- Shadic Hyper
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[Resolvido] Como por Wisps e Stomp?
Dom 26 Fev - 16:25:32
No vídeo do DENY do Sonic Climax o sonic consegue usar wisps(hover e rocket) e o stomp. Alguém saberia como fazer isso e então fazer um tutorial ou postar um engine? Não é urgente podem levar o tempo que precisarem
Re: [Resolvido] Como por Wisps e Stomp?
Seg 27 Fev - 11:58:17
Essa é fácil!
Pra criar um wisp no jogo vou dar alguns exemplos pra você. (Não por códigos mais apenas uma ideia de como funciona!)
Para você programa um wisp você faz o obj especial, ou seja a transformação do tal wisp em um obj diferente do personagem.
Assim que sonic der uma colisão no obj que libera o wisp pra você se transformar, você ira usar um sistema para trocar o objeto no caso seria instance_change(nome do obj wisp,true) Isso faz com que ele se transforme no especial e para que a tela siga esse obj você no end step ou em qualquer outro lugar super ativo você usa o view_object[0]=objecto_index ai ira funcionar tudo numa boa! (Isso se você programa a forma wisp corretamente)
O stomp É muito mais simples! É só você programa-lo para quando pular e em seguida apertar outro botão ele ir direto pro chão Com a animação do personagem é claro usando vspeed < 0 && y > other.y-8 No step
Se intendeu, legal! ^^ Se não... aff olha uma engine tutorial. (Mas pelo amor de deus não crie o seu jogo por cima de uma engine como todos aqui do fórum ficam fazendo! ^^)
Pra criar um wisp no jogo vou dar alguns exemplos pra você. (Não por códigos mais apenas uma ideia de como funciona!)
Para você programa um wisp você faz o obj especial, ou seja a transformação do tal wisp em um obj diferente do personagem.
Assim que sonic der uma colisão no obj que libera o wisp pra você se transformar, você ira usar um sistema para trocar o objeto no caso seria instance_change(nome do obj wisp,true) Isso faz com que ele se transforme no especial e para que a tela siga esse obj você no end step ou em qualquer outro lugar super ativo você usa o view_object[0]=objecto_index ai ira funcionar tudo numa boa! (Isso se você programa a forma wisp corretamente)
O stomp É muito mais simples! É só você programa-lo para quando pular e em seguida apertar outro botão ele ir direto pro chão Com a animação do personagem é claro usando vspeed < 0 && y > other.y-8 No step
Se intendeu, legal! ^^ Se não... aff olha uma engine tutorial. (Mas pelo amor de deus não crie o seu jogo por cima de uma engine como todos aqui do fórum ficam fazendo! ^^)
Re: [Resolvido] Como por Wisps e Stomp?
Seg 27 Fev - 18:24:23
boa taigo eu tiva a mesma ideia!^^(do stomp)
off: tiago posso te fazer umas perguntas sobre draw no chat?
off: tiago posso te fazer umas perguntas sobre draw no chat?
- CompleTH
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Re: [Resolvido] Como por Wisps e Stomp?
Seg 27 Fev - 21:57:50
Shadic se está resolvida a sua pergunta avise,
Bem, use um Objeto para cada ação do Wisp, como por exemplo, um objeto para o Wisp Laranja, que se movimente como tal e etc... e o Stomp eu aconselho a tentar como o Taigo
Bem, use um Objeto para cada ação do Wisp, como por exemplo, um objeto para o Wisp Laranja, que se movimente como tal e etc... e o Stomp eu aconselho a tentar como o Taigo
- Shadic Hyper
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Re: [Resolvido] Como por Wisps e Stomp?
Ter 28 Fev - 16:21:04
Já responderam minha pergunta, obrigado
- CompleTH
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Re: [Resolvido] Como por Wisps e Stomp?
Ter 28 Fev - 17:45:33
Ok, então assunto acabado, irei colocar que está resolvido e pronto
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