Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
The D4rk Rebirth
The D4rk Rebirth
Mensagens : 374
Reputação : -2
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 26
Masculino
Localização : Rainbow Factory - Cloudsdale
https://www.youtube.com/user/TheAmnesiator

Alguem me ajuda a fazer um jogo do sonic???? Empty Alguem me ajuda a fazer um jogo do sonic????

Qua 22 Jun - 14:39:08
Será que alguem pode me ajudar a fazer um jogo do sonic,O nome dele é Sonic Chronicles.

Enredo:Eggman e Metal Sonic decidem infectar a mente dos amigos de Sonic: Knuckles,Tails,Cream,Amy e Shadow(mesmo ele não querendo lutar com sonic,eggman infecta sua mente para poder convence-lo).E Sonic vai a busca de seus amigos para deslavar seu cerebros nas fazes que inventei.

Fazes:São 5 fazes para cada amigo,vejam....

1-Infection Zone(essa é a faze q sonic começa a ver a infecção que eggman fez aos seus amigos,o chefão é o Tails na nave balista de eggman)
2-Emerald K Zone(é a faze onde sonic encontra Knuckles no lançador de bombas do eggman protegendo as esmeraldas do caos,se vc ganhar,knuckles vai da-las a vc,mas pra virar o super sonic,precisa de codigo)
3-Hammer Zone(essa é a faze onde Amy é a chefoa da faze,mas ela não vai estar nos veiculos de eggman,ela vai pular bem alto e martelar vc de cima,e quando ela descer,ataque-a porque ela não vai fazer nada)
4-Zip Zone(essa é a faze onde cream e cheese vão estar no veiculo escavador de eggman,pule ensima dela para escapar)
5-Dark Zone(a ultima faze onde Shadow e Metal Sonic vão tentar te detonar como salsisha,mas eles vão vir um de cada vez para atacar vc,mas se conseguir libertar shadow,ele vai ajuda-lo a acabar com o metal sonic)

se não for muito dificil pra vcs me ajudem gente,é o meu sonho fazer isso....
Eu só quero que me ensinem a fazer as rooms,os sprites,os goals,o chão da faze,o conometro de tempo,rings,score e os backgrounds.
MaciotaTheLegend
MaciotaTheLegend
Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 29
Masculino

Alguem me ajuda a fazer um jogo do sonic???? Empty Re: Alguem me ajuda a fazer um jogo do sonic????

Qua 22 Jun - 14:52:05
certo cara posso te ajudar em algumas coisas q vc mencionou

se quiser aprender a fazer boms backgrounds va nesse link

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se quiser aprender a fazer um obj_goal va nesse link

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

por enquanto é so mas hoje mesmo eu faço um turorial ensinando a fazer uma room (lembrando q uma room é a fase do jogo,como vc fez aquilo tudo de boss sem ter feito uma room,ou aquilo é o q vc pretende fazer)

tbm caso vc ache + facil pq vc não baixa uma engine
pois uma engine ja vem com score e cronometro da fase e ainda muito mais coisas alguns objetos,monitores,um chão solido quase perfeito.

ah cara vc me avisa por MP se vc esta fazendo o jogo com uma engine

caso não esteja tenho uma engine incrivel para vc lembrando se for usar engine vc tem q dar creditos para quem a criou
GSupersonic
GSupersonic
Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2011
Idade : 34
Masculino
Localização : Derrotando Dark Gaia no núcleo da terra

Alguem me ajuda a fazer um jogo do sonic???? Empty Re: Alguem me ajuda a fazer um jogo do sonic????

Dom 11 Dez - 13:32:44
use o Gamemaker 8.1

-25% de warn por flood.
BlueFox
BlueFox
Mensagens : 1158
Reputação : -3
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 24
Masculino
http://sonicuniversegamemak.forumeiros.com/forum

Alguem me ajuda a fazer um jogo do sonic???? Empty Re: Alguem me ajuda a fazer um jogo do sonic????

Ter 13 Dez - 14:59:45
se ajudar aki nesse site tem sprites de fases e characters

fases
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

personagens
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
shadow12
shadow12
Mensagens : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 24
Masculino
Localização : Onde você menos espera

Alguem me ajuda a fazer um jogo do sonic???? Empty Re: Alguem me ajuda a fazer um jogo do sonic????

Sáb 18 Fev - 17:37:00
olha cara eu estou fazendo tb um jogo do sonic e tem alguns videos no youtube que estou usando neles monstra como por rings e com os sprite bem isso vai ser mais trabalhoso se e q vc ainda nao montou os sprite.bem crie a primeira sprite(é necessario ter um folha de sprites e bem facil de encontrar) e nao coloque load sprite ponha em edit sprite dai a pagina vai estar vazia nao dessa parte vc entra em file la em cima e clica em add from strip ai procura a folha de sprites de q eu falei ache uma sequencia de movimentos e va adicionando quantos sprites vc quiser eu so estou usando 4 sprites.
a com o chão bem vc somente terá que faze-lo por ele como solido no objeto adicionar o evento colision e só. bem espero ter ajudado mais se nao ajudei entre aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vai lhe ajudar um pouquinho com seu jogo mas o basico viu tchau
Sanic The Hedgehog
Sanic The Hedgehog
Mensagens : 559
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2011
Idade : 22
Masculino

Alguem me ajuda a fazer um jogo do sonic???? Empty Re: Alguem me ajuda a fazer um jogo do sonic????

Dom 19 Fev - 9:15:27
Simples,
Baixe a Revival e vá editando as fases!
Conteúdo patrocinado

Alguem me ajuda a fazer um jogo do sonic???? Empty Re: Alguem me ajuda a fazer um jogo do sonic????

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos