Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
Nest_DJ.EXtreme
Nest_DJ.EXtreme
Mensagens : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 25
Masculino
Localização : ....

Tuto de dialogos Empty Tuto de dialogos

Sex 2 Ago - 17:27:34
 Eai gente To trazendo pra vcs meu tuto de como fazer um dialogo super .

 bom vamos começar !

 STEP 1:

 Crie um objeto,cujo o nome seja OBJ_DIALOGO(Ou o q vcs quiserem),
 e no create vcs ponham assim:

Código:
msg[0] = "";//escreva algo aqui
msg[1] = "";//escreva algo aqui
msg[2] = "";//escreva algo aqui

indice = 0;//onde começa
final = 2;//o tanto de numero de msg que tiver la encima (o ultimo e o final)

mensajem = "";//var mensajem

alarm[0] = 3;

 STEP 2:
 
 Crie um evento ALARM  Ee nele vcs ponha o seguinte:

Código:
if (string_length(mensajem) < string_length(msg[indice])){
    mensajem += string_char_at(msg[indice],string_length(mensajem)+1);
}

alarm[0] = 3;


 STEP 3

 Depois vcs add um evento step e nele vcs coloca assim:

Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_enter) && indice <= final){
    if (mensajem == msg[indice]){
        indice += 1;
        if (indice > final){ indice = final;}
        mensajem = "";                      
   }else{
        mensajem = msg[indice];
    }
}

 STEP 4 :

 No evento Draw vcs ponham isso:

Código:
draw_set_color(c_blue);

draw_rectangle(0,390,640,480,0);

draw_set_color(c_white);

draw_text_ext(32,400,mensajem,16,400);

(OBS:Se quiserem colocar pra mudar de fase ao terminar o dialogo e so por room_goto_next() )Very Happy 

E isso,flw gente Exclamation 
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos