Como mover um badnik
2 participantes
- Shadic Hyper
- Mensagens : 174
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 24
Localização : SGM Island, Shadic Sanctuary
Como mover um badnik
Seg 14 maio - 17:31:26
Como criar um Badnik
Plataforma: Game Maker 8 pro(Acho que também funciona no lite)
Este é meu primeiro tutorial sobre o Game Maker, e o primeiro tutorial em 6 meses. Vou mostrar como mover um Badnik. Você terá de ter os seguintes sprites:
Crie os seguintes objetos:
obj Badnik
Crie o evento Create
e nele ponha o seguinte código
image_speed=0.6
hspeed=3
No step
if place_free(x,y+1)
{gravity = 0.8}
else
{gravity = 0}
if !place_free(x+hspeed,y) {hspeed=-hspeed}
Na colisão com o objChão
if (vspeed > 0 && not place_free(x,y+vspeed)){move_contact(270);}
vspeed = 0;
Na colisão com o objBarreiraBadnik
selecione este ícone e marque self e coloque este código
if hspeed>0{sprite_index=sprBadnik}
else
if hspeed<0{sprite_index=sprBadnikEsq}
No objChão:
Marque sólido
No objBarreiraBadnik:
desmarque Visible
Na room coloque o objBadnik encima do objChão e entre dois objetos Barreira Badnik
Créditos ao Jefferson pela Burst engine que me permitiu estudar e fazer esse tutorial
Plataforma: Game Maker 8 pro(Acho que também funciona no lite)
Este é meu primeiro tutorial sobre o Game Maker, e o primeiro tutorial em 6 meses. Vou mostrar como mover um Badnik. Você terá de ter os seguintes sprites:
- Código:
sprBadnik(Sprite do Badnik virado para a direita)
sprBadinkEsq(Sprite do Badnik virado para a esquerda)
sprChão(sprite do chão, obviamente)
sprBarreiraBadink(um sprite de uma cor variada)
Crie os seguintes objetos:
- Código:
objbadink
objChão
objBarreiraBadnik
obj Badnik
Crie o evento Create
e nele ponha o seguinte código
image_speed=0.6
hspeed=3
No step
if place_free(x,y+1)
{gravity = 0.8}
else
{gravity = 0}
if !place_free(x+hspeed,y) {hspeed=-hspeed}
Na colisão com o objChão
if (vspeed > 0 && not place_free(x,y+vspeed)){move_contact(270);}
vspeed = 0;
Na colisão com o objBarreiraBadnik
selecione este ícone e marque self e coloque este código
if hspeed>0{sprite_index=sprBadnik}
else
if hspeed<0{sprite_index=sprBadnikEsq}
No objChão:
Marque sólido
No objBarreiraBadnik:
desmarque Visible
Na room coloque o objBadnik encima do objChão e entre dois objetos Barreira Badnik
Créditos ao Jefferson pela Burst engine que me permitiu estudar e fazer esse tutorial
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos