- Nest_DJ.EXtreme
- Mensagens : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 25
Localização : ....
Tuto de dialogos
Sex 2 Ago - 17:27:34
Eai gente To trazendo pra vcs meu tuto de como fazer um dialogo .
bom vamos começar !
STEP 1:
Crie um objeto,cujo o nome seja OBJ_DIALOGO(Ou o q vcs quiserem),
e no create vcs ponham assim:
STEP 2:
Crie um evento ALARM Ee nele vcs ponha o seguinte:
STEP 3
Depois vcs add um evento step e nele vcs coloca assim:
STEP 4 :
No evento Draw vcs ponham isso:
(OBS:Se quiserem colocar pra mudar de fase ao terminar o dialogo e so por room_goto_next() )
E isso,flw gente
bom vamos começar !
STEP 1:
Crie um objeto,cujo o nome seja OBJ_DIALOGO(Ou o q vcs quiserem),
e no create vcs ponham assim:
- Código:
msg[0] = "";//escreva algo aqui
msg[1] = "";//escreva algo aqui
msg[2] = "";//escreva algo aqui
indice = 0;//onde começa
final = 2;//o tanto de numero de msg que tiver la encima (o ultimo e o final)
mensajem = "";//var mensajem
alarm[0] = 3;
STEP 2:
Crie um evento ALARM Ee nele vcs ponha o seguinte:
- Código:
if (string_length(mensajem) < string_length(msg[indice])){
mensajem += string_char_at(msg[indice],string_length(mensajem)+1);
}
alarm[0] = 3;
STEP 3
Depois vcs add um evento step e nele vcs coloca assim:
- Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_enter) && indice <= final){
if (mensajem == msg[indice]){
indice += 1;
if (indice > final){ indice = final;}
mensajem = "";
}else{
mensajem = msg[indice];
}
}
STEP 4 :
No evento Draw vcs ponham isso:
- Código:
draw_set_color(c_blue);
draw_rectangle(0,390,640,480,0);
draw_set_color(c_white);
draw_text_ext(32,400,mensajem,16,400);
(OBS:Se quiserem colocar pra mudar de fase ao terminar o dialogo e so por room_goto_next() )
E isso,flw gente
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos