Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
Sonic Bros. the lion
Sonic Bros. the lion
Mensagens : 214
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2013
Masculino
Localização : Ovo da Morte (Death Egg)

Ajuda com Game Maker Empty Ajuda com Game Maker

Sáb 21 Mar - 20:09:26
Oi gente eu quero postar esse to´pico pedindo ajuda com algumas perguntas: como eu faço pra mudar a tela de load? Como eu faço para o rosto do personagem mudar temporariamente toda vez que ele faz um combo de morte de inimigos? [strike]qual é o co´digo polibius e, no céu tem pão?[/strike] Se alguem sou ber ajudar pfv de as respostas aqui no to´pico.


Última edição por Sonic Bros. the lion em Ter 24 Mar - 12:43:29, editado 1 vez(es)
Skay Galaxte
Skay Galaxte
Mensagens : 303
Reputação : 6
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 22
Masculino
Localização : Casa

Ajuda com Game Maker Empty Re: Ajuda com Game Maker

Dom 22 Mar - 19:37:57
Especifíque as perguntas. Não entendi nada que você falou.
neo glaide
neo glaide
Mensagens : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 21
Masculino

Ajuda com Game Maker Empty Re: Ajuda com Game Maker

Dom 22 Mar - 21:38:43
eu tbm mas acho que posso ajudar
1-para mudar a tela de load do seu jogo vc decide mas posso lhe indicar papeis de parede do google
2-o rosto dos personagens?hum.......... já sei!
 
test expression:
global.vidas-=(coloque o valor maximo de dano que o personagem leva.Ex:o dan maximo do personagem é 10 então bote 10):

start block
coloque o seginte: global.vidas(ou o outro nome que vc colocou o o rosto do contador) e embaixo bote morte=true:
end block
vá no obj_vida e ponha no steap:
test expression:
morte=true
start block
ponha o codigo:
image_(personagem da sua escolha)
e pronto so isso que posso te ajjudar no momento ok?
Skay Galaxte
Skay Galaxte
Mensagens : 303
Reputação : 6
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 22
Masculino
Localização : Casa

Ajuda com Game Maker Empty Re: Ajuda com Game Maker

Dom 22 Mar - 23:28:35
Glaide oque você explicou não tem muito aver com oque ele quiz dizer. oque você colocou ai foi para criar uma animação de morte. E você usou o conceito das variáveis de forma errada .-. acho que agora entendi, ele quer que a cada vez que o personagem morrer, o rosto dele mudar para outra emoção.

Sonic Bross, primeiro preciso saber que sistema você esta utilizando para poder criar a vida, ou se você ainda não tem e quer criar.
Lago Roxo
Lago Roxo
Mensagens : 359
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 21
Masculino
Localização : no fórum

Ajuda com Game Maker Empty Re: Ajuda com Game Maker

Seg 23 Mar - 18:29:32
Cara, ainda não entendi a pergunta do Polibius, e tbm, a 2° pode ser um monte de coisa a ver com isso.

@Glaide
Pqp Glaide ._. , vc tá dando conselhos nada a ver e fazendo respostas totalmente diferente do Pedido ._.
Sonic Bros. the lion
Sonic Bros. the lion
Mensagens : 214
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2013
Masculino
Localização : Ovo da Morte (Death Egg)

Ajuda com Game Maker Empty Re: Ajuda com Game Maker

Ter 24 Mar - 12:37:38
[quote="Skay :3"]Glaide oque você explicou não tem muito aver com oque ele quiz dizer. oque você colocou ai foi para criar uma animação de morte. E você usou o conceito das variáveis de forma errada .-. acho que agora entendi, ele quer que a cada vez que o personagem morrer, o rosto dele mudar para outra emoção.

Sonic Bross, primeiro preciso saber que sistema você esta utilizando para poder criar a vida, ou se você ainda não tem e quer criar.[/quote]
Na verdade não. Desculpa não sou muito bom com palavras, o que eu quis dizer, foi que eu quero que quando aconteça alguma coisa, como quando o personagem faça um combo ou leve muito hit, a emoção mude, eu tive uma ideia pra resolver, mas não sei se da certo, eu podia fazer um object pro personagem e outro pro rosto dele, quando ocorrerem as duas ocasio~es que eu disse, o sprite do object do rosto mude. Vlw pela tentativa de ajuda
Sonic Bros. the lion
Sonic Bros. the lion
Mensagens : 214
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2013
Masculino
Localização : Ovo da Morte (Death Egg)

Ajuda com Game Maker Empty Re: Ajuda com Game Maker

Ter 24 Mar - 12:40:08
[quote="Sr. Ex"]Cara, ainda não entendi a pergunta do Polibius, e tbm, a 2° pode ser um monte de coisa a ver com isso.[/quote]
Eu devo ter te confundido, polybius é uma creepypasta, sobre um codigo maldito que faz vc pensar que os inimigos de um jogo são reais, eu queria fazer com meu jogo, mas como e´ so´ uma creepypasta, a pergunat é so´de zuera mesmo
Skay Galaxte
Skay Galaxte
Mensagens : 303
Reputação : 6
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 22
Masculino
Localização : Casa

Ajuda com Game Maker Empty Re: Ajuda com Game Maker

Ter 24 Mar - 18:03:43
Não sei se isso vai resolver seu problema, mas você pode usar as variáveis pra tentar fazer isso. Tente isso aqui, talvez poça ajudar;
no create do player:
Código:
global.emocao=100
no step:
Código:
if global.emocao <=0 {sprite_index=spritedaemocaotriste}
aí quando o player colidir com o ataque do inimigo:
Código:
global.emocao-=20
light
light
Mensagens : 337
Reputação : 7
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 25
Masculino

Ajuda com Game Maker Empty Re: Ajuda com Game Maker

Ter 24 Mar - 22:38:58
@Sonic Bros. the lion
como eu faço pra mudar a tela de load?
R: Você quis dizer a barra de loading quando começa o jogo? Se for isto, vá em Global Game Settings do GM e abra a aba Loading. Ative a opção Show your own image while loading e clique em Change Image pra mudar o sprite da barra.

eu quero que quando aconteça alguma coisa, como quando o personagem faça um combo ou leve muito hit, a emoção mude
R: Tente o código do Skay.

Sonic Bros, você foi alertado por Post Duplo. Como seu alerta está no 3/3, seu warn foi abaixado para 75%.
Conteúdo patrocinado

Ajuda com Game Maker Empty Re: Ajuda com Game Maker

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos