- ConvidadConvidado
mais um pergunta pa vcs sgm
Seg 10 Out - 23:02:39
ei mais uma duvda eu queria saber tudo sobre o game maker
1 qual e a melhor gravidade pa por no seu objplayer?
2 qual e o tamanho de uma fase ideal ?
3 e quando deixo a fase grnde o personagem fica pequeno
4 como fazer um boss e apos bater nele com 8 golpes ele morrer
5 como fazer o persongem apos bater na mola sair ´voando´
6 e ultima perguntaa aleluia ex tipo assim nos jogos do sonic vc pula e aperta po lado ele continua na forma bola ate cair no chao ,mas quando eu no meu jogo pulo e aperto po lado ele nao fica na forma bola ele fica na forma andando
se alguem conseuirdo deiz reais no outro dia me fala
1 qual e a melhor gravidade pa por no seu objplayer?
2 qual e o tamanho de uma fase ideal ?
3 e quando deixo a fase grnde o personagem fica pequeno
4 como fazer um boss e apos bater nele com 8 golpes ele morrer
5 como fazer o persongem apos bater na mola sair ´voando´
6 e ultima perguntaa
se alguem conseuir
Re: mais um pergunta pa vcs sgm
Seg 10 Out - 23:42:26
1. a gravidade ideal é 1
2. depende do jogo
3. não(se vc usar views)
4. não vou dizer já expliquei tantas vezes como se faz
5. vspeed=-10
6. no End Step:
2. depende do jogo
3. não(se vc usar views)
4. não vou dizer já expliquei tantas vezes como se faz
5. vspeed=-10
6. no End Step:
- Código:
if place_meting(x,y+2)
{sprite_index=sprSonicPulando}
- Knonick
- Mensagens : 884
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 25
Localização : São Paulo, Brasil
Re: mais um pergunta pa vcs sgm
Ter 11 Out - 12:18:37
1 - Como o Luan já disse, use 1.
2 - Não tem tamanho ideal, o tamanho é você que decide quando está bom. Mas você pode usar views se for muito grande.
3 - O personagem continua do mesmo tamanho.
4 - Isso ai é complicado, explico depois.
5 - Coloque isso quando colidir com a mola:
6 - Para isso preciso saber o que você faz para o jogador se movimentar.
2 - Não tem tamanho ideal, o tamanho é você que decide quando está bom. Mas você pode usar views se for muito grande.
3 - O personagem continua do mesmo tamanho.
4 - Isso ai é complicado, explico depois.
5 - Coloque isso quando colidir com a mola:
- Código:
if !place_free(x,y+1)
{
vspeed=-20
}
6 - Para isso preciso saber o que você faz para o jogador se movimentar.
- Sanic The Hedgehog
- Mensagens : 559
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2011
Idade : 22
Re: mais um pergunta pa vcs sgm
Ter 11 Out - 13:27:45
1º-Como disseram antes, 1
2º-Se for Sonic o jogo, 640x1000 e alguma coisa
3º-Não, fica do mesmo tamanho
4º-Depois eu falo
5º-vspeed-=algum valor acima de 15
6º-Não sei, porque não entendi
2º-Se for Sonic o jogo, 640x1000 e alguma coisa
3º-Não, fica do mesmo tamanho
4º-Depois eu falo
5º-vspeed-=algum valor acima de 15
6º-Não sei, porque não entendi
- ConvidadConvidado
Re: mais um pergunta pa vcs sgm
Ter 11 Out - 14:31:05
gente e a direçao do gravity ponho qual?
- Knonick
- Mensagens : 884
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 25
Localização : São Paulo, Brasil
Re: mais um pergunta pa vcs sgm
Ter 11 Out - 14:46:24
Coloque 270.
- ConvidadConvidado
Re: mais um pergunta pa vcs sgm
Ter 11 Out - 17:32:23
ei pessoal e como faz pa quando faze o spin dash começar a perder valocidade?
- MaciotaTheLegend
- Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 28
Re: mais um pergunta pa vcs sgm
Ter 11 Out - 17:55:38
usa o friction
friction=(valor que vc quiser quanto maior o valor mais rapido o sonic desacelera)
friction=(valor que vc quiser quanto maior o valor mais rapido o sonic desacelera)
- ConvidadConvidado
Re: mais um pergunta pa vcs sgm
Qui 13 Out - 16:22:44
minah ultima pergunta nesse topico
no gta quando vc chegar perto do carro e aperta o tal botao ele entra e sai e eu queria saber como faz isso pode se do modo mais simples possivel
off 1:nao e o gta 3d
e po eu jogo nao o do sonic
no gta quando vc chegar perto do carro e aperta o tal botao ele entra e sai e eu queria saber como faz isso pode se do modo mais simples possivel
off 1:nao e o gta 3d
e po eu jogo nao o do sonic
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos