- White Thunder
- Mensagens : 569
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 26
Sonic booooooost
Sáb 27 Ago - 23:43:22
Eai pessoal beleza?
Como sabem eu gosto do fórum , mesmo assim não sou muito ativo, mesmo assim eu gostaria de perguntar como eu posso fazer o boost se mover em 360° junto ao Sonic, caso alguem saiba como me diga
Como sabem eu gosto do fórum , mesmo assim não sou muito ativo, mesmo assim eu gostaria de perguntar como eu posso fazer o boost se mover em 360° junto ao Sonic, caso alguem saiba como me diga
- MaciotaTheLegend
- Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 29
Re: Sonic booooooost
Dom 28 Ago - 7:10:20
para o boost seguir o sonic em gualguer canto vc coloca assim no DRAW do boost
NO D&D DRAW
spr : vc coloca a sprite do boost
X:sonic.x-18
Y:sonic.y-6
subimage: -1
relative : false (eu deixo falso)
assim o bost vai seguir o sonic em qualquer canto
NO D&D DRAW
spr : vc coloca a sprite do boost
X:sonic.x-18
Y:sonic.y-6
subimage: -1
relative : false (eu deixo falso)
assim o bost vai seguir o sonic em qualquer canto
- White Thunder
- Mensagens : 569
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 26
Re: Sonic booooooost
Seg 29 Ago - 12:03:06
Cara eu usei um codigo parecido no meu X é Y
Mais poderia corrigir os erros no seu codigo? Não funcionam no meu
Mais poderia corrigir os erros no seu codigo? Não funcionam no meu
- MaciotaTheLegend
- Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 29
Re: Sonic booooooost
Seg 29 Ago - 13:00:02
ae vc usa so um objeto para representar o sonic ou vc usa meio que um PARENTE_SONIC?
ps : aqueles codigos são de D&D não são de GML
qual o erro que deu ?
ps : o objeto que vc for colocar essa tag D&D não deve ter sprites OK
ps : aqueles codigos são de D&D não são de GML
qual o erro que deu ?
ps : o objeto que vc for colocar essa tag D&D não deve ter sprites OK
- White Thunder
- Mensagens : 569
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 26
Re: Sonic booooooost
Seg 29 Ago - 13:10:09
D&D Wtf is this man? Eu nunca usei isso o erro foi que o gm não reconhece os codigossonic_jeferson escreveu:ae vc usa so um objeto para representar o sonic ou vc usa meio que um PARENTE_SONIC?
ps : aqueles codigos são de D&D não são de GML
qual o erro que deu ?
ps : o objeto que vc for colocar essa tag D&D não deve ter sprites OK
- MaciotaTheLegend
- Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 29
Re: Sonic booooooost
Seg 29 Ago - 13:25:44
ja entendi vc não conhece o D&D hehehe
o D&D que estou falando é esta daqui
ae vc arrasta ele (igual aos codes que vc tem que arrastar) e ira aparecer uma tela assim
ae para desenhar o boost eu deixo assim
ae no obj_sonic (se for este o nome)
vc coloca
if keyboard_check_pressed(vk"a tecla") {instance_create(0,0,obj_boost)}
ps : não testei o codigo do 'keyboard" então deve dar algum erro
mas como vc so quer criar o boost nos angulos certos eu acho que deve funcionar a TAG do DRAW
o D&D que estou falando é esta daqui
ae vc arrasta ele (igual aos codes que vc tem que arrastar) e ira aparecer uma tela assim
ae para desenhar o boost eu deixo assim
ae no obj_sonic (se for este o nome)
vc coloca
if keyboard_check_pressed(vk"a tecla") {instance_create(0,0,obj_boost)}
ps : não testei o codigo do 'keyboard" então deve dar algum erro
mas como vc so quer criar o boost nos angulos certos eu acho que deve funcionar a TAG do DRAW
- White Thunder
- Mensagens : 569
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 26
Re: Sonic booooooost
Seg 29 Ago - 13:42:45
Opa não sábia que se tratava desse evento Depois que se acustuma a fazer codigos você disacustuma xD
Mais bem , eu já sábia fazer ele seguir o Sonic mais o problema é que ele não se move a 360° você parece se mais apegado a esse eventos pode me dizer como posso fazer ele sé mover em 360°
Mais bem , eu já sábia fazer ele seguir o Sonic mais o problema é que ele não se move a 360° você parece se mais apegado a esse eventos pode me dizer como posso fazer ele sé mover em 360°
- MaciotaTheLegend
- Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 29
Re: Sonic booooooost
Seg 29 Ago - 13:51:07
ae se vc usa o GAME MAKER PRO
tem a função IMAGE_ANGLE que faz a imagem se mover a em angulos
so que agora vem a parte dificil
eu tbm não sei mecher muito bem com image_angle
so que eu tenho mais ou menos uma ideia do que vc pode fazer
vc coloca no OBJ_SONIC o EVENTO COLISÃO com a rampa "tal"
e la vc coloca a variavel
amplies to = obj_boost
image_angle
value=90 (+ ou - depende da rampa )
so que alegria de pobre dura pouco em
pq quando sair da colisão é bem capaz do boost continuar no angulo=90(ou mais se vc colocou outro numero)
por isso disse que ainda não sou bom com image_angle
tem a função IMAGE_ANGLE que faz a imagem se mover a em angulos
so que agora vem a parte dificil
eu tbm não sei mecher muito bem com image_angle
so que eu tenho mais ou menos uma ideia do que vc pode fazer
vc coloca no OBJ_SONIC o EVENTO COLISÃO com a rampa "tal"
e la vc coloca a variavel
amplies to = obj_boost
image_angle
value=90 (+ ou - depende da rampa )
so que alegria de pobre dura pouco em
pq quando sair da colisão é bem capaz do boost continuar no angulo=90(ou mais se vc colocou outro numero)
por isso disse que ainda não sou bom com image_angle
- White Thunder
- Mensagens : 569
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 26
Re: Sonic booooooost
Seg 29 Ago - 14:23:53
Poisé eu já usei o angle é não funfou, o que você disse não me foi novidade nesse ultimo post acima xD. Bem valeu espero que alguem me ajude xD
- sonic luan boss? estilo silver sonic do sonic 2
- Consiga os trajes de Amy e Sonic Clássicos ou Temas personalizados ao comprar Sonic Generations
- Sonic Generations Primeiras imagens da Chemical Plant e do Metal Sonic
- gostaria de convidar vocês a baixarem o jogo sonic 4 game maker e a lerem os quadrinhos do sonic!
- video sonic versus metal sonic em geleira parque ato 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos