Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
Gabriel o ouriço
Gabriel o ouriço
Mensagens : 59
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 23
Masculino
Localização : Portugal

Engine do meu jogo Empty Engine do meu jogo

Qua 4 Jul - 8:15:08
Estou trabalhando numa engine para o meu game do Sonic,eu a chamei de sonic_adventure_2d_adaptacion_engine(abreviado por mim como SA2D)a engine esta boa ja tem:
Homing attack
Wall Jump
Stomp
Bounce
Boost(um bocado mau mas da para usar mais ou menos)
falta adicionar umas coisas como o spin dash e o light speed dash,mas vou adicionalas


Aqui esta o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PS:Desculpem por nao ter screenshots mas a tecla f9 no meu pc baixa o volume


Última edição por Um Gabriel Qualquer em Sex 6 Jul - 19:44:48, editado 3 vez(es)
BlueFox
BlueFox
Mensagens : 1158
Reputação : -3
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 24
Masculino
http://sonicuniversegamemak.forumeiros.com/forum

Engine do meu jogo Empty Re: Engine do meu jogo

Qua 4 Jul - 9:56:06
olhe este tutorial atentamente é o mais facil pra faser boost Very Happy
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

de craditos ao Engine do meu jogo 1639863868 the fox

ah acho qeu vc devia ter postado o GMK do game pra nos tentarmos mais com este tuto n vai mais precisar ah eu gostei da engine eu ja baxei ela na yo yo games!
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

Engine do meu jogo Empty Re: Engine do meu jogo

Qua 4 Jul - 23:27:04
Créditos ao o Julio virgula!
Ele uso a minha programação do boostr que fiz no meu game sonic velox para a engine dele e ele fez esse tutorial com ela!
Gabriel o ouriço
Gabriel o ouriço
Mensagens : 59
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 23
Masculino
Localização : Portugal

Engine do meu jogo Empty Re: Engine do meu jogo

Qui 5 Jul - 10:32:20
Ok,mas o tutorial continua a não funcionar e eu ja tentei 2 vezes
BlueFox
BlueFox
Mensagens : 1158
Reputação : -3
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 24
Masculino
http://sonicuniversegamemak.forumeiros.com/forum

Engine do meu jogo Empty Re: Engine do meu jogo

Qui 5 Jul - 10:56:47
ah vc deve ter feito alguma coisa erada pois eu ja fis ele e funcionou me envie o GMK do seu game por MP pra eu ver se consigo ok? Very Happy
Gabriel o ouriço
Gabriel o ouriço
Mensagens : 59
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 23
Masculino
Localização : Portugal

Engine do meu jogo Empty Re: Engine do meu jogo

Qui 5 Jul - 11:30:54
guilherme the hedgehog escreveu:ah vc deve ter feito alguma coisa erada pois eu ja fis ele e funcionou me envie o GMK do seu game por MP pra eu ver se consigo ok? Very Happy

Ok aqui esta: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Controles:
A:salta(carrege outra vez para fazer homing attack)
S:stomp(no ar)
para fazer o wall jump voce tem de ir numa das paredes vermelhas e fazer: direcção oposta a que voce quer ir+seta para baixo+tecla A

Setas esquerda e direita:mover na direcção respectiva

EDIT:nao consigo fazer o sonic mudar de sprites na engine(sempre que ponho essa açao ele nao faz nada)


Última edição por Um Gabriel Qualquer em Sex 6 Jul - 7:48:17, editado 1 vez(es)
CompleTH
CompleTH
Mensagens : 332
Reputação : 11
Data de inscrição : 17/12/2011
Masculino

Engine do meu jogo Empty Re: Engine do meu jogo

Qui 5 Jul - 15:49:33
Eu posso ajudar com a questão da mudança de sprites... Envio minha engine se quiser, só que não tem o Stomp, nem o Wall Jump e nem o Homing Attack
Gabriel o ouriço
Gabriel o ouriço
Mensagens : 59
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 23
Masculino
Localização : Portugal

Engine do meu jogo Empty Re: Engine do meu jogo

Qui 5 Jul - 16:26:50
Comple the Hedgehog escreveu:Eu posso ajudar com a questão da mudança de sprites... Envio minha engine se quiser, só que não tem o Stomp, nem o Wall Jump e nem o Homing Attack

Não não e preciso só preciso de resolver o problema da mudança de sprites mesmo pois eu estou tentando que a engine seja original(mas dou credito a quem me ajudar com tutorias e assim)

EDIT:Ja adicionei o ataque "bounce" mas por causa do problema com a mudança dos sprites tive de criar outro objecto para o BOUNCE e por isso nao esta la muito bom


EDIT2:JA TEM BOOST!!!!!!!!!!!!(YEI!!!!!!!!!!!!!!)mas ainda da um problema:ele nao cria o boost onde o sonic esta,cria o boost um pouco mais a baixo(eu uso a açao change instance para boost)como eu resolvo isso?
Gabriel o ouriço
Gabriel o ouriço
Mensagens : 59
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 23
Masculino
Localização : Portugal

Engine do meu jogo Empty Re: Engine do meu jogo

Seg 9 Jul - 11:02:39
Tambem ja adicionei rails,quando estiver completa vou postar o novo gmk da engine
Conteúdo patrocinado

Engine do meu jogo Empty Re: Engine do meu jogo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos