Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Projeto velox3D Animação

+3
light
ryder the hedgehog
Taigo Toushirou
7 participantes
Ir para baixo
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

Projeto velox3D Animação  Empty Projeto velox3D Animação

Ter 18 Jun - 5:35:40
Ola galera eu to aqui pra mostrar um pouco mais de como ta ficando os testes e as dinâmicas dos personagens.
No momento mesmo antes de dar inicio ao projeto eu to fazendo vários testes de render, para ter o resultado que eu quero para deixar a animação mais "agradável", Eu to passando muitas horas nisso pois apesar de já ter feito outras animações em 3D, eu nunca fiz uma cena de batalha. Isso envolve muita coisa e tals. 
Mas então vamos para as imagens... 

Taigo Toushirou Hotsuma Oboro, e sua nova versão em 3D 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Podem ver que a cor do olho foi modificada e a forma das listras nas orelhas também, e adicionem mais alguns detalhes como a capa e o brasão da família Oboro. Todos os Shinobis do clã oboro possuem esse brasão em suas roupas. No casa do Taigo ficou na capa mesmo. 
E agora o Taigo ta parecendo mais mal não concordam? XD 

Esse aqui foi o modelo de teste de pose
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Agora temos aqui dois tipos de render. uma com efeito de luz e sombra e a outra apenas com o efeito de luz no ambiente. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Qual você achou a melhor? 
Pra quem não lembra ou ta tentando lembrar de onde é que veio a ideia para fazer essa imagem, ela é um reedição do primeiro Sonic Velox, quando Shadow e Taigo lutam pra valer. 

Para quem quiser ver a cena aqui tem um vídeo com todas elas do sonic velox 1

Claro é bem diferente a arma que o Shadow usa na versão Sprite. 

Aqui também temos um pequeno teste de render e efeito de luz o que as vezes melhora e muito alguns detalhes defeituosos no modelo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dessas trés renders qual você acha a melhor? 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
1. Efeito de luz, sombra, e filtrando os pixels 
2. Efeito de luz e sombra
3. Efeito de luz do ambiente 

Quero saber a opinião de vocês sobre isso, se escolherem uma expliquem se puderem ta bem? 
Vai ajudar muito em minha pesquisa. 

Mas se caso nada disso agrada-los eu pretendo forçar a render usando outro programa de renderizações em 3D! 
Se chama Renderman, programa muito usando pela Pixar e já renderizou muitos projetos como procurando Nemo, Os incríveis, Detona Ralph entre outros muitos, pois esse é o programa mais usado pela pixar e pretendo melhorar mais os gráficos das fotos a cima. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bom galera é isso, mais informações vocês podem achar na minha pagina oficial Stickmaniacos 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E quero que deem a opinião de vocês, se os testes estão agradando se eu devo continuar se devo para o que posso melhorar e tals. Me deem uma força e prometo da a vocês um belo entretenimento! ^^ 
Só uma coisa galera, eu também postei algumas animações de testes na pagina Stickmaniacos da Velox zone. Alem de ajudar com informações extras aqui eu to sempre ajudando e quem quer aprender mais sobre animações, respondendo perguntas e dando dicas de como ser um animador profissional. (Com alguns conselhos básicos é claro) 
Espero que tenham gostado e façam perguntas se quiserem saber alguma coisa sobre o projeto. E antes que perguntem... Sim vai ter o jogo e sim o Sonic vai ser o principal nesse filme também! ^^
ryder the hedgehog
ryder the hedgehog
Mensagens : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2013
Masculino
Localização : mora na mesma casa que ninja33733

Projeto velox3D Animação  Empty Re: Projeto velox3D Animação

Ter 18 Jun - 12:11:54
o ambiente prefiro o 3 e o personagem prefiro o 2
pois o terceiro ambiente parece mais bem feito e com grande efeito de luz e sombra e o taigo ficou melhor no segundo(esta é minha opinião!)
ryder the hedgehog
ryder the hedgehog
Mensagens : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2013
Masculino
Localização : mora na mesma casa que ninja33733

Projeto velox3D Animação  Empty Re: Projeto velox3D Animação

Ter 18 Jun - 13:10:57
nem sei porq perguntou vcs ai cuau vcs queren blablabla e poem o oposto doq agente quer se todos votasem em 3 aposto que tu não iria botalo fodase vida

Alertado por post duplo, floood e pelo uso de palavreados proibidos 
Por favor, leia as regras. 
- 50 DE WARNING
 na verdade é palavraria não palavreado ei pala-veado isto é nome feio!pior que  o0 palavrão fodase!  


Última edição por ryder the hedgehog em Qua 19 Jun - 12:48:57, editado 1 vez(es)
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

Projeto velox3D Animação  Empty Re: Projeto velox3D Animação

Ter 18 Jun - 14:12:14
Cara vlw pela sua opinião mas você ta quebrando regras aqui do fórum, leia as regras e respeite os outros com seus comentários.
light
light
Mensagens : 337
Reputação : 7
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 25
Masculino

Projeto velox3D Animação  Empty Re: Projeto velox3D Animação

Ter 18 Jun - 14:12:42


Gostei bastante do ''modelo de teste''... na imagem do Shadow e do Taigo curti mais a segunda... e das três renders, gostei a da terceira. Boa sorte com esse projeto!

Julio The Fox
Julio The Fox
Mensagens : 839
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 27
Masculino
Localização : Vaco do tempo espaço perdido.

Projeto velox3D Animação  Empty Re: Projeto velox3D Animação

Ter 18 Jun - 14:53:04
Bom, aqui vai minha opinião:

- Na parte da luz ambiente, a primeira me lembra muito o gráfico de Sonic Heroes, onde os personagens parecem um pouco "bonecos" por causa do brilho excessivo. Já a segunda me lembra um pouco mais o gráfico do Sonic Generations, parece estar mais natural, porém não tem sombra ._.

- Entre as três renders, prefiro mais a terceira, pelo mesmo motivo que citei anteriormente. A primeira imagem tá boa, mas tem algumas partes onde o brilho tá um pouco alto. A segunda é que nem eu comentei anteriormente, dá o "efeito boneco". A terceira está aparentemente mais natural, mas as sombras estão um pouco transparentes demais (parece ter menos sombras).
Gustavo akimoto (leon)
Gustavo akimoto (leon)
Mensagens : 339
Reputação : -1
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 22
Masculino
Localização : Cidade de Eirono

Projeto velox3D Animação  Empty Re: Projeto velox3D Animação

Ter 18 Jun - 17:49:08
a do taigo e shadow prefiro a primeira pois seque o padrão da historia (o sol esta no meio e não ficando de noite)e entre as trés renders prefiro a segunda pois o efeito de luz fica mais realista so achei que motando um cenario na segunda render deixaria um pouco melhor
ellenjirika
ellenjirika
Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2013
Feminino
Localização : salvador

Projeto velox3D Animação  Empty Re: Projeto velox3D Animação

Ter 18 Jun - 18:31:35
para ser sincera prefiro a segundo do sonic branco e preto e do shadow  e prefiro a terceira so do sonic preto e branco mais porque ele é preto e branco em?
BlueFox
BlueFox
Mensagens : 1158
Reputação : -3
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 24
Masculino
http://sonicuniversegamemak.forumeiros.com/forum

Projeto velox3D Animação  Empty O_O

Ter 18 Jun - 20:29:27
O_O... que inveja queria saber fazer algo igual e ja criar um game assim! cara ta muito maneiro quando vc vai lançar os primeros videos do game ele vai ser muito pesado por usar os modelos de sonic generations e tudo mais?

EDIT:leon o cara é O PROPRIO IMPOSSIVEL!Shocked


Última edição por guilherme the hedgehog em Ter 18 Jun - 20:42:05, editado 1 vez(es)
Gustavo akimoto (leon)
Gustavo akimoto (leon)
Mensagens : 339
Reputação : -1
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 22
Masculino
Localização : Cidade de Eirono

Projeto velox3D Animação  Empty Re: Projeto velox3D Animação

Ter 18 Jun - 20:40:51
Qualquer um sentiria inveja o cara faz cada coisa impossivel o-o

EDIT:OMG AGORA SIM UM NIVEL IMPOSIVEL DE VER O_o
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

Projeto velox3D Animação  Empty Re: Projeto velox3D Animação

Ter 18 Jun - 22:44:41
Muito obrigado pessoal, isso vai me ajudar muito a fazer as escolhas certas, só em caso de não acabar estragando tudo... 
Sobre as trés renders... Eu concordo com o fato das duas primeiras estarem com esse efeito de brilho parecido com Sonic Heros, e tenho que concordar que a terceira ficou melhor. Mas a falta das sombras iria deixar um pouco estranho toda animação. (Tenho que ver mais possibilidades de melhorar isso) 

para ser sincera prefiro a segundo do sonic branco e preto e do shadow  e prefiro a terceira so do sonic preto e branco mais porque ele é preto e branco em?

Porque esse não é o Sonic, ele se chama Taigo, um humano no corpo de um ouriço. 

Obrigado a todos os elogios também! ^^ 
Espero a opinião de mais membros para ter uma definição concreta de qual render usar, até mesmo para melhora-la se possível. 


O_O... que inveja queria saber fazer algo igual e ja criar um game assim! cara ta muito maneiro quando vc vai lançar os primeros videos do game ele vai ser muito pesado por usar os modelos de sonic generations e tudo mais?
Bom, eu não pretendo fazer o game ainda, pois já avia dito quando concluísse o sonic velox 2 iria dar um tempo na parte de games e iria focar mais nas animações 2D e 3D, Ter um conhecimento a mais. 
E também é verdade, com os modelos modificados do Sonic Generation não é nada leve, só a render da animação de teste usando esses modelos da mais ou menos 500MB o projeto puro é uma pequena parte disso uns 56MB, porem é um projeto que se expande e tals.
Gustavo akimoto (leon)
Gustavo akimoto (leon)
Mensagens : 339
Reputação : -1
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 22
Masculino
Localização : Cidade de Eirono

Projeto velox3D Animação  Empty Re: Projeto velox3D Animação

Qua 19 Jun - 0:23:32
TERA UM JOGO EM 3D? espero que meu pc aquente agora fico imaginado como serão as cutscenes em 3D
Conteúdo patrocinado

Projeto velox3D Animação  Empty Re: Projeto velox3D Animação

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos