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escrever e falar

em Qua 6 Jun - 9:29:44
ola Convidado eu vi isto na net e me interesei então
resolvi posta aqui no forum isto se trata de um programa que n precisa
de baixar nele vc escolhe a lingua que vc quer que a voz fale por
exemplo

ai vc escreve naquele espaço branco e clikano play quando vc tiver clikado no play [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] n vai rodar o som ele vai faser o download do som em questão vc pode escrever o que quiser nem tudo isto é verdade na lingua que quiser!

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sabe
pq n pode escrever tudo pq algumas coisas que eu tentei escrever como
seeeegaaaaaa n funciono mais então bom proveito Convidado

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Re: escrever e falar

em Qua 6 Jun - 10:36:47
;) Parece intereçante
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Re: escrever e falar

em Qua 6 Jun - 15:29:16
Retirado deste tópico, na GMBR: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ninja8086 escreveu:
Microsoft Speech API. É padrão do Windows, não precisa baixar nada. Você manda uma frase como argumento e ele fala ela em inglês. Sei lá se alguém vai usar isso, mas é um exemplo bacana de Game Maker + VBScript. Tem dll's pra isso também, se alguém interessar é fácil encontrar.

Também tem jeito de colocar uma voz feminina, mas nem todo computador tem esse extra instalado, por isso não coloquei (pra não dar erro). É só salvar como vbs_speak e chamar usando um frase e velocidade como argumentos. Por exemplo:

(Como usar o script)
Código:
vbs_speak("Welcome to brazilian Game Maker development forum", 0);
(Script em si. Ponha nele o nome de 'vbs_speak')
Código:

var FScript, Fname, Speech, Temp, Rate;

Speech := argument0;
Rate  := argument1;
Temp := environment_get_variable('Temp');

if not directory_exists(Temp) return (false);

Fname := Temp + '\gm_speaker.vbs';
Fscript := file_text_open_write(Fname);
file_text_write_string(Fscript, 'GmText = "' + Speech + '"' + chr($D))
file_text_write_string(Fscript, 'set ObjSpeaker = CreateObject("SAPI.SpVoice")'  + chr($D));
file_text_write_string(Fscript, 'ObjSpeaker.Rate = ' + string(Rate)  + chr($D));
file_text_write_string(Fscript, 'ObjSpeaker.Speak GMText'  + chr($D));
file_text_close(Fscript);

if not file_exists(Fname) then return (false);
execute_program('WScript', '"' + Fname + '"', true);
file_delete(Fname);

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Re: escrever e falar

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