Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
caos the hedgehog
caos the hedgehog
Mensagens : 153
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 24
Masculino
Localização : death egg surrando robos e o balofo do eggman

usando os alarms Empty usando os alarms

Seg 25 Fev - 21:59:12
bom nesse tutorial irei ensinar a usar os alarms,como exemplo usarei o gamma,o que ele ira fazer nesse tutorial:
vai mudar as direçoes(nesse tuto é so parado,ou seja ele so muda pa esq e dir mas não anda)
e atirar
pode ser util para alguns de vocês
vamos começar!!!!
tenha pronto os sprites do gamma parado (dir,esq)
e atacando(dir,esq)
tiro(dir,esq)

Crie o obj_gamma
no creat coloque
set_gravity=direction:270
gravity:0.5
coloque o else
e repita mas no gravity coloque 0
e por ultimo set alarms
number of steps:42
in alarm no:alarm 0
marque o relativo

agora no alarm 0
set alarm
number of steps:42
in alarm no:alarm 1
marque o relativo
e coloque change sprite
sprite:coloque o sprite do gamma parado para esq
subimage:0
speed:4

agora no alarm 1
set alarm
number of steps:17
in alarm no:alarm 2
marque o relativo
e coloque o change sprite
sprite:coloque o dele atirando para a esq
submage:0
speed:4
e por ultimo creat intance obj tiro
x:0
y:0
marque o relative

agora set alarm 2
ea mesma coisa que o zero so muda=
sprite:dele parado para a dir
e no set alarms
in alarm no:3

set alarm 3
ea mesma coisa do alarm 1
o que muda é
sprite:dele atirando para a dir
set alarm
in alarm no:0
e no creat instance
troque pelo obj tiro dir
simples assim vc ja faz o gamma virar para dir e esq alem de atirar paras duas direçoes
se der um erro me avisem e talvez posso fazer uma engine!^^
agora um extra o obj tiro
no obj tiro
creat
moved fixed:seta esq
speed:15
ai outside of room:destroy to instance

no obj tiro dir
creat mesma coisa porem =
move fixed:seta esq
bom é so isso espero que gostem
BRIGHT:a coisa e a mesma porem no alarm 1 e 3 so muda=
o sprite dele para o andando (alarm 1 esq-alarm3 dir)
não tem creat instance no alarm 1 e 3
e no alarm 1 e 3 você coloca o moved fixed
no alarm 1
move fixed:
seta esq
speed:você escolhe
no alarm 2
seta dir
speed:você escolhe
espero ter ajudado t+
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

usando os alarms Empty Re: usando os alarms

Seg 25 Fev - 22:07:33
Cara seu tópico ta muito desorganizado deu preguiça de ler o tutorial, organiza isso ai falo?!
caos the hedgehog
caos the hedgehog
Mensagens : 153
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 24
Masculino
Localização : death egg surrando robos e o balofo do eggman

usando os alarms Empty Re: usando os alarms

Seg 25 Fev - 22:31:26
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah cara,to com mó preguiça e eu não sei po o spoiler e talz mas vc leu ao menos???
Conteúdo patrocinado

usando os alarms Empty Re: usando os alarms

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos