Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
Shadic Hyper
Shadic Hyper
Mensagens : 174
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 24
Masculino
Localização : SGM Island, Shadic Sanctuary

Todos destriudos Empty Todos destriudos

Qua 30 maio - 17:52:54
Eu estou programando um jogo novo(só vou postar sobre ele quando eu tiver uma beta), e para incentivar o jogador a destruir todos os badniks, queria que quando todos os badniks na room fossem destruídos o jogador ganhasse 1 vida a mais. É possível fazer isso? E se sim como?
BlueFox
BlueFox
Mensagens : 1158
Reputação : -3
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 24
Masculino
http://sonicuniversegamemak.forumeiros.com/forum

Todos destriudos Empty Re: Todos destriudos

Qua 30 maio - 18:39:05
é facil é só voçê ter a variavel vidas e uma variavel badnick então no player vc cria a variavel badnick
Todos destriudos WEysZn5VkiilAAAAABJRU5ErkJggg==
 e na colisão com o badnick vc coloca
Todos destriudos KsEhSEack+QAAAAASUVORK5CYII=
agora no evento step vc coloca a ação test variable nomeie ela de badnick e em baixo no lugar dos numeros coloque a quantidade de badnicks que forem destroidos por exemplo 5
Todos destriudos 8BaMdtClv1+GcAAAAASUVORK5CYII=
ai vc coloca start of block e end of block,e entre os 2 vc coloca assim
Todos destriudos Az2544JB3gsOAAAAAElFTkSuQmCCvc pode trocar o nome das variavels se quiser ai tudo vai resultar assim no evento step
Todos destriudos WjY9GccqTXiF76uRfyuRfyuRfyuRfyuRfyuRfyuRfyuRfyuRfyuRfyuRfyuRfyuRfyuRfyuRfyuRfyu9QeqP4mxX5jKcwAAAABJRU5ErkJggg== qualquer erro me envie a engine do game por MP para eu arrumala eu espero ter ajudado!
CompleTH
CompleTH
Mensagens : 332
Reputação : 11
Data de inscrição : 17/12/2011
Masculino

Todos destriudos Empty Re: Todos destriudos

Qua 30 maio - 20:49:41
Aconselho-o a fazer assim Shadic:

1° - Crie um objeto e chame-o de GlobalControlBadnick

2° - Crie um Parent (Caso não saiba o que é me avise) para os Badnicks, chame de ParentBadnick

3° - Tenha em mãos a global.vidas ou outro nome

4° - No evento Create do GlobalControlBadnick, coloque o seguinte código:

Código:
variavel=0

5° - Depois no Step do GlobalControlBadnick, coloque isso:
Código:
if !instance_exists (ParentBadnick) && variavel=0
global.vidas+=1 variavel=1

6° - Coloque em todas as fases e pronto Very Happy
Shadic Hyper
Shadic Hyper
Mensagens : 174
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 24
Masculino
Localização : SGM Island, Shadic Sanctuary

Todos destriudos Empty Re: Todos destriudos

Qua 30 maio - 21:14:20
Obrigado, pela ajuda.
Podem trancar o tópico
Ente Schaap
Ente Schaap
Mensagens : 101
Reputação : 11
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 30
Masculino
Localização : Molnópolis

Todos destriudos Empty Re: Todos destriudos

Qua 30 maio - 21:15:56
Tem um método ainda mais rápido. Existe uma função que retorna o número de um certo objeto na room:

instance_number(objeto);

Código:
if instance_number(obj_badnik)==0 { vidas+=1 }
Ou seja, se o numero de badniks for igual a zero, adiciona a vida.
Essa função tem no drag'n drop também:
Todos destriudos Exemploh

Achei bom adicionar, mesmo que já tenha sido resolvido.

Até o/
CompleTH
CompleTH
Mensagens : 332
Reputação : 11
Data de inscrição : 17/12/2011
Masculino

Todos destriudos Empty Re: Todos destriudos

Qua 30 maio - 21:25:50
Questão Resolvida pelo Shadic, Tópico Trancado
Conteúdo patrocinado

Todos destriudos Empty Re: Todos destriudos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos