- Shadic Hyper
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Plataforma que cai
Seg 5 Mar - 21:37:59
Eu estava programando o Sonic Ages aí eu vi um vídeo do Sonic Generations e notei que na corrida contra o Metal Sonic o chão cai um pouco depois do Sonic andar sobre ele eu queria saber se é possível fazer com que uns 2 segundos depois do Sonic andar sobre o chão ele( o chão) desabar, é possível fazer isso e se sim, como fazer?
Re: Plataforma que cai
Seg 5 Mar - 22:14:39
Você usa a time line para ser ativada no momento da colisão.
Assim que ele colidir você vai por um tempo para ele poder ficar em cima sem cair.
Pode ser um set alarm também!
Faz uma gravidade uma variável para ativa-la no momento da colisão e a ativação da time ou do alarm.
coloque na plataforma
EX:
No create você bota:
no step:
Na colisão com o personagem:
no alarm 0:
Só isso!
Assim que ele colidir você vai por um tempo para ele poder ficar em cima sem cair.
Pode ser um set alarm também!
Faz uma gravidade uma variável para ativa-la no momento da colisão e a ativação da time ou do alarm.
coloque na plataforma
EX:
No create você bota:
- Código:
Cair=false
no step:
- Código:
if cair=true{Código para fazer ela cair}
Na colisão com o personagem:
- Código:
Alarm[0]=4
no alarm 0:
- Código:
cair=true
Só isso!
Re: Plataforma que cai
Seg 5 Mar - 22:19:27
cara é facil na colisão com o chão vc coloca o alarm em 30 ae no alarme 0 vc coloca speed vertical com o valor de 3 mais coloca a colisão no objeto do chão.
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