- InvitadoConvidado
ME AJUDEM!!! POR FAVOE!
Seg 24 Out - 18:36:06
Oi gente!
Vim fazer uma pergunta,mas antes vou dar uns detalhes!
Estou fazendo um jogo com outra engine (na qual só o autor pode falar) e aí não tem esse efeito:
Já tenho os sprites,tudo certo,só quero colocar no personagem quando ele pula!
Poderiam me ajudar? Se me ajudarem fico bastante agradecido!
Vim fazer uma pergunta,mas antes vou dar uns detalhes!
Estou fazendo um jogo com outra engine (na qual só o autor pode falar) e aí não tem esse efeito:
Já tenho os sprites,tudo certo,só quero colocar no personagem quando ele pula!
Poderiam me ajudar? Se me ajudarem fico bastante agradecido!
- Sanic The Hedgehog
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Re: ME AJUDEM!!! POR FAVOE!
Seg 24 Out - 19:29:19
Não entendi nada, você quer criar uma circunferencia em volta do Sonic?
- InvitadoConvidado
Re: ME AJUDEM!!! POR FAVOE!
Seg 24 Out - 19:42:13
Sanic escreveu:Não entendi nada, você quer criar uma circunferencia em volta do Sonic?
Se usa a Revival dê um Light Dash é aquele efeito! Queria por ele,mas não consigo!
- Knonick
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Re: ME AJUDEM!!! POR FAVOE!
Seg 24 Out - 19:43:50
No caso você quer colocar um gradiente (escala de tons de uma cor para a outra) no sprite do player quando estiver pulando?
- InvitadoConvidado
Re: ME AJUDEM!!! POR FAVOE!
Seg 24 Out - 19:45:47
Knonick escreveu:No caso você quer colocar um gradiente (escala de tons de uma cor para a outra) no sprite do player quando estiver pulando?
,Sim,mas igual ao que está na Revival! Pois iria ficar muito legal o jogo!
- Knonick
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Re: ME AJUDEM!!! POR FAVOE!
Seg 24 Out - 19:47:28
Você disse que já tem os sprites, mas o gradiente é do tamanho do sprite do player pulando?
- InvitadoConvidado
Re: ME AJUDEM!!! POR FAVOE!
Seg 24 Out - 19:48:05
Knonick escreveu:Você disse que já tem os sprites, mas o gradiente é do tamanho do sprite do player pulando?
Sim,mas é só programar,tentei aqui,mas dá erro!
- Knonick
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Re: ME AJUDEM!!! POR FAVOE!
Seg 24 Out - 19:51:02
Coloque este código no draw:
Você vai ter que adaptar. Qualquer coisa me mande a engine.
- Código:
if sprite_index=sprite_player_pulando
{
draw_sprite(sprite_gradiente,image_index,x,y)
}
Você vai ter que adaptar. Qualquer coisa me mande a engine.
- White Thunder
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Re: ME AJUDEM!!! POR FAVOE!
Seg 24 Out - 19:56:49
Off :
Nossa valeu knonick eu ainda não sabia desse codigo
Qualquer dia pode me ser util valeu ^^
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- Knonick
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Re: ME AJUDEM!!! POR FAVOE!
Seg 24 Out - 19:59:03
Não, código errado, se colocar isso o player vai ficar sem sprite. Já vou dar um edit com o código certo.
- MaciotaTheLegend
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Re: ME AJUDEM!!! POR FAVOE!
Seg 24 Out - 20:04:23
que engine é essa ?
num da pra saber se vc num falar né
a maioria das engine complexas usam codes assim
no step do sonic se coloca
if action=action_jumping && action=action_roling {instance_create(x,y,objAzul)}
no objAzul vc coloca essa sprite ae
num da pra saber se vc num falar né
a maioria das engine complexas usam codes assim
no step do sonic se coloca
if action=action_jumping && action=action_roling {instance_create(x,y,objAzul)}
no objAzul vc coloca essa sprite ae
- Knonick
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Re: ME AJUDEM!!! POR FAVOE!
Seg 24 Out - 20:07:16
Bem, já que o Jefferson postou vou postar denovo em vez de editar minha mensagem.
Agora eu testei e funcionou, você tem que fazer isso:
Crie um objeto para colocar o gradiente, dê o nome que você quiser. Mude o depth deste objeto para um valor menor que o depth do objeto do player. No evento draw deste objeto coloque isto:
É só isso. Até mais.
Agora eu testei e funcionou, você tem que fazer isso:
Crie um objeto para colocar o gradiente, dê o nome que você quiser. Mude o depth deste objeto para um valor menor que o depth do objeto do player. No evento draw deste objeto coloque isto:
- Código:
if obj_player.sprite_index=spr_pulando
{
draw_sprite(sprite_gradiente,image_index,obj_player.x,obj_player.y)
}
É só isso. Até mais.
- InvitadoConvidado
Re: ME AJUDEM!!! POR FAVOE!
Seg 24 Out - 20:32:22
Knonick escreveu:Bem, já que o Jefferson postou vou postar denovo em vez de editar minha mensagem.
Agora eu testei e funcionou, você tem que fazer isso:
Crie um objeto para colocar o gradiente, dê o nome que você quiser. Mude o depth deste objeto para um valor menor que o depth do objeto do player. No evento draw deste objeto coloque isto:
Depois disso é só colocar este objeto na room. Lembre-se de adaptar o código para que funcione na engine, e se não conseguir me mande a engine que eu coloco pra você.
- Código:
if obj_player.sprite_index=spr_pulando
{
draw_sprite(sprite_gradiente,image_index,obj_player.x,obj_player.y)
}
É só isso. Até mais.
O Depth do Player é 0 (ZERO) o que eu faço?
- Knonick
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Re: ME AJUDEM!!! POR FAVOE!
Seg 24 Out - 20:33:11
Coloque um número menor que isso. No caso pode ser qualquer número negativo.
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