Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
Shadic Hyper
Shadic Hyper
Mensagens : 174
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 24
Masculino
Localização : SGM Island, Shadic Sanctuary

Como mover um badnik Empty Como mover um badnik

Seg 14 maio - 17:31:26
Como criar um Badnik
Plataforma: Game Maker 8 pro(Acho que também funciona no lite)

Este é meu primeiro tutorial sobre o Game Maker, e o primeiro tutorial em 6 meses. Vou mostrar como mover um Badnik. Você terá de ter os seguintes sprites:

Código:
sprBadnik(Sprite do Badnik virado para a direita)
sprBadinkEsq(Sprite do Badnik virado para a esquerda)
sprChão(sprite do chão, obviamente)
sprBarreiraBadink(um sprite de uma cor variada)
Centalize os sprites dos badniks

Crie os seguintes objetos:

Código:
objbadink
objChão
objBarreiraBadnik

obj Badnik
Crie o evento Create
e nele ponha o seguinte código

image_speed=0.6
hspeed=3

No step

if place_free(x,y+1)
{gravity = 0.8}
else
{gravity = 0}

if !place_free(x+hspeed,y) {hspeed=-hspeed}


Na colisão com o objChão

if (vspeed > 0 && not place_free(x,y+vspeed)){move_contact(270);}
vspeed = 0;


Na colisão com o objBarreiraBadnik
selecione este ícone Como mover um badnik Reversehorizontal e marque self e coloque este código

if hspeed>0{sprite_index=sprBadnik}
else
if hspeed<0{sprite_index=sprBadnikEsq}


No objChão:
Marque sólido

No objBarreiraBadnik:
desmarque Visible

Na room coloque o objBadnik encima do objChão e entre dois objetos Barreira Badnik

Créditos ao Jefferson pela Burst engine que me permitiu estudar e fazer esse tutorial
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

Como mover um badnik Empty Re: Como mover um badnik

Seg 14 maio - 20:33:31
10 ringsss
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos