- Sanic The Hedgehog
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Preparar para começar a fase
Qua 16 Nov - 12:23:11
Olá pessoal,
Estava recolhendo as sprites necessárias para o Sanic The Hegdehog recoloridas do Sonic Advance, então eu coloquei uma sprite para preparar para começar a fase, ai eu quero que funcione assim:
Sanic começa com a sprite dele parado, quando aparece na tela o 3 ele vira o preparado, após passar o 3,2 e 1 irá aparecer "Go!" e o Sanic começará a correr automaticamente durante um período de 3 segundos.
Mas como faço isso?
Estava recolhendo as sprites necessárias para o Sanic The Hegdehog recoloridas do Sonic Advance, então eu coloquei uma sprite para preparar para começar a fase, ai eu quero que funcione assim:
Sanic começa com a sprite dele parado, quando aparece na tela o 3 ele vira o preparado, após passar o 3,2 e 1 irá aparecer "Go!" e o Sanic começará a correr automaticamente durante um período de 3 segundos.
Mas como faço isso?
- MaciotaTheLegend
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Re: Preparar para começar a fase
Qua 16 Nov - 12:32:22
faz assim
cria 4 objetos
um objeto com o numero 3
um objeto com o numero 2
um objeto com o numero 1
e o objeto 'GO'
ae vc poin na room o objeto numero 3
ae no objeto numero 3 vc coloca um alarm com uns 30 stpes (acho que 30 steps é 1 segundo )
ae no alarm 0 do objeto numero 3 vc poin
instance destroy
ae no evento destroy vc poin para criar a instancia do objeto numero 2
ae no objeto numero 2 vc faz a mesma coisa do 3 so que no evento destroy vc poin para criar o objeto numero 1
ae no objeto numero 1 a mesma coisa so que no destroi vc poin para criar o objeto 'GO'
ae no objeto GO a mesma coisa so que no destroy vc poin
objSanic.acao=1
ae no objeto sanic vc poin no step
if acao = 1
{sprite_index=sprJogadorCorrendo;hspeed+=5}
e pronto
deve ser algo mais ou menos assim ^^'
cria 4 objetos
um objeto com o numero 3
um objeto com o numero 2
um objeto com o numero 1
e o objeto 'GO'
ae vc poin na room o objeto numero 3
ae no objeto numero 3 vc coloca um alarm com uns 30 stpes (acho que 30 steps é 1 segundo )
ae no alarm 0 do objeto numero 3 vc poin
instance destroy
ae no evento destroy vc poin para criar a instancia do objeto numero 2
ae no objeto numero 2 vc faz a mesma coisa do 3 so que no evento destroy vc poin para criar o objeto numero 1
ae no objeto numero 1 a mesma coisa so que no destroi vc poin para criar o objeto 'GO'
ae no objeto GO a mesma coisa so que no destroy vc poin
objSanic.acao=1
ae no objeto sanic vc poin no step
if acao = 1
{sprite_index=sprJogadorCorrendo;hspeed+=5}
e pronto
deve ser algo mais ou menos assim ^^'
- Sanic The Hedgehog
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Re: Preparar para começar a fase
Qua 16 Nov - 12:36:31
Olha, entendi nada XD
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