- Espio GT
- Mensagens : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 28
Localização : sandopolis
Configurando Enemies
Seg 3 Out - 14:13:33
Fiquei um tempo fora do fórum e mechi bastante no game maker mas tambem surgiram umas dúvidas espero que possam me ajudar:
Como fazer um enemie atirar(tipo aquele que voa em sonic1) de preferencia mirando no sonic.
Aquelas piranhas como faço para elas subirem e depois decerem de forma crônometrada?
Como faço um inimigo ficar vulneravel a um ataque por um tempo depois não(tipo aquele peixe que não pode ser atacado quando os espinhos crescem)?
Um menu?
Fases variaveis de acordo com o personagem jogado?
São perguntas bem amadoras mas sou iniciante e agradeceria muito quem me ajudar
off:Tenho a new revival engine se isso ajuda de algo.
Como fazer um enemie atirar(tipo aquele que voa em sonic1) de preferencia mirando no sonic.
Aquelas piranhas como faço para elas subirem e depois decerem de forma crônometrada?
Como faço um inimigo ficar vulneravel a um ataque por um tempo depois não(tipo aquele peixe que não pode ser atacado quando os espinhos crescem)?
Um menu?
Fases variaveis de acordo com o personagem jogado?
São perguntas bem amadoras mas sou iniciante e agradeceria muito quem me ajudar
off:Tenho a new revival engine se isso ajuda de algo.
- Utakata
- Mensagens : 145
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 26
Localização : Frente do PC
Re: Configurando Enemies
Seg 3 Out - 19:47:24
Iae carinha !
Vou tentar resolver suas dúvidas de uma maneira simples
Pergunta 1:
Crie 2 blocos diferente e ponha-os na room um abaixo do outro deixando um espaço que será o espaço do pulo da piranha
Na colisão com o primeiro bloco (o que ficará em baixo)
ponha:
Na coslisão com o segundo bloco (o de cima)
ponha:
Pergunta 3
Ponha isso aqui no no create de seu obj_inimigo
No evento alarm 0:
Pergunta 4
Use essa engine que está bem simples:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pergunta 5
Você deverá criar variáveis para os players
Create:
E no step desse mesmo obj ponha:
Ufa é isso aí amigo ;)
Té+
Vou tentar resolver suas dúvidas de uma maneira simples
Pergunta 1:
- Código:
if distance_to_object(obj_palyer)<300
{
if (hspeed>=0 and obj_player.x>x) or (hspeed<0 and obj_player.x<x)
{
if atirar=true
{instance_create(x,y,obj_tiro)
alarm[0]=100
atirar=false}
}
}
Crie 2 blocos diferente e ponha-os na room um abaixo do outro deixando um espaço que será o espaço do pulo da piranha
Na colisão com o primeiro bloco (o que ficará em baixo)
ponha:
- Código:
///Faz a piranha subir...
vspeed=-3
Na coslisão com o segundo bloco (o de cima)
ponha:
- Código:
///Faz a piranha descer...
vspeed=+3
Pergunta 3
Ponha isso aqui no no create de seu obj_inimigo
- Código:
vulneravel=false
alarm[0] = 15*room_speed
No evento alarm 0:
- Código:
vulneravel=true
Pergunta 4
Use essa engine que está bem simples:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pergunta 5
Você deverá criar variáveis para os players
Create:
- Código:
global.player1=false
global.player2=false
E no step desse mesmo obj ponha:
- Código:
if global.player1=true
{
room_goto(SUA ROOM AQUI)
}
if global.player2=true
{room_goto(SUA OUTRA ROOM AQUI)
}
Ufa é isso aí amigo ;)
Té+
- Comple Sonic
- Mensagens : 528
Reputação : 13
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 23
Localização : Death Egg, derrotando Eggman
Re: Configurando Enemies
Seg 3 Out - 19:56:03
Pergunta 2: Crie o objPiranha, bem se usa a revival, coloque o parent enemy, daí crie um objeto e o chame de objbarreira, coloque um sprite quadrado e coloque ele como solid e desmarque a opção visible
----Colision com objbarreira----
Reverse Vertical
------------------------------------------
Lembrando se de colocar um objbarreira em baixo e outro em cima
----Colision com objbarreira----
Reverse Vertical
------------------------------------------
Lembrando se de colocar um objbarreira em baixo e outro em cima
- Espio GT
- Mensagens : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 28
Localização : sandopolis
Re: Configurando Enemies
Seg 3 Out - 20:12:24
Muito,muito obrigado agora meu jogo anda
códigos exatamente o que eu queria
Voces são bons
E desculpe pelo número de perguntas
Eu fiz isso comple mas sonic batia na barreira ou passava por trás
códigos exatamente o que eu queria
Voces são bons
E desculpe pelo número de perguntas
Eu fiz isso comple mas sonic batia na barreira ou passava por trás
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos