Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
Nest_DJ.EXtreme
Nest_DJ.EXtreme
Mensagens : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 25
Masculino
Localização : ....

como fazer para um personagem siguir o outro Empty como fazer para um personagem siguir o outro

Sex 28 Jun - 9:03:16
Eu queria saber se vocês podem me ensinar a fazer isso,Vo faser um jogo do Sonic Heroes
só falta isso porque o resto já ta planejado.Very Happy
Oque quero dizer e quer eu preciso de um personagem que siga outro (tipo o Sonic 2).

Ficarei muito grato se mi ajudarem,e espero um dia poder ajudar vocês também,com bugs e essas coisas.Smile 


A NEST_TEAM AGRADECE ....
ryder the hedgehog
ryder the hedgehog
Mensagens : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2013
Masculino
Localização : mora na mesma casa que ninja33733

como fazer para um personagem siguir o outro Empty Re: como fazer para um personagem siguir o outro

Sex 28 Jun - 11:11:57
fassa assim na sprite do sonic ou objeto que vai ser seguido ponha um ponto do lado dele crie um obje seguir o que vai seguir ele e va em move e ponha step event e no move tera o trequinho das direções vermelho e azul la em cima vc escolhe o terceiro de cima(move towards)e poem em x=sonic.x e no y =sonic.y e a velocidade que vc quer de ves em quando eles vam se bater mais funfa!
Julio The Fox
Julio The Fox
Mensagens : 839
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 27
Masculino
Localização : Vaco do tempo espaço perdido.

como fazer para um personagem siguir o outro Empty Re: como fazer para um personagem siguir o outro

Sex 28 Jun - 12:05:07
Eu tenho uma ideia de como fazer, mas não sei se na prática funciona...

Vou dar uma mexida no GM pra ver se dá certo.

Minha ideia seria usando alarms, para assim os personagens a seguir fazerem a mesma coisa que você fez, mas um pouco atrasado.
Sonic_Ray-ian
Sonic_Ray-ian
Mensagens : 656
Reputação : 4
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Shirei
http://sfpf.forumeiros.com/forum

como fazer para um personagem siguir o outro Empty Re: como fazer para um personagem siguir o outro

Sex 28 Jun - 16:30:51
Simples, use o direction para que fique onde o player está, ou o move_towards, depois disso é só checar a velocidade vertical e horizontal e movimentos que o personagem faz. assim trocando as sprites e executando os eventos.
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

como fazer para um personagem siguir o outro Empty Re: como fazer para um personagem siguir o outro

Sex 28 Jun - 17:43:40
Fiz um tutorial sobre isso ontem, ele mostra como criar uma IA para o inimigo, mas tem o mesmo conceito da sua pergunta. Pois o inimigo segue o personagem. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na descrição do Vídeo tem o link da engine do tutorial. espero que isso o ajude, faça bom uso desse conhecimento. ^^
Nest_DJ.EXtreme
Nest_DJ.EXtreme
Mensagens : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 25
Masculino
Localização : ....

como fazer para um personagem siguir o outro Empty Re: como fazer para um personagem siguir o outro

Sáb 29 Jun - 9:38:16
Muito obrigado mesmo TIAGO,Meu game agradece a vc
rsrsrsrsrsrs.


A NEST_TEAM AGRADECE........
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

como fazer para um personagem siguir o outro Empty Re: como fazer para um personagem siguir o outro

Sáb 29 Jun - 19:36:21
De nada, fico feliz em ajudar ^^ 
Se já tiver tudo resolvido já posso trancar o tópico?
Sonic Bros. the lion
Sonic Bros. the lion
Mensagens : 214
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2013
Masculino
Localização : Ovo da Morte (Death Egg)

como fazer para um personagem siguir o outro Empty Re: como fazer para um personagem siguir o outro

Dom 7 Jul - 14:35:29
Eu uso o GM 8 e também queria fazer um personagem seguir o outro!Evil or Very Mad
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

como fazer para um personagem siguir o outro Empty Re: como fazer para um personagem siguir o outro

Seg 8 Jul - 17:52:36
Tópico trancado, caso ainda não tenha sido resolvido por favor me comunicar por mp.
Conteúdo patrocinado

como fazer para um personagem siguir o outro Empty Re: como fazer para um personagem siguir o outro

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos