Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ball Adventure

+10
Julio The Fox
Knonick
Jétor the hedgehog
Taigo Toushirou
...
CompleTH
BlueFox
Shadic Hyper
Sanic The Hedgehog
Sonic Luan
14 participantes
Ir para baixo
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

Nota B Ball Adventure

Qua 25 Jan - 12:34:14
Relembrando a primeira mensagem :


Ball Adventure - Página 2 Imageb12



Ball Adventure

Descrição Ball Adventure é o jogo Planet of the Round, mas eu mudei o nome dele para Ball Adventure, é um jogo de plataforma onde o player deve atirar nos inimigos, pegar as bolinhas para aumentar seu poder, e pegar o diamante para passar de faze.
o jogo tem 8 fazes com 3 acts cada(com exeção a oitava que tem 4) + o Final Boss.

Enredo
Spoiler:

Controles:
Spoiler:

Fazes:
Spoiler:


Inimigos
Spoiler:

curiosidades
Spoiler:

Download


Última edição por Sonic Luan em Qua 25 Jan - 13:16:41, editado 3 vez(es)

Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

Nota B Re: Ball Adventure

Seg 30 Jan - 12:32:56
Knonick escreveu:O jogo é bem interessante, gostei só de ver o tópico. Mas ao jogar, vi algumas coisas que não ficaram boas. Você poderia colocar a opção de sair do modo de tela cheia, eu particularmente não gosto deste tipo de jogo em tela cheia porquê fica tudo esticado. Também vi o player grudar na parede e flutuar algumas vezes. Mas é só isso, mereceu a nota B.
Valeu Knonick... hm nos meus proximos jogos vou colocar a opção de sair da tela cheia, já que tem pessoas que não gostam! chegou ate que faze?
Knonick
Knonick
Mensagens : 884
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : São Paulo, Brasil

Nota B Re: Ball Adventure

Seg 30 Jan - 12:42:06
Bem, na verdade não joguei muito, é que tô com muita coisa aberta no PC, aí tá pesando um pouco. Só passei uma faze, mas depois eu zero o jogo.

Ah, uma outra coisa que percebi, é que quando o jogo inicia fica um tempo com a tela preta. Geralmente acontece comigo quando está lendo um arquivo externo, mas no caso não sei o que é, já que o executável trabalha sozinho, e não vi muita coisa pra carregar antes de iniciar o jogo (se bem que eu não conheço o sistema, então não posso saber muito bem a causa disso mesmo).

LOL mensagem 1111 Razz
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

Nota B Re: Ball Adventure

Seg 30 Jan - 13:05:09
Knonick escreveu:Bem, na verdade não joguei muito, é que tô com muita coisa aberta no PC, aí tá pesando um pouco. Só passei uma faze, mas depois eu zero o jogo.

Ah, uma outra coisa que percebi, é que quando o jogo inicia fica um tempo com a tela preta. Geralmente acontece comigo quando está lendo um arquivo externo, mas no caso não sei o que é, já que o executável trabalha sozinho, e não vi muita coisa pra carregar antes de iniciar o jogo (se bem que eu não conheço o sistema, então não posso saber muito bem a causa disso mesmo).

LOL mensagem 1111 Razz
arquivo externo? não sei o que é Shocked
OBS: boa sorte pra zerar o jogo, ele é muito dificil eu mesmo nunca concegui zerar! se o comple não tivesse zerado eu ia achar que tinha feito um jogo impossivel!
Julio The Fox
Julio The Fox
Mensagens : 839
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 27
Masculino
Localização : Vaco do tempo espaço perdido.

Nota B Re: Ball Adventure

Seg 30 Jan - 21:30:01
Esse é o jogo difícil?
Então vou baixar e tentar zerá-lo!

Mas como Sonic 2 (Metropolis Zone), a última tem 1 ato a mais
Ball Adventure - Página 2 3241961088

E concordo com o Knonick, eu também não curto muito tela cheia, principalmente se a resolução deixa as coisas "pixeladas".

Quando eu jogar melhor, eu comento...
Sonic_Ray-ian
Sonic_Ray-ian
Mensagens : 656
Reputação : 4
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Shirei
http://sfpf.forumeiros.com/forum

Nota B Re: Ball Adventure

Seg 30 Jan - 21:41:18
finalmente vou jogar seu jogo luan. ah e olha meu demo 2 quando sair vai ter homing Very Happy
avatar
...
Mensagens : 106
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/01/2012
Masculino
Localização : Guaratinguetá - SP

Nota B Re: Ball Adventure

Seg 30 Jan - 21:42:14
De Acordo com o anãozinho de
jardim azulado (O Julio the fox)
Não seria uma boa idéia de
Deixar uma opção de Fullscreen e do modo
Windowed? (Modo Janela)
Tipo no Desafio Badnik
OBS: Esse é o apelido do Julio (que eu chamo ele)
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

Nota B Re: Ball Adventure

Seg 30 Jan - 22:12:45
ta bom de agora em diante meus jogos vão ter opsão de jogar em janela.
@raian
ok vou jogar
Wonders Chaser Neo
Wonders Chaser Neo
Mensagens : 234
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 28
Masculino
Localização : Em qualquer lugar que você procurar com atenção...

Nota B Re: Ball Adventure

Ter 31 Jan - 20:37:08
Eu baixei e estou jogando agora mesmo. Já notei dezenas de defeitos que não permitem uma nota B. Assim que eu terminar de jogar, ou me cansar, faço minha própria avaliação.
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

Nota B Re: Ball Adventure

Qua 1 Fev - 0:19:07
W.C.Neo escreveu:Eu baixei e estou jogando agora mesmo. Já notei dezenas de defeitos que não permitem uma nota B. Assim que eu terminar de jogar, ou me cansar, faço minha própria avaliação.
Shocked Defeitos? Laughing bem diga eles para que eu possa corrigir na proxima versão... Rolling Eyes
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

Nota B Re: Ball Adventure

Qui 2 Fev - 18:31:59
eae meu filho quais sao os defeitos
Wonders Chaser Neo
Wonders Chaser Neo
Mensagens : 234
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 28
Masculino
Localização : Em qualquer lugar que você procurar com atenção...

Nota B Re: Ball Adventure

Qui 2 Fev - 18:42:17
Calma lá Luan! Eu to revisando o jogo todo. Isso inclui zera-lo. E sem falar que eu to na cara de um emprego. Devo ficar ainda menos ativo. Espera só mais um tempinho.
Só devo adiantar uma coisa. O jogo deveria ter um save e load. O jogo já é quase impossivel. Fica complicado sem save e load. Se mandar uma verção com save e load ae todo mundo vai poder zerar, mesmo que leve um tempo.
White Thunder
White Thunder
Mensagens : 569
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 26
Masculino

Nota B Re: Ball Adventure

Qui 2 Fev - 18:46:59
Eu gostei apesar de ter um efeitinhos sonoros do jogos do sonic :troll: e os graficos são até legais
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

Nota B Re: Ball Adventure

Qui 2 Fev - 18:54:05
lol todas as musicas e efeitos sonoros são de sonic.
e W.C.neo ok vou fazer um sistema de save e load
Wonders Chaser Neo
Wonders Chaser Neo
Mensagens : 234
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 28
Masculino
Localização : Em qualquer lugar que você procurar com atenção...

Nota B Re: Ball Adventure

Sáb 4 Fev - 13:58:51
Ta bem. Desisti. Não concigo zerar esse negocio de uma vez. Vou diser os erros que detectei. A maioria não é de programação.

Primeiro: o jogo é muito pouco original. De cara já da pra ver. O ball é uma mistura do bluby com o megamam. E olha que o bluby já é mistura de Sonic, Kirby e Pac mam. Você usou aspectos de muitos outros jogos. Um deles é Metroid, que você nem deve conhecer. O esquema de energia é igalzinho ao do metroid. O level desining ficou meio mario world 2. Isso quer diser: undergroud até demais.

A jogabilidade é de pulos e tiros, mas contando mais com esquivas que com ataques. Não tem stun inimigo nem hurt do personagem e se uma flecha te atinge é morte instantanea. Seria melhor se ela causasse dano, criasse um hurt e depois voltasse ao normal. O mesmo vale pra todos os casos.

Quanto aos inimigos, são quase todos iguais. Praticamente todos tem o mesmo padrão de movimento. Isso deixa o jogo muito repetitivo. A unica verdadeira diferença é a quantidade de tiros necessários para deixa-lo tonto. Outra coisa ruim. O que realmente deveria acontecer é: o inimigo recebe um tiro - ele fica imobilisado - volta depois de um tempo. Só deixa-los tontos e eles continuarem pulando é muito irritante. Sem falar que o barulho da colisão continua mesmo que eles tenham sido derrotados. Uma maneira de dar variedade é clacificar os inimigos por ordem de inteligencia e deixa-los mais ou menos imprevisiveis dependendo dela. Tambem recomendo que não os deixe voando. Isso não faz o menor sentido.

Outro erro foi não fazer uso do "tiro" de modo incomum. Simplesmente cuspir como ataque já é coisa do Kirby tem tempo. Você poderia ter usado ele de forma mais abstrata, como por exemplo, para vedar um cano de gás e ativar um interruptor. Vai precisar de muito mais imaginação pra criar um jogo mais inovador.

Quanto aos erros de programação. Os mais comuns. Ficar preso no chão ou em uma parede são os mais comuns, mas ainda assim bem raros. Nessa parte não pecou. Com relação à parte gráfica, poderia ter caprixado mais. Ter feito o ball quicar enquanto anda (ou o que quer que ele esteja fazendo pra se mecher). Ter uma sprite pra ele atirando. Etc. Eu daria um 7.5. Se criar um save/load e melhorar só um pouco a jogabilidade, eu já admito um jogo B ou A. Espero a proxima versão.

OFF: Você pediu pra eu jogar o seu jogo e eu joguei. Agora pode por favor jogar o meu? Eu upei uma versão 2.0 e queria uma nova avaliação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

Nota B Re: Ball Adventure

Sáb 4 Fev - 14:24:29
W.C.Neo escreveu:Ta bem. Desisti. Não concigo zerar esse negocio de uma vez. Vou diser os erros que detectei. A maioria não é de programação.

Primeiro: o jogo é muito pouco original. De cara já da pra ver. O ball é uma mistura do bluby com o megamam. E olha que o bluby já é mistura de Sonic, Kirby e Pac mam. Você usou aspectos de muitos outros jogos. Um deles é Metroid, que você nem deve conhecer. O esquema de energia é igalzinho ao do metroid. O level desining ficou meio mario world 2. Isso quer diser: undergroud até demais.

A jogabilidade é de pulos e tiros, mas contando mais com esquivas que com ataques. Não tem stun inimigo nem hurt do personagem e se uma flecha te atinge é morte instantanea. Seria melhor se ela causasse dano, criasse um hurt e depois voltasse ao normal. O mesmo vale pra todos os casos.

Quanto aos inimigos, são quase todos iguais. Praticamente todos tem o mesmo padrão de movimento. Isso deixa o jogo muito repetitivo. A unica verdadeira diferença é a quantidade de tiros necessários para deixa-lo tonto. Outra coisa ruim. O que realmente deveria acontecer é: o inimigo recebe um tiro - ele fica imobilisado - volta depois de um tempo. Só deixa-los tontos e eles continuarem pulando é muito irritante. Sem falar que o barulho da colisão continua mesmo que eles tenham sido derrotados. Uma maneira de dar variedade é clacificar os inimigos por ordem de inteligencia e deixa-los mais ou menos imprevisiveis dependendo dela. Tambem recomendo que não os deixe voando. Isso não faz o menor sentido.

Outro erro foi não fazer uso do "tiro" de modo incomum. Simplesmente cuspir como ataque já é coisa do Kirby tem tempo. Você poderia ter usado ele de forma mais abstrata, como por exemplo, para vedar um cano de gás e ativar um interruptor. Vai precisar de muito mais imaginação pra criar um jogo mais inovador.

Quanto aos erros de programação. Os mais comuns. Ficar preso no chão ou em uma parede são os mais comuns, mas ainda assim bem raros. Nessa parte não pecou. Com relação à parte gráfica, poderia ter caprixado mais. Ter feito o ball quicar enquanto anda (ou o que quer que ele esteja fazendo pra se mecher). Ter uma sprite pra ele atirando. Etc. Eu daria um 7.5. Se criar um save/load e melhorar só um pouco a jogabilidade, eu já admito um jogo B ou A. Espero a proxima versão.

OFF: Você pediu pra eu jogar o seu jogo e eu joguei. Agora pode por favor jogar o meu? Eu upei uma versão 2.0 e queria uma nova avaliação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

affraid

What a Face vou corrijir todos os erros
valeu por jogar meu jogo Very Happy
Sonic_Ray-ian
Sonic_Ray-ian
Mensagens : 656
Reputação : 4
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Shirei
http://sfpf.forumeiros.com/forum

Nota B Re: Ball Adventure

Sáb 4 Fev - 17:10:39
luan eu joguei seu jogo finalmente né?(teu jogo é bom mas quando chego na zona do deserto eu paro de jogar ) (abuso) bem luan aguarde o BARV :troll:
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

Nota B Re: Ball Adventure

Sáb 4 Fev - 18:25:04
Barv? o que é isso?
Sonic_Ray-ian
Sonic_Ray-ian
Mensagens : 656
Reputação : 4
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Shirei
http://sfpf.forumeiros.com/forum

Nota B Re: Ball Adventure

Sáb 4 Fev - 19:43:20
B.A.R.V ball adventure rhaian's version vou refazer um jogo baseado no seu. pode? Razz
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

Nota B Re: Ball Adventure

Sáb 4 Fev - 19:57:15
ok pode fazer Very Happy
avatar
...
Mensagens : 106
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/01/2012
Masculino
Localização : Guaratinguetá - SP

Nota B Re: Ball Adventure

Sáb 4 Fev - 21:25:42
Luan
Quando você fez esse nivel:

Ball Adventure - Página 2 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
tu tava jogando Super Mario (só agora que reparei isso)
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

Nota B Re: Ball Adventure

Sáb 4 Fev - 21:30:43
メタル ウディ escreveu:
Luan
Quando você fez esse nivel:

Ball Adventure - Página 2 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
tu tava jogando Super Mario (só agora que reparei isso)
Razz não tava...
Knonick
Knonick
Mensagens : 884
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : São Paulo, Brasil

Nota B Re: Ball Adventure

Seg 6 Fev - 21:36:42
Poderia não estar, mas lembra muito a segunda faze do Super Mario Bros. 1 de NES (pelo menos pros fans de Mario como eu).
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

Nota B Re: Ball Adventure

Seg 6 Fev - 22:32:16
é, é parecida mesmo
Skay Galaxte
Skay Galaxte
Mensagens : 303
Reputação : 6
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 22
Masculino
Localização : Casa

Nota B Re: Ball Adventure

Ter 7 Fev - 9:54:21
=D o jogo esta bem (baseado) dificil, poderia colocar as cheats logo cara!
ta dificil! num dou conta nem da segunda faze!
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

Nota B Re: Ball Adventure

Ter 7 Fev - 12:29:21
bounce não da... não tenho mais engine do jogo
Conteúdo patrocinado

Nota B Re: Ball Adventure

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos