Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Fanchar Guide - Parte 1

+6
Sanic The Hedgehog
Yuri The Hedgehog
Mecha Sonic LZ 3.5
Julio The Fox
Sonic Luan
Ente Schaap
10 participantes
Ir para baixo

Aprovam os concelhos?

8 - 67%
3 - 25%
0 - 0%
0 - 0%
1 - 8%
 
Total de votos: 12
 
Votação encerrada
Ente Schaap
Ente Schaap
Mensagens : 101
Reputação : 11
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 30
Masculino
Localização : Molnópolis

Fanchar Guide - Parte 1 Empty Fanchar Guide - Parte 1

Qua 4 Jan - 23:41:23
Fanchars são criações comuns entre pessoas que tem alguma série favorita e, por diversão, criam um avatar que supostamente vive no mundo desta série... Acontece que vejo, não só nesse fórum mas ao redor do mundo, muitas pessoas que ao fazer isso acabam pecando na parte da originalidade e na identidade do personagem...
Tudo bem que, por ser um personagem BASEADO em uma série, não pode ser totalmente novo ou original... mas na medida do possivel, pode-se melhorar este aspecto.
Fico de certa forma triste quando vejo um 'fanchar genérico'.

Fanchars genéricos são recolors de um char já existente com uma ou outra modificação, suave, ou então mistura de vários, seja em aparência ou em raça).
Não é necessário procurar muito para acharmos exemplos:
Fanchar Guide - Parte 1 344-64
Fanchar Guide - Parte 1 ZSGM5
Fanchar Guide - Parte 1 ZSGM8
Fanchar Guide - Parte 1 8-9

Outro ponto é que por gostarem TANTO de um determinado char, seu novo char herdará as habilidades e o físico dele.

Como consequência da facilidade de se obter um fanchar genérico, a população de raposas, equidnas, morcegos e PRINCIPALMENTE OURIÇOS DESPAROU.(Ó NÃO, pobres gênios do mau tentando dominar o mundo...)
Ah, também tem aquela praga das raças mistas:
-Ouriposa
-Ourichidna
-Morcechidna
-Equiposa
-Gotenks- epa, fusão errada.

Enfim, o objetivo deste tópico é incentivar a criatividade dos membros para renovarem seus fanchars.
Não faz mal se você já é conhecido pela imagem de um fanchar, nunca é tarde para mudar.
E também, pensem: é bem chato ter um char próprio e ouvir a seguinte frase 'Ah, é um sonic preto' ._.
TRISTE fato que assombra o fanchar mais velho da história: Shadow the Hedgehog (KKKKKKKKKKKK não levem à mal, mas faz sentido, e vocês sabem).

Aqui vão alguns conselhos para evitar a monotoneidade de fanchars:

-EVITE recolors, qualquer um faz isso.
-EVITE repetir animais já usados(não só na série, mas por outros fanchars também)
-Não tenha medo de refazer o design, apenas tente manter o estilo sonic.
-Em alguns casos, adicionar algumas peças de roupa pode ajudar, desde que não vista completamente o char. ex: Sonic usa só tênis, e ninguém reclama KKKKKKKKKK
Uma camisa ou uma calça,desde que personalizadas, podem fazer maravilhas.
-Listras, bolhinhas, estrelhas, EVITEM. A não ser que não seja algo marcante.
-Formato e cor de olhos (desde que não ponham um sharingan no pobre fanchar). É muito raro crossovers darem certo.
-Evite roupas 'casuais'. Roupas de casa, roupas comuns, essas coisas.

-Uma boa história para o fanchar também faz muito bem. Mas aqui vai uma dica: por mais bizarro que seja, quanto menos envolver o universo de Sonic, melhor. Simplesmente porque vai danto um tom novo ao personagem, um ar diferente.
Um fanchar que vive para procurar as 7 esmeraldas.... já temos a maior parte dos chars da série fazendo isso, e eles não precisam de concorrência, e nem de ajudantes.
-Busque inspiração naquilo que você gosta, mas ainda procurando enquadrar nos padrões acima.
-Também não abuse dos detalhes... fica estranho e chega a agredir a vista.
-Um bom nome também faz a diferença.

Alguns fanchars 'marcantes', que podem ser identificados sem esforço (são os que considero BONS fanchars):

Fanchar Guide - Parte 1 Grob_the_bear_by_desirino-d36v9bn
GroB the Bear, por Desirino
Ficou engraçado e estranho, mas tem a identidade do criador.
Fanchar Guide - Parte 1 0fc72e3badb048f1dd4e931f9c0678f4-d3ndspz
Esse é meu fanchar antigo... Tá bom que ele é um morcego, mas reparem que ele segue a maior parte do resto dos padrões e, como prova de identidade, era facilmente identificado no meio dos outros jogadores em um determinado MMO que não tenho autorização para falar sobre (sim, senhor Sonic MMO Developer, estou trollando você).
Fanchar Guide - Parte 1 __jupiter___by_jupiter_hedgehog1104-d4aprgy
Eu tomei um susto com essa, pois avacalhou com uma soca das minhas "regras" e ainda conseguiu uma identidade notável. Parece de fato um char do mundo de sonic, sem escancarar em plágio.
Uma salva de palmas para JupterHedgehog e sua fanchar.
Fanchar Guide - Parte 1 High_Note_by_Chibi_Gardevoir
Hinote, um dos fanchars mais famosos. Eu preferiria não mostrá-la, por ser muito parecida com a Blaze, a começar pela raça ( Cat - gato ) e por ambas terem poderes de fogo, mas apresenta os gostos da criadora e é bem distinta de outros fanchars. Hinote também é o nick da criadora (ou Chibi-Gardevoir). Infelizmente deixou a DeviantArt...
Outra coisa marcante é que até extensão pra SonicRoboBlast2 da Hinote existe.(uma das extensões que mais gosto, devo adicionar).

Por enquanto é só. Espero que essas dicas sejam aceitas de bom grado e tenham sido úteis. Talvez eu passe mais uma vez para novas dicas.

Até o/


Última edição por Manier S. em Qui 5 Jan - 10:49:24, editado 1 vez(es)
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

Fanchar Guide - Parte 1 Empty Re: Fanchar Guide - Parte 1

Qui 5 Jan - 0:51:14
Shocked
parabens OTIMAS dicas ganha mais 10 rings.
Julio The Fox
Julio The Fox
Mensagens : 839
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 27
Masculino
Localização : Vaco do tempo espaço perdido.

Fanchar Guide - Parte 1 Empty Re: Fanchar Guide - Parte 1

Qui 5 Jan - 1:03:41
Gostei das dicas!
Mas o meu é um recolor mesmo, e não pretendo mudá-lo (quem sabe quando eu aprender a desenhar...)

Acho que mesmo eu não querendo mudá-lo, vou seguir suas dicas, muito bom!
Mecha Sonic LZ 3.5
Mecha Sonic LZ 3.5
Mensagens : 209
Reputação : -1
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 27
Masculino
Localização : SGM Island
http://gmfuture.forumeiros.com

Fanchar Guide - Parte 1 Empty Re: Fanchar Guide - Parte 1

Qui 5 Jan - 8:32:30
Opa mano, parabéns pelas dicas.
O meu é um recolor (não tem como negar mesmo xD), mas eu adaptei a história dele para explicar as igualdades caracterizadas do Mecha Sonic Original. Eu fiz a história com personagens que até o mais viciado em Sonic lembrava que existia.

Poderia dar umas dicas sobre fanfics e hqs. As que temos aqui não fazem o menor sentido.
off: Vc nao é um fake do Mathaeuz não né? Ele que fez esse avatar pra vc?
Ente Schaap
Ente Schaap
Mensagens : 101
Reputação : 11
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 30
Masculino
Localização : Molnópolis

Fanchar Guide - Parte 1 Empty Re: Fanchar Guide - Parte 1

Qui 5 Jan - 10:06:53
É bom ver que as idéias foram bem recebidas =D
Talvez eu prossiga no assunto futuramente.

Quanto ao 'fake do Mathaeuz', não:
Eu SOU o Mathaeuz, apenas estou neste fórum com o nome do meu fanchar. KKKKKKK
Fake seria se eu tivesse sido banido por aqui.

Fanfics não são meu forte, mas isso pode ser incluído em futuras partes.
Yuri The Hedgehog
Yuri The Hedgehog
Mensagens : 581
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : ONI, Base Sowrd, Babd Catha Ice Shelf, Eposz, Reach

Fanchar Guide - Parte 1 Empty Re: Fanchar Guide - Parte 1

Qui 5 Jan - 11:59:31
Nada contra, mas eu não gostei Razz de tudo.
Fan-char É algo livre, você faz o que quiser com ele, e a coisa mais legal do Fan-char é que ele é seu, você faz a Historia, o personagem, não deveria ter regras ou Dicas.

Mas eu sei que muita gente não sabe desenhar, tipo eu, por isso o Fan-char é so um Recolor, a aparte que eu mais gostei, foi terminar de ler olhar para o Meu char, que no caso é esse aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E pensar: Meu char não é so um Recolor...
Ente Schaap
Ente Schaap
Mensagens : 101
Reputação : 11
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 30
Masculino
Localização : Molnópolis

Fanchar Guide - Parte 1 Empty Re: Fanchar Guide - Parte 1

Qui 5 Jan - 12:08:08
Eu também não quero obrigar ninguém a seguir as dicas, só não acho legal quando vejo um fanchar sem identidade. Fan-char é algo livre, sem dúvida, mas também não quero que essa liberdade seja desperdiçada com algo que já existe, apenas incentivo a criatividade.

Não saber desenhar não é uma limitação. Como você mesmo fez, pode-se obter bons resultados com manipulação fotográfica. Basta ter paciência e gosto pelo que faz. Fora que podem existir mais métodos.
Yuri The Hedgehog
Yuri The Hedgehog
Mensagens : 581
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : ONI, Base Sowrd, Babd Catha Ice Shelf, Eposz, Reach

Fanchar Guide - Parte 1 Empty Re: Fanchar Guide - Parte 1

Qui 5 Jan - 12:11:38
É, não tem como negar, mas é bem dificil fazer um desse, que por sorte deu para colocar uma Parte de um Metal Sonic, mas essa foi a unica que consegui fazer.

E grande parte das pessoas que tem Fan-char gostam dele, porque é uma "porta" a outro universo, que ele mesmo pode fazer, onde ele é poderoso e tal.
Ente Schaap
Ente Schaap
Mensagens : 101
Reputação : 11
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 30
Masculino
Localização : Molnópolis

Fanchar Guide - Parte 1 Empty Re: Fanchar Guide - Parte 1

Qui 5 Jan - 12:15:16
É o que leva a maior parte, dos meninos pelo menos, a fazer isso.
Devo confessar que os fanchars mais criativos são feitos por moças. Elas conseguem expressar completamente seus gostos e preferências no personagem. 'Dom' talvez.

Quanto aos poderes, é outra boa parte a ser mensurada.
"Meu fanchar é o mais poderoso de todos!!!"
Temos cerca de 10.000 fanchars 'mais podereso de todos'... então AGORA não tem desculpa, tem que aplicar a criatividade para construir uma identidade na personalidade, enredo e habilidades daquele personagem, em complemento à aparência.
Mecha Sonic LZ 3.5
Mecha Sonic LZ 3.5
Mensagens : 209
Reputação : -1
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 27
Masculino
Localização : SGM Island
http://gmfuture.forumeiros.com

Fanchar Guide - Parte 1 Empty Re: Fanchar Guide - Parte 1

Qui 5 Jan - 12:26:02
LOL isso é coisa de Otaku cara, eu só criei um fãchar para entrar nessa moda (e porque gosto de ser anti-herói)... Acabei me empolgando [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. E sim, nós moleques temos a tendencia de querer ser "o mais poderoso de todos"...
Yuri The Hedgehog
Yuri The Hedgehog
Mensagens : 581
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : ONI, Base Sowrd, Babd Catha Ice Shelf, Eposz, Reach

Fanchar Guide - Parte 1 Empty Re: Fanchar Guide - Parte 1

Qui 5 Jan - 12:28:02
É, muita gente quer mesmo ser o mais poderoso, mas eu não vejo para que isso, vai ser o Mais poderoso, e acabou é so isso.
Ente Schaap
Ente Schaap
Mensagens : 101
Reputação : 11
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 30
Masculino
Localização : Molnópolis

Fanchar Guide - Parte 1 Empty Re: Fanchar Guide - Parte 1

Qui 5 Jan - 12:29:45
Err... não necessáriamente otaku. Ou então, meu conceito de otaku é diferente, mas isso não vem ao caso.

Depois vou tentar contar parte da história de meu fanchar ( apresentá-lo de fato ), ele não é 'o mais poderoso' mas tem as 'sacadas' dele. Possivelmente vou fazer isso por HQ na mão, depois que arranjar o scanner, não aguento desenhar no pc.

Deixo em aberto para sugestões e críticas às dicas.
Sanic The Hedgehog
Sanic The Hedgehog
Mensagens : 559
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2011
Idade : 22
Masculino

Fanchar Guide - Parte 1 Empty Re: Fanchar Guide - Parte 1

Qui 5 Jan - 12:49:42
Olá Mathaeuz,
Com certeza uma bela aula, sobre os recolors, nada contra, eu sou um exemplo deles, mas eu sou diferente, eu tinha que parecer o Sonic isto por causa do Sanic, meu Fan-Char ser filho dele e da Amy, mas meu Fan-Char possui segredos, tipo, o Hary de meu novo nick, é simplesmente minha forma raposa, algo que irei explicar em um tópico breve sobre tudo do Sanic, porém, mesmo que pensem que será uma Fan-Fic, não, será estilo a história do Mecha Sonic LZ 3.5(Atualmente)
Ente Schaap
Ente Schaap
Mensagens : 101
Reputação : 11
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 30
Masculino
Localização : Molnópolis

Fanchar Guide - Parte 1 Empty Re: Fanchar Guide - Parte 1

Qui 5 Jan - 13:23:28
Sem problemas. Não quero dar essa impressão de 'contra', apenas acho que pode ser melhor. Questão de opinião.
Utakata
Utakata
Mensagens : 145
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 26
Masculino
Localização : Frente do PC

Fanchar Guide - Parte 1 Empty Re: Fanchar Guide - Parte 1

Qui 5 Jan - 14:25:39
Mecha Sonic LZ 3.5 escreveu:LOL isso é coisa de Otaku cara, eu só criei um fãchar para entrar nessa moda (e porque gosto de ser anti-herói)... Acabei me empolgando [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. E sim, nós moleques temos a tendencia de querer ser "o mais poderoso de todos"...
Eu sou Otaku Razz

Boas dicas Mathaeuz
Eu estou desenhando um pra mim agora mesmo
Mas o mais difícil é vetorizar no pc
Alguma dica ?
Ente Schaap
Ente Schaap
Mensagens : 101
Reputação : 11
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 30
Masculino
Localização : Molnópolis

Fanchar Guide - Parte 1 Empty Re: Fanchar Guide - Parte 1

Qui 5 Jan - 14:27:57
Dicas....
Além do que eu jah disse no primeiro post, paciência e vai na fé KKKKKKKK (sério, também to a algum tempo desenhando o meu aqui, mas tá saindo bem, e é isso que importa).
Knonick
Knonick
Mensagens : 884
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : São Paulo, Brasil

Fanchar Guide - Parte 1 Empty Re: Fanchar Guide - Parte 1

Qui 12 Jan - 21:22:43
Neste tópico contém muitas das minhas idéias pro meu fanchar, mas eu não saber desenhar (nem no PC e nem à mão) e nem fazer sprites acabou fazendo com que eu crie só mais um recolor mesmo (que eu acabei gostando, por isso passei a mostrar publicamente). Gostei de você ter citado o meu avatar, isso me faz pensar que tenho que aprender a desenhar para fazer bons desenhos, assim melhorar também os meus jogos.

Vou seguir suas dicas quando eu re-fizer o meu fan char, só espero que isso não demore muito tempo pra acontecer.

Off:
Agora eu sei quem era aquele usuário Theus Qing Akse que entrava no fórum mas não postava nada Razz .
BlueFox
BlueFox
Mensagens : 1158
Reputação : -3
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 24
Masculino
http://sonicuniversegamemak.forumeiros.com/forum

Fanchar Guide - Parte 1 Empty Re: Fanchar Guide - Parte 1

Sex 13 Jan - 9:53:12
gostei mainer isso da uma ideia para todos perceberem que n é só pq o fan char é recolor exemplo vamos comparar mainer com o sanic o sanic é só recolor sem querer ofender as pessoas eu chamo essas pessoas de sem criatividade já o mainer tem bastante criatividade na hora de criar um fan char se desse ele ate poderia faser um curso para isso
Shadic Hyper
Shadic Hyper
Mensagens : 174
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 24
Masculino
Localização : SGM Island, Shadic Sanctuary

Fanchar Guide - Parte 1 Empty Re: Fanchar Guide - Parte 1

Qui 2 Fev - 19:03:44
Gostei das dicas vou pensar em colocar um jaqueta ou algo do tipo
Conteúdo patrocinado

Fanchar Guide - Parte 1 Empty Re: Fanchar Guide - Parte 1

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos