar, os sprites, parecem meio distorcidos, não sei porque, mas eu daria um B+
A única coisa que pode ser considerada 'erro' ao meu ver é uma falha de aterrissagem logo no início do vídeo, evidenciada pelo rastro. Tal erro já foi resolvido.
EDIT
A física da engine está completa, apesar de que pode passar por mais algum ajuste até eu liberá-la.
Por diversão, resolvi fazer algo que -lembra- um chefe. Apenas uma cabeça flutuante um com campo de força.
Vid:
<iframe width="560" height="340" src="http://cdn.livestream.com/embed/mathstestchannel?layout=4&clip=pla_b9bebe31-b715-4a6a-902c-6aaacf651282&height=340&width=560&autoplay=false" style="border:0;outline:0" frameborder="0" scrolling="no"></iframe><div style="font-size: 11px;padding-top:10px;text-align:center;width:560px">Watch <a href="http://www.livestream.com/?utm_source=lsplayer&utm_medium=embed&utm_campaign=footerlinks" title="live streaming video">live streaming video</a> from <a href="http://www.livestream.com/mathstestchannel?utm_source=lsplayer&utm_medium=embed&utm_campaign=footerlinks" title="Watch mathstestchannel at livestream.com">mathstestchannel</a> at livestream.com</div>
Re: [Log] Hermelijn Engine
Sex 1 Jun - 13:01:27
Sinhô cadê os seus olhos? XD
eles não aparecem na engine, porém ela está ótima, parabéns!
eles não aparecem na engine, porém ela está ótima, parabéns!
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