Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
BlueFox
BlueFox
Mensagens : 1158
Reputação : -3
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 24
Masculino
http://sonicuniversegamemak.forumeiros.com/forum

tutorial de como criar rampas de todos os angulos sem rotação Empty tutorial de como criar rampas de todos os angulos sem rotação

Seg 30 Jan - 14:21:14
eae pessoal descobri um codigo que vc cria rampas de todos os jeitos mais ainda estou procurando o de rotação bem vamos Very Happy Very Happy

passo1
crie os sprites de rampa,dps crie um objeto (object6) pq esse nome? pq sim! Mad Mad

passo2
no objeto player crie um evento (end step) e nele coloque...

while (place_meeting(x,y,object6)) {
y -= 1;
}

o object 6 é o objeto parente rampa.

passo3
crie um objeto rampa selecione o sprite da rampa e selecione o parente da rampa como o (object6)
ai coloque a rampa na room e teste Very Happy
cara criar outros tipos de rampa é só criar um novo objeto coloque o sprite que vc quer e selecione o parente dela como o (object6) pronto!
tutorial criado por min mesmo thcau!

EDIT:aé pessoal para que funcione o player tem que ter a colisão dele toda quadrada!

MAIS 10 OU 15 RINGS PELA COLABORAÇÃO!
MaciotaTheLegend
MaciotaTheLegend
Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 28
Masculino

tutorial de como criar rampas de todos os angulos sem rotação Empty Re: tutorial de como criar rampas de todos os angulos sem rotação

Seg 30 Jan - 15:00:57
bom tuto +7 rings

cara primeiro que vc ja falou uma coisa errada

tutorial de como criar rampas de "todos os angulos" sem rotação

não é de todos os angulos

se vc tentar com angulo +90° vai bugar

e o nome do objeto não precisa ser "object6"

qualquer nome basta desde que a pessoa não se esqueça dele

vc tbm deveria ter explicado né Rolling Eyes

so deu os códigos e não falou nada

while (place_meeting(x,y,parente_rampa)) {y -= 1}

explica ae po Razz

eu sei mais um novato que quer aprender vai ler isso e dizer...


WTF
como eu fiz isso Shocked
BlueFox
BlueFox
Mensagens : 1158
Reputação : -3
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 24
Masculino
http://sonicuniversegamemak.forumeiros.com/forum

tutorial de como criar rampas de todos os angulos sem rotação Empty Re: tutorial de como criar rampas de todos os angulos sem rotação

Seg 30 Jan - 15:07:37
eu sei cara mais não consegui colocar parente rampa ele dava erro só colocando object6 que eu consegui!
Sonic_Ray-ian
Sonic_Ray-ian
Mensagens : 656
Reputação : 4
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 24
Masculino
Localização : Shirei
http://sfpf.forumeiros.com/forum

tutorial de como criar rampas de todos os angulos sem rotação Empty Re: tutorial de como criar rampas de todos os angulos sem rotação

Seg 30 Jan - 20:14:18
tuto legel eu vo fazer um tuto de poço de água mas só vo fazer hoje se vc
(sopiga) tiver online Razz
Wonders Chaser Neo
Wonders Chaser Neo
Mensagens : 234
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 28
Masculino
Localização : Em qualquer lugar que você procurar com atenção...

tutorial de como criar rampas de todos os angulos sem rotação Empty Re: tutorial de como criar rampas de todos os angulos sem rotação

Seg 30 Jan - 21:40:12
Eu entendi o que o código quer diser apesar de não entender direito GML. Funciona quase do mesmo jeito que as escadas mostrada no tuto da Yo Yo Games sobre jogos de plataforma. E sobre o parente. Você deve ter dado espeço. Acho que só pode usar underline. Parabens Sopiga. Você está realmente aprendendo a ser um Game Maker. Apenas de edit e adicione a explicação. Não faz sentido ter um tuto se quem le não entende como funciona.
White Thunder
White Thunder
Mensagens : 569
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 26
Masculino

tutorial de como criar rampas de todos os angulos sem rotação Empty Re: tutorial de como criar rampas de todos os angulos sem rotação

Ter 31 Jan - 13:51:18
sonic_jeferson escreveu:bom tuto +7 rings

cara primeiro que vc ja falou uma coisa errada

tutorial de como criar rampas de "todos os angulos" sem rotação

não é de todos os angulos

se vc tentar com angulo +90° vai bugar

e o nome do objeto não precisa ser "object6"

qualquer nome basta desde que a pessoa não se esqueça dele

vc tbm deveria ter explicado né Rolling Eyes

so deu os códigos e não falou nada

while (place_meeting(x,y,parente_rampa)) {y -= 1}

explica ae po Razz

eu sei mais um novato que quer aprender vai ler isso e dizer...


WTF
como eu fiz isso Shocked

Apenas uma observação jeff eu tava analizando sua engine de exemplo de rampas e parece ser a mesma coisa desse tuto Suspect
BlueFox
BlueFox
Mensagens : 1158
Reputação : -3
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 24
Masculino
http://sonicuniversegamemak.forumeiros.com/forum

tutorial de como criar rampas de todos os angulos sem rotação Empty Re: tutorial de como criar rampas de todos os angulos sem rotação

Ter 31 Jan - 14:07:28
dany eu n pensei nisso pq eu sai pesqueisando quando achei pensei em postar ele mais nunca percebi que o codigo era o mesmo
Shanic
Shanic
Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/10/2014
Idade : 22
Masculino
Localização : no espaço enfrentando nazo

tutorial de como criar rampas de todos os angulos sem rotação Empty Re: tutorial de como criar rampas de todos os angulos sem rotação

Qua 22 Out - 18:45:10
legal vou testar.
A antes que eu esqueça 13 rings💍ringring
Conteúdo patrocinado

tutorial de como criar rampas de todos os angulos sem rotação Empty Re: tutorial de como criar rampas de todos os angulos sem rotação

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos