Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

Engine de loop simples (A mais simples possível) Empty Engine de loop simples (A mais simples possível)

Sáb 3 Set - 15:18:01
A engine ela foi criada em 15 minutos e não me deu trabalho algum porem ela é só um exemplo de como criar o mesmo sistema usando sua própria programação tanto no game maker lite e no pro.

Ha, o obj sonic é dividido em 4 partes e cada um tem a gravidade e os controles invertidos para se adequar a rotação.
Engine de loop simples (A mais simples possível) PQAAAD1zqmdokTYY6PdYIroixjPeLQ70ni4iqvBvxEr8ocLzM_ZcLR_LYv0ulS-mt0PxHGI1gTnTNOv6TeEtzVolZgcAm1T1UC17LBJbTTZIvUpv5w-HD7elk5h-

Essa engine é de nível 2, ou seja é muito fácil de intender! Laughing
Plataforma: Game maker lite e pro
Download
Em breve eu postarei uma engine mais Professional!


Última edição por Taigo Toushirou em Qua 1 Fev - 20:28:31, editado 2 vez(es)
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 24
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

Engine de loop simples (A mais simples possível) Empty Re: Engine de loop simples (A mais simples possível)

Sáb 3 Set - 15:20:56
cara parebens é uma das únicas coisas de jogo de Sonic que não consigo fazer sem Engnie Razz você ganha + 10 Rings pela otima Engine
MaciotaTheLegend
MaciotaTheLegend
Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 28
Masculino

Engine de loop simples (A mais simples possível) Empty Re: Engine de loop simples (A mais simples possível)

Sáb 3 Set - 15:24:09
amazing

que coisa

eu me mato pra fazer o bagulho e ele faz sem nem suar

essa engine vai me ajudar bastante

meus parabens
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

Engine de loop simples (A mais simples possível) Empty Re: Engine de loop simples (A mais simples possível)

Sáb 3 Set - 15:38:01
Obrigado pelos 10 rings Sonic Luan!
Eu vou criar uma melhor adaptando para apenas um objeto e criar outros movimentos de inclinação na plataforma.
Outras como Homing, Spim-dash, Dash, rasteira, transformação etc, também irei fazer pra galera.
MaciotaTheLegend
MaciotaTheLegend
Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 28
Masculino

Engine de loop simples (A mais simples possível) Empty Re: Engine de loop simples (A mais simples possível)

Sáb 3 Set - 15:40:57
de todas essas que vc mecionou a que vai poder me ajudar vai ser a de spin dash

pq tbm não sei fazer Razz

tbm acho que dava para colocar um image_angle invez de varios objetos (acho pois nunca tentei)
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 24
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

Engine de loop simples (A mais simples possível) Empty Re: Engine de loop simples (A mais simples possível)

Sáb 3 Set - 15:42:41
nossa você vai ajudar muita gente aqui.
@S.J image_angle é tão fácil não vejo dificuldade nenhuma em mexer com isso muito menos nessesidade de um tutorial
MaciotaTheLegend
MaciotaTheLegend
Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 28
Masculino

Engine de loop simples (A mais simples possível) Empty Re: Engine de loop simples (A mais simples possível)

Sáb 3 Set - 15:44:15
pra quem sabe é facil (logico)

so que eu não sou bom em image_angle

ja tentei mecher so que dava muito bug
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

Engine de loop simples (A mais simples possível) Empty Re: Engine de loop simples (A mais simples possível)

Sáb 3 Set - 16:08:29
XD
image_angle
Cara isso é uma coisa muito aguá de se fazer, ainda mais se usa-lo em uma engine de loop completa e Professional alem de que também pode ser usada pra poder criar uma arma automática que aponta pro player e atira da pra fazer uma variedade de coisas com ela!

Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 24
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

Engine de loop simples (A mais simples possível) Empty Re: Engine de loop simples (A mais simples possível)

Sáb 3 Set - 16:22:43
eu usei o Image Angle no Sonic World 1 no Final Boss onde a um robo gigantesco que girava os braços Razz
Silver Arts
Silver Arts
Mensagens : 164
Reputação : 3
Data de inscrição : 07/06/2011
Masculino
Localização : Silver Arts

Engine de loop simples (A mais simples possível) Empty Re: Engine de loop simples (A mais simples possível)

Sáb 3 Set - 17:10:46
poderia hospedar em outro site?
o mega upload n abre aqui.
Knonick
Knonick
Mensagens : 884
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : São Paulo, Brasil

Engine de loop simples (A mais simples possível) Empty Re: Engine de loop simples (A mais simples possível)

Sáb 3 Set - 18:37:57
Achei boa, mas vou esperar a outra que você falou que vai fazer, pois esta está com bugs. Se o player parar no meio do loop, ele fica preso. Mas agora eu tenho uma noção de como se faz! Smile
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

Engine de loop simples (A mais simples possível) Empty Re: Engine de loop simples (A mais simples possível)

Sáb 3 Set - 22:35:41
Knonick escreveu:Achei boa, mas vou esperar a outra que você falou que vai fazer, pois esta está com bugs. Se o player parar no meio do loop, ele fica preso. Mas agora eu tenho uma noção de como se faz! Smile

Bom mais é pra isso que ele serve!
Te dar uma ideia do como funciona um sistema de loop profissional. ^^
Knonick
Knonick
Mensagens : 884
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : São Paulo, Brasil

Engine de loop simples (A mais simples possível) Empty Re: Engine de loop simples (A mais simples possível)

Dom 4 Set - 2:44:39
Taigo Toushirou escreveu:
Knonick escreveu:Achei boa, mas vou esperar a outra que você falou que vai fazer, pois esta está com bugs. Se o player parar no meio do loop, ele fica preso. Mas agora eu tenho uma noção de como se faz! Smile

Bom mais é pra isso que ele serve!
Te dar uma ideia do como funciona um sistema de loop profissional. ^^

É, mas eu não sei o que fazer para corrigir os bugs existentes, pois não sei a causa deles. Esse é o motivo de eu esperar a outra. E de qualquer forma obrigado pelo aprendizado.
Skay Galaxte
Skay Galaxte
Mensagens : 303
Reputação : 6
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 22
Masculino
Localização : Casa

Engine de loop simples (A mais simples possível) Empty Re: Engine de loop simples (A mais simples possível)

Qua 1 Fev - 19:16:25
cara, muda de link esta engine?! o megauplod foi fechado
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

Engine de loop simples (A mais simples possível) Empty Re: Engine de loop simples (A mais simples possível)

Qua 1 Fev - 20:08:51
Skay Galaxte escreveu:cara, muda de link esta engine?! o megauplod foi fechado

E você acha que eu não sei? kkkkkk
Em breve vou repor todas as engines em um novo serviço!

edit:
Link trocado!
Conteúdo patrocinado

Engine de loop simples (A mais simples possível) Empty Re: Engine de loop simples (A mais simples possível)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos