Projeto de um jogo pro fórum inteiro
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Julio The Fox
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- Julio The Fox
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Projeto de um jogo pro fórum inteiro
Qui 14 Fev - 17:31:13
Relembrando a primeira mensagem :
Estava cá eu pensando em como fazer um jogo com vários personagens de
uma forma mais fácil e rápida, e que pudesse envolver todos os membros
do fórum.
Aí veio à minha cabeça fazer um jogo competitivo com todos os chars.
O SGM Tournament.
O jogo consistiria em 2 modos (por enquanto, talvez eu pense em mais modos), sendo eles:
Explicação do modo Action Race
Explicação do modo Battle
Então, o que acham desse projeto?
Caso gostem, crio depois o tópico para a criação da equipe (só farei esse jogo com uma equipe).
Estava cá eu pensando em como fazer um jogo com vários personagens de
uma forma mais fácil e rápida, e que pudesse envolver todos os membros
do fórum.
Aí veio à minha cabeça fazer um jogo competitivo com todos os chars.
O SGM Tournament.
O jogo consistiria em 2 modos (por enquanto, talvez eu pense em mais modos), sendo eles:
- Spoiler:
- Action Race = Bem estilo Sonic Adventure 2, onde 2 personagens correm pra chegar ao final antes do oponente;
- Battle = Uma luta estilo Neo Sonic Universe.
Explicação do modo Action Race
- Spoiler:
No modo Action Race, os 2 (ou mais, quem sabe) personagens percorrem a mesma fase pra chegar no final. E os personagens serão distribuídos em Speed, Fly e Power.
"Ah, mas aí meu char é power/fly, não será justo competir contra um speed"
Claro que será, mesmo sendo a mesma fase, cada classe pegará um caminho diferente.
Os Speed pegarão o caminho mais longo, com menos inimigos e são os únicos que podem fazer grind.
Os Fly muitas vezes passarão a fase por cima, e são os únicos que podem usar o Boost Ring que ficarão no ar.
Os Power pegarão o caminho mais curto, porém com mais inimigos e são os únicos que podem quebrar paredes.
Haverá momentos em que cada classe deve seguir seu próprio caminho, e caso outra classe tente entrar, um tipo de portão não deixará.
Ex: Speed não entra no caminho de Power.
Em certas quantias de rings, poderá ser utilizado um poder que irá beneficiar o char por um tempo, ou atrapalhar o outro. Os poderes devem ser proporcionais a quantia de rings, sendo um fraco, outro médio e o último forte
Ex:
Julio The Fox
Com 20 rings, Speed Up
Com 40 rings, Chaos Spear
Com 60 rings, Chaos Control
Cada char terá 3 atributos, que DEVEM SER BALANCEADOS, não vou colocar chars overpowers no jogo. Os 3 atributos são:
Speed --/10
Power --/10
Life --/10
A soma dos 3 atributos NÃO PODE PASSAR DE 18, portanto distribua da maneira que mais adeque ao seu char.
Ex:
Julio The Fox
Tipo: Speed
Speed 10
Power 1
Life 7
Podem haver esquemas de modificação de atributos ou poderes, por exemplo "Power +", o Power + aumenta o power, porém reduzirá speed ou life na mesma proporção.
As modificações serão Speed +, Life +, Power +, Speed ++, Life ++ e Power ++.
Ex:
Julio The Fox c/ Power+
Tipo: Speed
Speed 9
Power 3
Life 6
Com as modificações, algum atributo pode estourar o limite máximo de 10, como por exemplo o Julio The Fox com Speed +
Ex:
Speed 12
Power 1
Life 5
Caso a modificação de poder chegue a mudar a classe do seu char, os poderes serão outros, como por exemplo:
Julio The Fox c/ elemento terra
Tipo: Power
Speed 2
Power 11
Life 5
Com 20 rings: Power up
Com 40 rings: Earthquake
Com 60 rings: Rock Rain
Um char pode atacar o outro com golpes ou pulos quando se encontrarem na corrida.
Caso os 2 se choquem pulando, apenas se ricocheteiam e nada mais acontece.
Cada char tem direito a uma habilidade exclusiva, como boost, voo, etc...
Que terá uma quantia limitada e que não será recarregada.
Explicação do modo Battle
- Spoiler:
Dois chars se encontram numa arena pequena, onde cada um haverá uma barra de HP (pontos de vida) e uma barra de PP (Power Points).
Se um char atacar o outro com um pulo, tirará a mesma quantia do que qualquer outro char.
Ex: Um power pulando tira a mesma quantia de HP do que um speed pulando.
Se os 2 chars se chocarem pulando, os 2 sofrem dano.
Socos e chutes tirarão mais HP que os pulos, mesmo com Power em 1, mas quanto maior o poder, maior o dano.
Cada char terá direito a 2 poderes que irão consumir uma certa quantia de PP, que deve ser proporcional à força do ataque.
Ex:
Chaos Spear = -10 PP
Chaos Blast = -50 PP
Durante a luta, aparecerá uma esfera que é quebrada com uma certa quantia de golpes. Quem quebrá-la, terá direito a um Super ataque, que se pego em cheio, mata o oponente. Porém, quem tiver com o poder da esfera e não usá-lo, pode perdê-lo caso receba golpes.
Ex:
Super, Chuva de cometas...
As fases de batalha não possuem paredes, ou seja, saiu dela, morre.
Vence quem ficar de pé quando a quantia de vidas do oponente chega a 0.
Então, o que acham desse projeto?
Caso gostem, crio depois o tópico para a criação da equipe (só farei esse jogo com uma equipe).
Re: Projeto de um jogo pro fórum inteiro
Qua 27 Mar - 1:51:34
Amigo leia as regras você não pode fazer post duplo, use o botão editar!
Sobra o que você falo, da uma olhadinha em projetos completos, lá ta a prova da capacidade de programação que o game maker pode fazer.
Como meu jogo por exemplo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sobra o que você falo, da uma olhadinha em projetos completos, lá ta a prova da capacidade de programação que o game maker pode fazer.
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