- Shadic Hyper
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Todos destriudos
Qua 30 maio - 17:52:54
Eu estou programando um jogo novo(só vou postar sobre ele quando eu tiver uma beta), e para incentivar o jogador a destruir todos os badniks, queria que quando todos os badniks na room fossem destruídos o jogador ganhasse 1 vida a mais. É possível fazer isso? E se sim como?
Re: Todos destriudos
Qua 30 maio - 18:39:05
é facil é só voçê ter a variavel vidas e uma variavel badnick então no player vc cria a variavel badnick
e na colisão com o badnick vc coloca
agora no evento step vc coloca a ação test variable nomeie ela de badnick e em baixo no lugar dos numeros coloque a quantidade de badnicks que forem destroidos por exemplo 5
ai vc coloca start of block e end of block,e entre os 2 vc coloca assim
vc pode trocar o nome das variavels se quiser ai tudo vai resultar assim no evento step
qualquer erro me envie a engine do game por MP para eu arrumala eu espero ter ajudado!
e na colisão com o badnick vc coloca
agora no evento step vc coloca a ação test variable nomeie ela de badnick e em baixo no lugar dos numeros coloque a quantidade de badnicks que forem destroidos por exemplo 5
ai vc coloca start of block e end of block,e entre os 2 vc coloca assim
vc pode trocar o nome das variavels se quiser ai tudo vai resultar assim no evento step
qualquer erro me envie a engine do game por MP para eu arrumala eu espero ter ajudado!
- CompleTH
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Re: Todos destriudos
Qua 30 maio - 20:49:41
Aconselho-o a fazer assim Shadic:
1° - Crie um objeto e chame-o de GlobalControlBadnick
2° - Crie um Parent (Caso não saiba o que é me avise) para os Badnicks, chame de ParentBadnick
3° - Tenha em mãos a global.vidas ou outro nome
4° - No evento Create do GlobalControlBadnick, coloque o seguinte código:
5° - Depois no Step do GlobalControlBadnick, coloque isso:
6° - Coloque em todas as fases e pronto
1° - Crie um objeto e chame-o de GlobalControlBadnick
2° - Crie um Parent (Caso não saiba o que é me avise) para os Badnicks, chame de ParentBadnick
3° - Tenha em mãos a global.vidas ou outro nome
4° - No evento Create do GlobalControlBadnick, coloque o seguinte código:
- Código:
variavel=0
5° - Depois no Step do GlobalControlBadnick, coloque isso:
- Código:
if !instance_exists (ParentBadnick) && variavel=0
global.vidas+=1 variavel=1
6° - Coloque em todas as fases e pronto
- Shadic Hyper
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Re: Todos destriudos
Qua 30 maio - 21:14:20
Obrigado, pela ajuda.
Podem trancar o tópico
Podem trancar o tópico
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Re: Todos destriudos
Qua 30 maio - 21:15:56
Tem um método ainda mais rápido. Existe uma função que retorna o número de um certo objeto na room:
instance_number(objeto);
Essa função tem no drag'n drop também:
Achei bom adicionar, mesmo que já tenha sido resolvido.
Até o/
instance_number(objeto);
- Código:
if instance_number(obj_badnik)==0 { vidas+=1 }
Essa função tem no drag'n drop também:
Achei bom adicionar, mesmo que já tenha sido resolvido.
Até o/
- CompleTH
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Re: Todos destriudos
Qua 30 maio - 21:25:50
Questão Resolvida pelo Shadic, Tópico Trancado
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