Como fazer um badnink
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White Thunder
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MaciotaTheLegend
Sanic The Hedgehog
Shadic Hyper
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- Shadic Hyper
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Como fazer um badnink
Qui 15 Dez - 15:54:28
Gente estou fazendo meu primeiro game do Sonic, mas não sei criar badninks ou um boss. Obrigado a qualquer um que me ajudar. Só avisando não sou nenhum expert e eu uso o Game Maker 8.1.
- Sanic The Hedgehog
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Re: Como fazer um badnink
Qui 15 Dez - 16:07:16
Seu GM8.1 é Lite ou Pro?
- MaciotaTheLegend
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Re: Como fazer um badnink
Qui 15 Dez - 16:10:36
depende
pra vc fazer o seu primeiro badnick
vc tem que ter no minimo os movimentos do sonic todos preparados
tipo
andar,correr,pular,rolar(opcional para fazer o primeiro bad) etc...
no minimo
andar e pular
colisão com solidos
troca de sprites
quando fizer isso avise que eu começo a te ajudar
e diga o tipo de badnick
aqueles que voam
ou os que ficam no chão ?
pra vc fazer o seu primeiro badnick
vc tem que ter no minimo os movimentos do sonic todos preparados
tipo
andar,correr,pular,rolar(opcional para fazer o primeiro bad) etc...
no minimo
andar e pular
colisão com solidos
troca de sprites
quando fizer isso avise que eu começo a te ajudar
e diga o tipo de badnick
aqueles que voam
ou os que ficam no chão ?
- Shadic Hyper
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Re: Como fazer um badnink
Qui 15 Dez - 16:11:12
Sanic The Hegdehog escreveu:Seu GM8.1 é Lite ou Pro?
Game Maker 8.1 Lite
Re: Como fazer um badnink
Qui 15 Dez - 17:17:52
então talvez não de sugiro vc procurar o gmk 8.0 pro no velox zone tem
- White Thunder
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Re: Como fazer um badnink
Qui 15 Dez - 17:55:40
E o que o jeff e o Rhaian disseram muda para o Gm8.0 pro(isso e opcional mais e muito bom) , e faz as movimentações basicas caso contrario nada vai dar certo pelo menos não como vc quer
Re: Como fazer um badnink
Qui 15 Dez - 18:05:27
como o jefferson disse você tem que ter os movimentos do sonic, você já fez isso?
- Skay Galaxte
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Re: Como fazer um badnink
Dom 18 Dez - 18:32:45
Tbm tou com esta duvida!
- Wonders Chaser Neo
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Re: Como fazer um badnink
Dom 18 Dez - 19:03:52
Fazer qualquer coisa no GM exige um raciocinio diferente. Ao invéz de pensar que o inimigo anda em uma plataforma de um lado para o outro, pense que ele se move com velocidade X por um tempo Y e depois reverte. Em termos de D&D, ocorre o seguinte:
Evento: creante - 1: set horizontal speed to X
2: set alarm 0 to Y
Evento: alarm 0 - 1: set varabel: hspeed (primeiro quadrado) to: hspeed*-1 (segundo quadrado)
2 - set alarm 0 to Y
Em outras palavras, a cada Y passos (steps) ele se moverá com a mesma velocidade X na direção oposta á anterior (multiplicar por -1 quer diser reverter o valor vetorial. Física do nóno ano). pra destruir um badnick com drag and drop faça o seguinte (eu acho, nunca testei):
Evento: colisão com obj-sonic
1 - Check varabel: if obj-sonic.y (verifica y do sonic) is smaler than (menor que) - y (Y do insteance (entidade) na qual o D&D está)
2 - destroy insteance
3 - else
4 - exit this event
Em outras palavras, se ele colidir e o Y do sonic for menor (está acima) que o do bad nick em quastão, o bad nick será destruido. Claro que pra isso é preciso ajustar a origem da sprite do sonic no centro geométrico da sprite e a do badnick no topo-centro. A parte de criar um obj-sonic-hurt e dead eu não sei bem. Ve isso com o Taygo, vlw.
Edit por erro humano. Escrevi "maior" no lugar de "menor"
Evento: creante - 1: set horizontal speed to X
2: set alarm 0 to Y
Evento: alarm 0 - 1: set varabel: hspeed (primeiro quadrado) to: hspeed*-1 (segundo quadrado)
2 - set alarm 0 to Y
Em outras palavras, a cada Y passos (steps) ele se moverá com a mesma velocidade X na direção oposta á anterior (multiplicar por -1 quer diser reverter o valor vetorial. Física do nóno ano). pra destruir um badnick com drag and drop faça o seguinte (eu acho, nunca testei):
Evento: colisão com obj-sonic
1 - Check varabel: if obj-sonic.y (verifica y do sonic) is smaler than (menor que) - y (Y do insteance (entidade) na qual o D&D está)
2 - destroy insteance
3 - else
4 - exit this event
Em outras palavras, se ele colidir e o Y do sonic for menor (está acima) que o do bad nick em quastão, o bad nick será destruido. Claro que pra isso é preciso ajustar a origem da sprite do sonic no centro geométrico da sprite e a do badnick no topo-centro. A parte de criar um obj-sonic-hurt e dead eu não sei bem. Ve isso com o Taygo, vlw.
Edit por erro humano. Escrevi "maior" no lugar de "menor"
- shadow12
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Re: Como fazer um badnink
Seg 12 Mar - 12:27:27
Cara o comple FEZ UNS TRES tutoriais dos badnicks se for os que ficam no chão otimo esta aqui:
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e continua é só procurar pelo forum nos tutoriais
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