Sonic Game Maker
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Seg 24 Out - 18:36:06
Oi gente!
Vim fazer uma pergunta,mas antes vou dar uns detalhes!

Estou fazendo um jogo com outra engine (na qual só o autor pode falar) e aí não tem esse efeito:

ME AJUDEM!!! POR FAVOE! Imagemdflh

Já tenho os sprites,tudo certo,só quero colocar no personagem quando ele pula!

Poderiam me ajudar? Se me ajudarem fico bastante agradecido!
Sanic The Hedgehog
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Seg 24 Out - 19:29:19
Não entendi nada, você quer criar uma circunferencia em volta do Sonic?
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Seg 24 Out - 19:42:13
Sanic escreveu:Não entendi nada, você quer criar uma circunferencia em volta do Sonic?

Se usa a Revival dê um Light Dash é aquele efeito! Queria por ele,mas não consigo! Sad
Knonick
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Seg 24 Out - 19:43:50
No caso você quer colocar um gradiente (escala de tons de uma cor para a outra) no sprite do player quando estiver pulando?
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Seg 24 Out - 19:45:47
Knonick escreveu:No caso você quer colocar um gradiente (escala de tons de uma cor para a outra) no sprite do player quando estiver pulando?

,Sim,mas igual ao que está na Revival! Pois iria ficar muito legal o jogo!
Knonick
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Seg 24 Out - 19:47:28
Você disse que já tem os sprites, mas o gradiente é do tamanho do sprite do player pulando?
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Seg 24 Out - 19:48:05
Knonick escreveu:Você disse que já tem os sprites, mas o gradiente é do tamanho do sprite do player pulando?

Sim,mas é só programar,tentei aqui,mas dá erro!
Knonick
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Seg 24 Out - 19:51:02
Coloque este código no draw:

Código:
if sprite_index=sprite_player_pulando
{
    draw_sprite(sprite_gradiente,image_index,x,y)
}

Você vai ter que adaptar. Qualquer coisa me mande a engine.
White Thunder
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Seg 24 Out - 19:56:49
Off :
Nossa valeu knonick eu ainda não sabia desse codigo
Qualquer dia pode me ser util valeu ^^
Knonick
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Seg 24 Out - 19:59:03
Não, código errado, se colocar isso o player vai ficar sem sprite. Já vou dar um edit com o código certo.
MaciotaTheLegend
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Seg 24 Out - 20:04:23
que engine é essa ?
num da pra saber se vc num falar né

a maioria das engine complexas usam codes assim

no step do sonic se coloca

if action=action_jumping && action=action_roling {instance_create(x,y,objAzul)}

no objAzul vc coloca essa sprite ae
Knonick
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Seg 24 Out - 20:07:16
Bem, já que o Jefferson postou vou postar denovo em vez de editar minha mensagem. Twisted Evil
Agora eu testei e funcionou, você tem que fazer isso:

Crie um objeto para colocar o gradiente, dê o nome que você quiser. Mude o depth deste objeto para um valor menor que o depth do objeto do player. No evento draw deste objeto coloque isto:
Código:
if obj_player.sprite_index=spr_pulando
{
    draw_sprite(sprite_gradiente,image_index,obj_player.x,obj_player.y)
}
Depois disso é só colocar este objeto na room. Lembre-se de adaptar o código para que funcione na engine, e se não conseguir me mande a engine que eu coloco pra você.

É só isso. Até mais. Very Happy
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Seg 24 Out - 20:32:22
Knonick escreveu:Bem, já que o Jefferson postou vou postar denovo em vez de editar minha mensagem. Twisted Evil
Agora eu testei e funcionou, você tem que fazer isso:

Crie um objeto para colocar o gradiente, dê o nome que você quiser. Mude o depth deste objeto para um valor menor que o depth do objeto do player. No evento draw deste objeto coloque isto:
Código:
if obj_player.sprite_index=spr_pulando
{
    draw_sprite(sprite_gradiente,image_index,obj_player.x,obj_player.y)
}
Depois disso é só colocar este objeto na room. Lembre-se de adaptar o código para que funcione na engine, e se não conseguir me mande a engine que eu coloco pra você.

É só isso. Até mais. Very Happy

O Depth do Player é 0 (ZERO) o que eu faço?
Knonick
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Seg 24 Out - 20:33:11
Coloque um número menor que isso. No caso pode ser qualquer número negativo.
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