Sonic Game Maker
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Configurando Enemies Empty Configurando Enemies

Seg 3 Out - 14:13:33
Fiquei um tempo fora do fórum e mechi bastante no game maker mas tambem surgiram umas dúvidas espero que possam me ajudar:
Como fazer um enemie atirar(tipo aquele que voa em sonic1) de preferencia mirando no sonic.
Aquelas piranhas como faço para elas subirem e depois decerem de forma crônometrada?

Como faço um inimigo ficar vulneravel a um ataque por um tempo depois não(tipo aquele peixe que não pode ser atacado quando os espinhos crescem)?

Um menu?

Fases variaveis de acordo com o personagem jogado?

São perguntas bem amadoras mas sou iniciante e agradeceria muito quem me ajudar Very Happy
off:Tenho a new revival engine se isso ajuda de algo.
Utakata
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Configurando Enemies Empty Re: Configurando Enemies

Seg 3 Out - 19:47:24
Iae carinha !

Vou tentar resolver suas dúvidas de uma maneira simples
Pergunta 1:
Código:
if distance_to_object(obj_palyer)<300
{
if (hspeed>=0 and obj_player.x>x) or (hspeed<0 and obj_player.x<x)
{
if atirar=true
{instance_create(x,y,obj_tiro)
alarm[0]=100
atirar=false}
}
}
Pergunta 2:
Crie 2 blocos diferente e ponha-os na room um abaixo do outro deixando um espaço que será o espaço do pulo da piranha
Na colisão com o primeiro bloco (o que ficará em baixo)
ponha:
Código:

///Faz a piranha subir...
vspeed=-3

Na coslisão com o segundo bloco (o de cima)
ponha:
Código:

///Faz a piranha descer...
vspeed=+3

Pergunta 3
Ponha isso aqui no no create de seu obj_inimigo
Código:

vulneravel=false
alarm[0] = 15*room_speed

No evento alarm 0:
Código:
vulneravel=true

Pergunta 4
Use essa engine que está bem simples:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pergunta 5
Você deverá criar variáveis para os players
Create:
Código:

global.player1=false
global.player2=false

E no step desse mesmo obj ponha:
Código:

if global.player1=true
{
room_goto(SUA ROOM AQUI)
}
if global.player2=true
{room_goto(SUA OUTRA ROOM AQUI)
}

Ufa é isso aí amigo ;)

Té+ Configurando Enemies 2154015100
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Configurando Enemies Empty Re: Configurando Enemies

Seg 3 Out - 19:56:03
Pergunta 2: Crie o objPiranha, bem se usa a revival, coloque o parent enemy, daí crie um objeto e o chame de objbarreira, coloque um sprite quadrado e coloque ele como solid e desmarque a opção visible

----Colision com objbarreira----

Reverse Vertical
------------------------------------------
Lembrando se de colocar um objbarreira em baixo e outro em cima
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Configurando Enemies Empty Re: Configurando Enemies

Seg 3 Out - 20:12:24
Muito,muito obrigado agora meu jogo anda Very Happy
códigos exatamente o que eu queria
Voces são bons
E desculpe pelo número de perguntas Razz
Eu fiz isso comple mas sonic batia na barreira ou passava por trás
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Configurando Enemies Empty Re: Configurando Enemies

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