Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
Shadic Hyper
Shadic Hyper
Mensagens : 174
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 24
Masculino
Localização : SGM Island, Shadic Sanctuary

Checkpoint Empty Checkpoint

Sáb 17 Mar - 19:59:20
Eu estava programando o meu jogo quando percebi que se você morria a fase consequentemente recomeçava, não importa se estivesse quase acabando. Então eu queria saber, como fazer um checkpoint, para que quando o personagem passa por ele, e morrer voltar daquele ponto.
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

Checkpoint Empty Re: Checkpoint

Sáb 17 Mar - 21:49:32
Use o save do game maker para salvar quando passar por um objeto que se passe como checkpoint
craftrod
craftrod
Mensagens : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 28/01/2014
Idade : 22
Masculino
Localização : Planeta Mobius.

Checkpoint Empty Re: Checkpoint

Qua 19 Mar - 15:22:48
Use variáveis como no Game Start do Player:
Código:
global.checkpointx=xstart
global.checkpointy=ystart


No Create:
Código:
x=global.checkpointx
y=global.checkpointy


Depois, você cria dois objectos chamados obj_checkp e obj_checkppass

Colisão com a obj_checkp:
Código:
global.checkpointx=xcurrent
global.checkpointy=ycurrent
with(other){
    instance_change(obj_checkppass,true)
}

Depois, na obj_checkppass você coloca na Animation End:
Código:
image_speed=0



Agora, quando você morrer, a variável global.checkpointx e a global.checkpointy não vão mudar porque a gente colocou no Game Start.

Para não causar erros quando passar para outra room, você coloca na Room End:
Código:
global.checkpointx=xstart
global.checkpointy=ystart

Espero ter ajudado Smile

Se deu algum outro erro, me avise aí eu dou um edit corrigindo isso. Obrigado Smile
Conteúdo patrocinado

Checkpoint Empty Re: Checkpoint

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos