2532 - Algumas idéias
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2532 - Algumas idéias
Qui 11 Ago - 17:23:38
2532 - O pesadelo continua... Mais uma vez
O ano 2532, a data 19/03 e a história: Ao sair em uma missão em Plutão certo piloto de uma nave tem um imprevisto e precisa pousar rapidamente para consertar sua nave, ele pousa em um enorme meteoro, mas enquanto o piloto vai arrumando sua nave o meteoro se move. Duas horas depois, já com sua nave pronta para partir, o piloto não consegue mais avistar o Sol, ele saiu do sistema solar! Agora ele deve voltar e completar sua missão, mas terá vários desafios durante seu caminho, um deles é tentar escutar o rádio de sua nave para poder pedir socorro e algumas informações (Já que o rádio foi quebrado), e o pior é que ele tem pouco oxigênio na nave, sem contar o combustível.
Características gerais:
Menu: Terá as características abaixo
Player: Uma movimentação básica de uma nave em top View como nos antigos 1945, mas usando angulo da imagem para dar um efeito realista, você pode carregar o tiro aumentando sua escala pressionando a tecla de tiro.
Tiros: Os tiros comuns são destruídos quando colidem com algo, os tiros com sua escala ao máximo não, assim você pode ganhar pontos fazendo combos.
Hud: A barra de vida diminui dos dois lados e possui desenhada no meio dela a quantidade de vida, um sistema de partículas que brilha conforme a quantidade de vida.
Também será calculada o aproveitamento (%) dos tiros para calcular os pontos no final da fase.
Efeitos visuais: Estou usando efeitos de borrar a tela ao pausar, efeito trovão (inverter cores na tela ao destruir algo), efeito de supernova no escudo do player quando colide com algo e explosão em partículas*
Poderes: Escudo normal (Vermelho):Te dá invencibilidade por 15 segundos
Garrafão de oxigênio: Aumenta o oxigênio
Garrafão de combustível: Aumenta o combustível
Engrenagem: Reduz os danos (Aumenta a vida se preferir)
Fases em geral: Cada fase terá um desafio no final, ex: chefes, dificuldade aumentada...* e após o final das fases o jogo será gravado.
*Gostaria que me dessem sugestões.
Imagens:O ano 2532, a data 19/03 e a história: Ao sair em uma missão em Plutão certo piloto de uma nave tem um imprevisto e precisa pousar rapidamente para consertar sua nave, ele pousa em um enorme meteoro, mas enquanto o piloto vai arrumando sua nave o meteoro se move. Duas horas depois, já com sua nave pronta para partir, o piloto não consegue mais avistar o Sol, ele saiu do sistema solar! Agora ele deve voltar e completar sua missão, mas terá vários desafios durante seu caminho, um deles é tentar escutar o rádio de sua nave para poder pedir socorro e algumas informações (Já que o rádio foi quebrado), e o pior é que ele tem pouco oxigênio na nave, sem contar o combustível.
Características gerais:
Menu: Terá as características abaixo
Possíveis alterações, fazer um menu giratório ou um menu normal centralizado com foco em partículas no item selecionado*Jogar carreira (Salvar Você mesmo) {Sub menu: Novo jogo, Carregar Jogo}
Jogar Vs. (Ver quem consegue mais kills, você ou a máquina) {Sub menu (Dificuldade): Fácil, Médio, Difícil}
Opções (Configurar sons, surfaces, teclas e tamanho da tela)
Sair (Sai do jogo)
Player: Uma movimentação básica de uma nave em top View como nos antigos 1945, mas usando angulo da imagem para dar um efeito realista, você pode carregar o tiro aumentando sua escala pressionando a tecla de tiro.
Tiros: Os tiros comuns são destruídos quando colidem com algo, os tiros com sua escala ao máximo não, assim você pode ganhar pontos fazendo combos.
Hud: A barra de vida diminui dos dois lados e possui desenhada no meio dela a quantidade de vida, um sistema de partículas que brilha conforme a quantidade de vida.
Também será calculada o aproveitamento (%) dos tiros para calcular os pontos no final da fase.
Efeitos visuais: Estou usando efeitos de borrar a tela ao pausar, efeito trovão (inverter cores na tela ao destruir algo), efeito de supernova no escudo do player quando colide com algo e explosão em partículas*
Poderes: Escudo normal (Vermelho):Te dá invencibilidade por 15 segundos
Garrafão de oxigênio: Aumenta o oxigênio
Garrafão de combustível: Aumenta o combustível
Engrenagem: Reduz os danos (Aumenta a vida se preferir)
Fases em geral: Cada fase terá um desafio no final, ex: chefes, dificuldade aumentada...* e após o final das fases o jogo será gravado.
*Gostaria que me dessem sugestões.
OBS.: As imagens do menu podem estar estranhas por o menu girar.
Comentários das imagens.
1- Eu usando o escudo para passar sobre a chuva de asteroides, esse 11 no meio da tela significa os segundos restantes para o escudo sumir.
2- Igual a 1.
3- Jogo com a tela borrada, quando pausado.
4- Após ter carregado o tiro eu fiz um combo de x6.
5- Igual a 4.
6- Eu novamente tentando quebrar meu recorde de combo, dessa vez x2.
7- Um tiro meu prestes a atingir um asteroide.
8- Escolhendo a dificuldade no menu.
9- Menu.
- MaciotaTheLegend
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Re: 2532 - Algumas idéias
Qui 11 Ago - 17:46:05
nossa que enredo em cara parece que o jogo vai ficar maneiro
ae vc deve ser profi para mecher com particulas
fui tentar mecher outro dia + é um pouco complicado (muito GML pouca paciencia)
ae vc deve ser profi para mecher com particulas
fui tentar mecher outro dia + é um pouco complicado (muito GML pouca paciencia)
Re: 2532 - Algumas idéias
Qui 11 Ago - 17:50:40
Que nada cara, geralmente uso auxílio de algumas engines ou programas para aperfeiçoa-las. Mas, realmente eu uso quando estou sem criatividade para criar uns "efeitos" nas partículas. É muito fácil usar partículas.
- MaciotaTheLegend
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Re: 2532 - Algumas idéias
Qui 11 Ago - 18:06:16
Mecha Sonic Luiz escreveu:Que nada cara, geralmente uso auxílio de algumas engines ou programas para aperfeiçoa-las. Mas, realmente eu uso quando estou sem criatividade para criar uns "efeitos" nas partículas. É muito fácil usar partículas.
a pra quem sabe é facil né cara
so nun tuto que eu tava vendo sobre particulas tinha + de umas 10 linhas de GML so pra criar a particula e fazer uma corzinha verde nela
depois outro dia quando estiver mesmo afim ou precisando vou dar uma olhadas nas particulas e como fazer-las
on topic
sugestão em
que tal colocar umas classes de aliens para enfrentar
tipo nivel 1 a 3 vem a classe de aliens tal
4 a 6 vem os aliens medios
7 a 10 vem os aliens fodoes pra matar XD
Re: 2532 - Algumas idéias
Sex 12 Ago - 9:40:50
Eu lancei o 2531, esse é 2532. Ficaria estranho 2531 II.
- Comple Sonic
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Re: 2532 - Algumas idéias
Sex 12 Ago - 11:07:48
Eu gostei, parece que vai ficar interessante
Ideia: Coloque Em algumas fases imagens de planetas na tela
Ideia: Coloque Em algumas fases imagens de planetas na tela
Re: 2532 - Algumas idéias
Qua 17 Ago - 16:01:12
É uma boa idéia, vou ver se eu mesmo consigo desenhar. Creio que nesse jogo as unicas coisas que não fiz foram os sons
e agora uma gameplay
<iframe width="425" height="349" src="https://www.youtube.com/embed/lmUIHAigpiE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
e agora uma gameplay
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- MaciotaTheLegend
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Re: 2532 - Algumas idéias
Qua 17 Ago - 16:34:43
muito legal o game play cara e como é um preview de um jogo
topico movido
ps; vc não será alertado nem nada do tipo pois quando criou o topico ainda não existia a area de jogos incompletos
topico movido
ps; vc não será alertado nem nada do tipo pois quando criou o topico ainda não existia a area de jogos incompletos
Re: 2532 - Algumas idéias
Qua 17 Ago - 20:01:01
é não se alerta quando cria o Tópico no lugar errado pois não é uma regra
- MaciotaTheLegend
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Re: 2532 - Algumas idéias
Qui 18 Ago - 16:42:12
não tem + esta seção so tem "outros jogos incompletos" e "outros jogos completos"
que é a mesma coisa da area dos fan games
imcompletos não são avaliados
e completos são avaliados
+ alguma pergunta ?
que é a mesma coisa da area dos fan games
imcompletos não são avaliados
e completos são avaliados
+ alguma pergunta ?
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