Sonic Game Maker
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BlueFox
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objeto solto Empty objeto solto

Seg 30 Jan - 21:49:20
eae pessoal quero saber como se cria m objeto solto por exemplo que ja viu um jogo chamado angrybrirds notou que quando o pasaro batem em um pedaso de madeira ele cai sabe veja o video abaixo



vcs notaram que quando o passaro bate na madeira ela tomba como se fosse diverade como faso isso?
Julio The Fox
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objeto solto Empty Re: objeto solto

Seg 30 Jan - 21:54:18
Bom, eu sei mais ou menos como fazer isso...

No objeto que quer que seja "solto", adiciona um evento de colisão com o player, e teria que por um código que "transferisse" a velocidade do player pro objeto, mas não sei que código é... Embarassed

Vou pesquisar aqui, se eu achar eu aviso
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objeto solto Empty Re: objeto solto

Seg 30 Jan - 22:00:48
é meio dificil. julio não é so criar o codigo de transferir a velo tambem tem q ter um código pro objeto ser dinamico! e if plac e free não é. talvez tenha dá uma pesquizada . tá sopiga ou tenta depois eu já tentei muitas coisas na minha engine não deu certo eu decidi tentar em outro demo.
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objeto solto Empty Re: objeto solto

Seg 30 Jan - 22:09:05
Cara fazer isso nativamente no GM
não dá, somente com o uso de
uma extensão ou Dll
Aconselho que você use a extensão Extreme Physics
e a estude bastante, porque fazer um negócio desse aí
é muito difícil

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objeto solto Empty Re: objeto solto

Seg 30 Jan - 22:13:40
mais eu só quero faser para qeuando um player encostar na madeira a madeira tombar e derrubar.
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objeto solto Empty Re: objeto solto

Seg 30 Jan - 22:13:56
Cara, procurar códigos não basta. O que você quer é adicionar uma física ao jogo. Da pra fazer isso, mas tem que estudar a fisica de verdade. Aquela da escola. Mais especificamente, Leis de Newton e Torque. Eu to estudando isso (não é pra menos que o Kalt me chama de físico). Isso acarreta vários problemas de programação, pois a física usa valores arredondados e a calculadora do GM não faz isso sozinha. Requer muitas equações e tempo pra testá-las. Eu até posso tentar fazer uma engine com exemplos de física, mas deve demorar um bocado, pois tenho outros assuntos a tratar. Se quiser tem um tópico discutindo Física na GMBR.
OFF: Ficou um tópico bem melhor que os seus outros. Teve até um video pra explicar!
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objeto solto Empty Re: objeto solto

Seg 30 Jan - 22:42:46
Como o WC disse, é necessário muito conhecimento de física pra fazer isso certinho.

@WC: É possível arredondar os valores em GML. Só usar round(valor_a_ser_arredondado) o valor geralmente é uma variável.
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objeto solto Empty Re: objeto solto

Ter 31 Jan - 9:37:12
Isso se chama física oh wait
A faz o que o W.C disse mesmo xD
E no estilo angry birds deve ser uma física bem difícil
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objeto solto Empty Re: objeto solto

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