duvida jogo de luta
Qua 1 Fev - 18:10:35
eu sei faze a movimentação do player, sei fazer o player atacar, sei fazer a IA do inimigo
sei fazer ele atacar... tudo no game maker! só que eu quero saber como faz pra quando o player tiver atacando o inimigo ele ficar parado, e com sprite de apanhando e depois de um tempo apanhando quero que o inimigo voe lonje! mas não sei como fazer isso... alguem sabe?
isso acontece no DBZ budokay x plus não to conseguindo fazer isso...
sei fazer ele atacar... tudo no game maker! só que eu quero saber como faz pra quando o player tiver atacando o inimigo ele ficar parado, e com sprite de apanhando e depois de um tempo apanhando quero que o inimigo voe lonje! mas não sei como fazer isso... alguem sabe?
isso acontece no DBZ budokay x plus não to conseguindo fazer isso...
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Re: duvida jogo de luta
Qua 1 Fev - 18:40:43
:lolol:
Para você não saber algo é dificil
acho que quem pode ajudar é o Taigo
Como eu ainda não sei disso,não dá
Para te explicar.
Então aguarde até o Taigo responder
Para você não saber algo é dificil
acho que quem pode ajudar é o Taigo
Como eu ainda não sei disso,não dá
Para te explicar.
Então aguarde até o Taigo responder
Re: duvida jogo de luta
Qua 1 Fev - 20:01:35
Ok... temos um vidente aqui! ¬¬
Bom cara você cria uma variável para cada personagem EX: Golpeado=0
Com ela você pode definir a animação dele levando os golpes em cada numero uma animação e no ultima você coloca a função dele voando bem longe, que nem o DBZ.
Coloque a definição dessa variável para as animações no Step
use a colisão com o personagem inimigo para ir mudando a variável
use uma set alarm para fazer a variável retorna caso o inimigo pare de bater!
Nessas horas temos que pedir mas da criatividade!
Se ainda não tiver intendido... sabe o que fazer! ¬¬ Pergunte e eu irei responder com tais códigos!
Bom cara você cria uma variável para cada personagem EX: Golpeado=0
Com ela você pode definir a animação dele levando os golpes em cada numero uma animação e no ultima você coloca a função dele voando bem longe, que nem o DBZ.
Coloque a definição dessa variável para as animações no Step
use a colisão com o personagem inimigo para ir mudando a variável
use uma set alarm para fazer a variável retorna caso o inimigo pare de bater!
Nessas horas temos que pedir mas da criatividade!
Se ainda não tiver intendido... sabe o que fazer! ¬¬ Pergunte e eu irei responder com tais códigos!
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