problema com movimentação
Dom 4 Ago - 21:32:35
e ai pessoal
to com uma duvida aqui faz umas 1 semnana
quando eu aperto o botão pro personagem andar ele fica com a sprite dele parado
meus codigos são esses
no create
sprite_index=S_parado
pulo=false
andando=false
ataque=false
pe_no_chao=false
parado=true
cima=false
baixo=false
velocidade=5
image_speed=0.5
no step
if keyboard_check_pressed(vk_right) and pulo=false
{
andando=true
parado=false
hspeed = 5
sprite_index=S_correndo;image_xscale=+1
}
if keyboard_check_released(vk_right)
{
andando=false
parado=true
hspeed = 0
sprite_index=S_parado;image_xscale=+1
}
if keyboard_check_pressed(vk_left) and pulo=false
{
andando=true
parado=false
hspeed = -5
sprite_index=S_correndo;image_xscale=-1
}
if keyboard_check_released(vk_left)
{
andando=false
parado=true
hspeed = 0
sprite_index=S_parado;image_xscale=-1
}
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
pulo=true
vspeed=-12
sprite_index=S_pulando
}
e na colisão com o chão
move_contact_solid(direction,12)
vspeed = 0
sprite_index=S_parado
pulo=false
o estranho eque eu uso os mesmos codigos em outro personagem e ele funciona perfeitamente
obrigado a todos que puderem me responder
to com uma duvida aqui faz umas 1 semnana
quando eu aperto o botão pro personagem andar ele fica com a sprite dele parado
meus codigos são esses
no create
sprite_index=S_parado
pulo=false
andando=false
ataque=false
pe_no_chao=false
parado=true
cima=false
baixo=false
velocidade=5
image_speed=0.5
no step
if keyboard_check_pressed(vk_right) and pulo=false
{
andando=true
parado=false
hspeed = 5
sprite_index=S_correndo;image_xscale=+1
}
if keyboard_check_released(vk_right)
{
andando=false
parado=true
hspeed = 0
sprite_index=S_parado;image_xscale=+1
}
if keyboard_check_pressed(vk_left) and pulo=false
{
andando=true
parado=false
hspeed = -5
sprite_index=S_correndo;image_xscale=-1
}
if keyboard_check_released(vk_left)
{
andando=false
parado=true
hspeed = 0
sprite_index=S_parado;image_xscale=-1
}
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
pulo=true
vspeed=-12
sprite_index=S_pulando
}
e na colisão com o chão
move_contact_solid(direction,12)
vspeed = 0
sprite_index=S_parado
pulo=false
o estranho eque eu uso os mesmos codigos em outro personagem e ele funciona perfeitamente
obrigado a todos que puderem me responder
Re: problema com movimentação
Dom 4 Ago - 21:44:28
Faça um Object do Personagem Correndo e no Object Dele Parado Coloque no Event Key Press a Action Change Sprite e Selecione o Object Dele Correndo.
Espero Ter Ajudado.
Espero Ter Ajudado.
- alucardxxx
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Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2013
Re: problema com movimentação
Dom 4 Ago - 23:53:05
cara uma dica (não crie tantas variaveis por nada pois alem de trancar tudo oq se chama jogo atrapalha a programação use codigos normalmente tipo assim!
create:
spd = 0
step:
create:
spd = 0
step:
- Código:
if(keyboard_check(vk_right)){spd=4}
if(keyboard_check(vk_left)){spd=-4}
if(!keyboard_check(vk_right) && !keyboard_check(vk_left)){spd=0}
if(place_free(x+spd,y)){x+=spd}else
if(place_free(x+spd,y-abs(spd))){y-=abs(spd) x+=spd}
Re: problema com movimentação
Seg 5 Ago - 0:11:46
Só pode ser por que: durante o step quando o key right está pressionado, o jogador anda, não é? E quando o right está solto ele para e o sprite muda, certo? Exato.
Porém existe uma confusão imensa nas suas variáveis, recoordene elas, é aconselhavel escrever o código de novo.
Pois devido a má orientação de variáveis, uma, pode estar atuando sob a outra. Enquanto uma faz o sprite mudar, outra faz ele ficar parado. E isso acontece.
@lucardxxx
o jogador fica grudado no chão assim! Além de você ter misturado códigos de colisão com de movimento.
Porém existe uma confusão imensa nas suas variáveis, recoordene elas, é aconselhavel escrever o código de novo.
Pois devido a má orientação de variáveis, uma, pode estar atuando sob a outra. Enquanto uma faz o sprite mudar, outra faz ele ficar parado. E isso acontece.
@lucardxxx
o jogador fica grudado no chão assim! Além de você ter misturado códigos de colisão com de movimento.
- Julio The Fox
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Re: problema com movimentação
Seg 5 Ago - 16:28:55
Bom, minha sugestão é a seguinte:
- Tire os códigos do sprite_index do Step, e adicione um evento de End Step.
No evento de End Step você organiza os códigos de sprite_index. É assim que eu faço nos meus projetos e sempre deu certo.
See ya
- Tire os códigos do sprite_index do Step, e adicione um evento de End Step.
No evento de End Step você organiza os códigos de sprite_index. É assim que eu faço nos meus projetos e sempre deu certo.
See ya
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