Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

Como por legendas em vídeos pelo GM Empty Como por legendas em vídeos pelo GM

Ter 14 Fev - 22:31:06
Bom galera eu quero saber se tem como programar um sistema de legendas para quando identificar um determinado tempo do vídeo a legenda mudar de acordo com a fala, gostaria de saber se é possível fazer isso no game maker. É possível?

Se for, alguém pode me explicar como funciona?

EX: É que nem jogos de consoles as legendas não ficam no vídeo mais são mostradas quando esta jogando um jogo a mesma coisa de um filme em dvd quando você quer desligar as legendas ou mudar o idioma e tal.
Utakata
Utakata
Mensagens : 145
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 26
Masculino
Localização : Frente do PC

Como por legendas em vídeos pelo GM Empty Re: Como por legendas em vídeos pelo GM

Qua 15 Fev - 11:13:00
Creio eu que você possa fazer isso usando time lines
Ex: Você seta o tamanho do vídeo que vai aparecer na room e cria uma time line, nessa time line quando der X steps você usa o draw_text() e desenha a legenda.
Não testei, mas suponho que dê certo
Té+
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

Como por legendas em vídeos pelo GM Empty Re: Como por legendas em vídeos pelo GM

Qua 15 Fev - 18:11:10
Não funciona amigo, porque quando o vídeo é ativado todos os outros códigos são desligados apena para roda-lo!
E mesmo se eu for usar time line ainda tenho que descobri como ativar os códigos draw na tela e por cima do vídeo, coisa que só é possível com o uso de uma dll.

Qualquer meio que sirva pra fazer isso me falem! blz? ^^
Wonders Chaser Neo
Wonders Chaser Neo
Mensagens : 234
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 28
Masculino
Localização : Em qualquer lugar que você procurar com atenção...

Como por legendas em vídeos pelo GM Empty Re: Como por legendas em vídeos pelo GM

Qua 15 Fev - 22:55:48
LOL! TAYGO, TEM ALGO QUE VOCÊ NÃO SABE!? Mentira. Você tambem é humano, né?
Em fim, eu acho que o truque é não usar um video ou colocar a legenda diretamente no video.
Se você prestar atenção, verá que jogos como Kingdom Hearts e Rock Band não usam videos gravados. Eles executam uma time line pros scripts de movimento. Ae os codigos continuam em execução. Ou você usa um programa de edição pra adicionar legendas e grava um novo arquivo do video direto com as legendas. Tem varios truques como esses pra enganar o GM. Você como proficional do fórum deve conhecer a maioria. Espero ter ajudado.
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

Como por legendas em vídeos pelo GM Empty Re: Como por legendas em vídeos pelo GM

Qui 16 Fev - 8:11:14
Conheço alguns mas o problema que meu jogo é multi-idioma e pra não ficar pesado eu não vou criar o mesmo vídeo para cada idioma diferente!
E sim e desa maneira que eu quero fazer mesmo como nos jogos com animações em script. Bom se alguém achar alguma coisa na net que faça isso eu agradeço!
(To procurando vários métodos de fazer isso, até usar um programa para serve de vídeo fantasma tentei mas não deu certo!)
Conteúdo patrocinado

Como por legendas em vídeos pelo GM Empty Re: Como por legendas em vídeos pelo GM

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos