Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
Nest_DJ.EXtreme
Nest_DJ.EXtreme
Mensagens : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 25
Masculino
Localização : ....

Duvida Sobre HUD Empty Duvida Sobre HUD

Dom 24 Mar - 10:23:36
Eu queria saber se tem como fazer um HUD cujo o numero que esta marcando
Fique fique marcado permanentemente quando eu passo de fase ou de room

Tem como isso?

To querendo muito isso.Se puderem mi ajudar vou ser muito grato Razz
Agradeço sua Atenção

Nest_Sonic shadow_attack knukles_feliz tails_parado
Adilson Thiago Vieira
Adilson Thiago Vieira
Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2013
Masculino

Duvida Sobre HUD Empty Re: Duvida Sobre HUD

Dom 24 Mar - 14:34:51
usa variaveis globais
Código:
global.nome variavel
Defina as somente uma vez,como por exemplo,no creat de um objeto,que so esteja na primeira fase.(NAO O PONHA NAS OUTRAS,senao nao vai adiantar nada,toda vez que iniciar uma fase,ele vai remudar o valor da var)
Para desenhar a hud voce pode usar um script meio famoso!
Crie um novo script e o chame de "src_drwtxt",e nele ponha esse code:
Código:
draw_set_color(argument4)
draw_text_transformed(argument1+argument5,argument2+argument5,argument0,argument6,argument6,0)
draw_text_transformed(argument1-argument5,argument2-argument5,argument0,argument6,argument6,0)
draw_text_transformed(argument1-argument5,argument2+argument5,argument0,argument6,argument6,0)
draw_text_transformed(argument1+argument5,argument2-argument5,argument0,argument6,argument6,0)
if argument3 != -1 {draw_set_color(argument3)}
draw_text_transformed(argument1,argument2,argument0,argument6,argument6,0)
PS:Esse script serve para dar contorno nos codigos,mas se quizer usar um simples...
Dai no draw do objeto que faz a HUD voce chama o script assim:
Código:

//para usar:
src_drwtxt(TEXTO,posição x,posição y,cor 1,cor 2,tamanho1,tamanho2)
//entao ficaria mais ou menos assim:
src_drwtxt(string(global.o nome da var global),view_xview[0]+10,view_yview[0]+10,c_black,c_white,1,1)
espero que vocetenha intendido...´
qq duvida fala ae!
HAH,e ponha o objeto que vai desenhar a HUD como persistent!
persistent=objeto que nao desaparece quando troca a room,ele so vai sumir se vc usar uma funçao de deletagem no mesmo!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos