Checkpoint
3 participantes
- Shadic Hyper
- Mensagens : 174
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 24
Localização : SGM Island, Shadic Sanctuary
Checkpoint
Sáb 17 Mar - 19:59:20
Eu estava programando o meu jogo quando percebi que se você morria a fase consequentemente recomeçava, não importa se estivesse quase acabando. Então eu queria saber, como fazer um checkpoint, para que quando o personagem passa por ele, e morrer voltar daquele ponto.
Re: Checkpoint
Sáb 17 Mar - 21:49:32
Use o save do game maker para salvar quando passar por um objeto que se passe como checkpoint
- craftrod
- Mensagens : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 28/01/2014
Idade : 22
Localização : Planeta Mobius.
Re: Checkpoint
Qua 19 Mar - 15:22:48
Use variáveis como no Game Start do Player:
No Create:
Depois, você cria dois objectos chamados obj_checkp e obj_checkppass
Colisão com a obj_checkp:
Depois, na obj_checkppass você coloca na Animation End:
Agora, quando você morrer, a variável global.checkpointx e a global.checkpointy não vão mudar porque a gente colocou no Game Start.
Para não causar erros quando passar para outra room, você coloca na Room End:
Espero ter ajudado
Se deu algum outro erro, me avise aí eu dou um edit corrigindo isso. Obrigado
- Código:
global.checkpointx=xstart
global.checkpointy=ystart
No Create:
- Código:
x=global.checkpointx
y=global.checkpointy
Depois, você cria dois objectos chamados obj_checkp e obj_checkppass
Colisão com a obj_checkp:
- Código:
global.checkpointx=xcurrent
global.checkpointy=ycurrent
with(other){
instance_change(obj_checkppass,true)
}
Depois, na obj_checkppass você coloca na Animation End:
- Código:
image_speed=0
Agora, quando você morrer, a variável global.checkpointx e a global.checkpointy não vão mudar porque a gente colocou no Game Start.
Para não causar erros quando passar para outra room, você coloca na Room End:
- Código:
global.checkpointx=xstart
global.checkpointy=ystart
Espero ter ajudado
Se deu algum outro erro, me avise aí eu dou um edit corrigindo isso. Obrigado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos