Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
Sanic The Hedgehog
Sanic The Hedgehog
Mensagens : 559
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2011
Idade : 22
Masculino

Preparar para começar a fase Empty Preparar para começar a fase

Qua 16 Nov - 12:23:11
Olá pessoal,

Estava recolhendo as sprites necessárias para o Sanic The Hegdehog recoloridas do Sonic Advance, então eu coloquei uma sprite para preparar para começar a fase, ai eu quero que funcione assim:
Sanic começa com a sprite dele parado, quando aparece na tela o 3 ele vira o preparado, após passar o 3,2 e 1 irá aparecer "Go!" e o Sanic começará a correr automaticamente durante um período de 3 segundos.
Mas como faço isso?
MaciotaTheLegend
MaciotaTheLegend
Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 29
Masculino

Preparar para começar a fase Empty Re: Preparar para começar a fase

Qua 16 Nov - 12:32:22
faz assim

cria 4 objetos
um objeto com o numero 3
um objeto com o numero 2
um objeto com o numero 1
e o objeto 'GO'

ae vc poin na room o objeto numero 3
ae no objeto numero 3 vc coloca um alarm com uns 30 stpes (acho que 30 steps é 1 segundo scratch )
ae no alarm 0 do objeto numero 3 vc poin
instance destroy
ae no evento destroy vc poin para criar a instancia do objeto numero 2

ae no objeto numero 2 vc faz a mesma coisa do 3 so que no evento destroy vc poin para criar o objeto numero 1

ae no objeto numero 1 a mesma coisa so que no destroi vc poin para criar o objeto 'GO'

ae no objeto GO a mesma coisa so que no destroy vc poin
objSanic.acao=1


ae no objeto sanic vc poin no step

if acao = 1
{sprite_index=sprJogadorCorrendo;hspeed+=5}


e pronto
deve ser algo mais ou menos assim ^^'
Sanic The Hedgehog
Sanic The Hedgehog
Mensagens : 559
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2011
Idade : 22
Masculino

Preparar para começar a fase Empty Re: Preparar para começar a fase

Qua 16 Nov - 12:36:31
Olha, entendi nada XD
Conteúdo patrocinado

Preparar para começar a fase Empty Re: Preparar para começar a fase

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos