Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO

+3
Comple Sonic
Sonic Luan
MaciotaTheLegend
7 participantes
Ir para baixo
MaciotaTheLegend
MaciotaTheLegend
Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 28
Masculino

SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 Empty SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO

Qua 29 Jun - 19:51:42
Relembrando a primeira mensagem :

bem gente fiz este novo topico pois tive que refazer o game por completo(o demo que eu mandei antes estava cheio de bugs e defeitos)

o nome do jogo é : sonic speed boost

o jogo não tem download ainda pois estou arrumando uns bugs e fazendo a ultima faze que irá sair no beta 1

o jogo terá as fases

toxic cave
neo green hill
planet wisp
spagonia (rof top run)
tropical resort

e mais 8 fases que estou pensando ainda (asseito sugestão apenas fases do sonic colors ou unleashed )

o game não tem enrehdo (não gosto de enrredo apenas corro para la e para cá)

[img]SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 Semttulocb [/img]



[img]SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 39055558 [/img]

[img]SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 98335199 [/img]

o jogo irá possuir boost e hooming attack

sugestoes aceitas

edit: bem gente terminei a beta do game lenbrando que o game não é dos melhores ele possui bugs(varios) e defeitos que não atrapalham o gameplay

ja aviso que tem um bug que quando vc morre apareçe uma tela mostrando erro então não morra Very Happy

o boost tbm não é dos melhores mas ja é um começo e a barra de boost não mostra o tanto de boost que vc tem apenas a velocidade que o sonic vai

o homming attack tem uns defeitos (as vezes o game trava por causa disso se caso isso ocorra aperte o botão R)

tbm lenbrando que a planet wisp esta apenas 1/3 pronta para a versão final

bem espero que goste do primeiro beta do sonic speed boost

link para download

http://www.4shared.com/file/gbuxKpnV/sonic_the_hedgehog_speed_boost.html?


controles:
setas direcionais movem o player
x =boost
space= jump
space 2x perto do inimigo = homming attack
R = restart room


isso é tudo pessoal caso queira saber mais detalhadamente o que faz o que do jogo (aperte f1 para as dicas se não for isso tente apertar f2,f32,f4 etc.. ate vc achar qual é ok


comentem o que acharam do beta 1

edit 2 : bem terminei o beta 2

nele eu adicionei novas sprites,novas musicas,e nova fase

arrumei alguns bugs e so

fases do beta 2

toxic cave
neo green hill(nova musica)
planet wisp(100% feita)
spagonia(100% feita, fase nova )

link para o beta 2

http://www.4shared.com/file/SvrHL3zV/sonicSpeedBoost_BETA_2.html?

comenta ae po


edit 3: gente terminei o beta 3 este será o ultimo beta antes da versão final então desfrute

uma coisa interessante para vc fazer seria baixar o beta 1 e depois o beta 3 para vcs veram o desenvolvimento do jogo

beta 3 fases

toxic cave (100%)
neo green hill (100%)
planet wisp(100%)
spagonia(100%)
holaska (100%)
chun nan (100%)

lenbrando novamente holaska foi a pedido do comple sonic

dessa vez compactei o arquivo

e me desculpem se esta muito grande é pq as musicas são todas mp3 e a planet wisp usou + de 100 sprites e varias outras coisas

comentem o que acharam do beta 3 em relação ao beta 1

link pro beta 3

http://www.4shared.com/file/lkP25Pmu/sonic_speed_boost.html?


comenta ae po







gente desculpa ae eu disse que so ia ate o beta 3 + tive que mudar varias coisas e acabei fazendo o beta4

malz ae so que o beta 4 esta com 7,36 mb então não reclame que é grande + em compensação eu tive que trocar todas as musicas do jogo

a unica novidade no beta 4 é 1 fase nova,todas as musicas são novas,esta com menos de 10 mb Very Happy ou seja ainda estou no concurso

link beta 4

http://www.4shared.com/file/kBLX5xk0/sonic_speed_boost_2.html?


comenta ae po


Última edição por sonic_jeferson em Sex 8 Jul - 15:10:30, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : adicionei o beta 4)

The D4rk Rebirth
The D4rk Rebirth
Mensagens : 374
Reputação : -2
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 26
Masculino
Localização : Rainbow Factory - Cloudsdale
https://www.youtube.com/user/TheAmnesiator

SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 Empty Re: SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO

Sex 8 Jul - 15:16:41
cara,não acha que já chega de betas?
vc vai encher nossos computadores de betas seus,nada pessoal,mas acho que ja chega de tantos betas,vc ja fez 4,desse jeito acho melhor vc fazer logo o jogo inteiro
MaciotaTheLegend
MaciotaTheLegend
Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 28
Masculino

SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 Empty Re: SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO

Sex 8 Jul - 15:25:49
Sonic Cainan escreveu:cara,não acha que já chega de betas?
vc vai encher nossos computadores de betas seus,nada pessoal,mas acho que ja chega de tantos betas,vc ja fez 4,desse jeito acho melhor vc fazer logo o jogo inteiro

to ligado que são muitos betas + para um jogo ser legal ele precisa de betas eu posto betas para as pessoas comentarem sobre eles

tipo vcs me falam um defeito e eu arrumo(menos o menu so vou arruma-lo quando terminar as fases)

vc acha que a sega faz 1 ou 2 betas para criar um jogo inteiro

e como disse era so para ser 3 betas este 4 saiu pois tiver que mudar as musicas e corrigi alguns bugs e queria saber a opnião de vcs Very Happy

PS: amanhã eu tranco o topico
Comple Sonic
Comple Sonic
Mensagens : 528
Reputação : 13
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 23
Masculino
Localização : Death Egg, derrotando Eggman

SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 Empty Re: SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO

Sáb 9 Jul - 11:19:23
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object objBoostkill:

Error in code at line 2:
x=objSonic.x
^
at position 13: Unknown variable x

Esse erro aparece quando eu estou sem rings e usando o boost caio nos espinhos, isso aparece e o jogo fecha
MaciotaTheLegend
MaciotaTheLegend
Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 28
Masculino

SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 Empty Re: SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO

Sáb 9 Jul - 11:24:54
Comple_Sonic escreveu:ERROR in
action number 1
of Step Event
for object objBoostkill:

Error in code at line 2:
x=objSonic.x
^
at position 13: Unknown variable x

Esse erro aparece quando eu estou sem rings e usando o boost caio nos espinhos, isso aparece e o jogo fecha

bem eu ja comheço esse erro sempre que vc morrer usando o boost vai apareçer este erro

o pior é que eu não consigo arrumar-lo por isso tive a ideia do select stage (para a pessoa não ter que fazer tudo do começo )

estou tentando arrumar este problema (enquanto isso morra sem o boost Very Happy )
Comple Sonic
Comple Sonic
Mensagens : 528
Reputação : 13
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 23
Masculino
Localização : Death Egg, derrotando Eggman

SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 Empty Re: SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO

Sáb 9 Jul - 11:31:20
Eu bati num espinho sem querer na Toxic Cave depois de um loop Very Happy

Nota:

Fases: 90
Sons e Musicas: 92
Criatividade: 90
Jogabilidade: 85
Nota final: 89!! Requesito B
MaciotaTheLegend
MaciotaTheLegend
Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 28
Masculino

SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 Empty Re: SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO

Sáb 9 Jul - 11:35:06
Comple_Sonic escreveu:Eu bati num espinho sem querer na Toxic Cave depois de um loop Very Happy

Nota:

Fases: 90
Sons e Musicas: 92
Criatividade: 90
Jogabilidade: 85
Nota final: 89!! Requesito B

mas eu não terminei o jogo ainda Razz

e sei + ou - como acabar com esse erro vou dar uma revizada pois se eu mandar o game com erro para o cf#000 tenho grandes chances de perder né Mad

off: to criando a 8 fase agora

edit: arrumei este erro do boost ou seja vc pode morrer usando o boost agora OK Very Happy
Comple Sonic
Comple Sonic
Mensagens : 528
Reputação : 13
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 23
Masculino
Localização : Death Egg, derrotando Eggman

SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 Empty Re: SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO

Sáb 9 Jul - 13:22:28
não arrumou eu cai sem querer (antes da parte do espinho) e estava usando o boost e reapareceu a mensagem

Eu sei que é beta mas dei a nota para você ver onde melhorar
MaciotaTheLegend
MaciotaTheLegend
Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 28
Masculino

SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 Empty Re: SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO

Sáb 9 Jul - 13:26:17
Comple_Sonic escreveu:não arrumou eu cai sem querer (antes da parte do espinho) e estava usando o boost e reapareceu a mensagem

Eu sei que é beta mas dei a nota para você ver onde melhorar

a cara vc ta joganda a versão antiga então da esse erro a versão nova não tem esse erro e eu não puis a verção nova para download OK GABRIEL

PS : depois mando uma verção com 8 fases apenas para vc OK ae vc me diz o que vc achou por MP Very Happy
Comple Sonic
Comple Sonic
Mensagens : 528
Reputação : 13
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 23
Masculino
Localização : Death Egg, derrotando Eggman

SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 Empty Re: SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO

Sáb 9 Jul - 13:29:01
Pode Deixar é que acho que fui baixar logo depois que você comentou,
Enquanto espero baixar procurar pessoas que desrespeitaram o forum
MaciotaTheLegend
MaciotaTheLegend
Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 28
Masculino

SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 Empty Re: SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO

Sáb 9 Jul - 13:34:51
Comple_Sonic escreveu:Pode Deixar é que acho que fui baixar logo depois que você comentou,
Enquanto espero baixar procurar pessoas que desrespeitaram o forum

ta entendi é que vc pensou que eu tivesse arrumado e ja colocado para download né Very Happy

espera quando terminar a 8 fase eu mando para vc ver como esta

PS: NÃO CONTE PARA NINGUEM QUAL VAI SER A 8 FASE silent

off:vou mandar apenas para vc pois vc é o que + comenta sobre o meu jogo
Comple Sonic
Comple Sonic
Mensagens : 528
Reputação : 13
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 23
Masculino
Localização : Death Egg, derrotando Eggman

SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 Empty Re: SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO

Sáb 9 Jul - 13:36:43
Pode deixar como eu disse no outro tópico gosto de jogos novos então segredo é segredo, vou assim que me enviar avaliar e já lhe enviar o resultado
Wonders Chaser Neo
Wonders Chaser Neo
Mensagens : 234
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 28
Masculino
Localização : Em qualquer lugar que você procurar com atenção...

SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 Empty Re: SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO

Qui 14 Jul - 16:44:54
Muito bom. Ta prometendo esse jogo. Mas, como você já disse, não existe jogo perfeito (expecialmente em um beta). Não notei muitos bugs, mas falta um pouco de "controle de qualidade" antes de ultrapassar a SEGA (pelo que vi, esse jogo pode!). Primeiro, algumas fazes estão muito curtas. As primeiras duas realmente podem ser zeradas em menos de um minuto sem problemas, mas a medida que o jogo progride, deve ganhar mais duração. Quanto aos gráficos, tem algumas coisas erradas. Tem uma rampa de Neo Grem Hill em Spagonia. O fundo pricisa se mecher um pouco mais (especialmente porque ele não se mexe). Um fundo imóvel melhora a perspectiva de velocidade quando se está correndo, mas se Sonic se isola do chão, parece que o jogo travou. Se você ´restar atenção, o movimento do cenário na rota 99 deixa tudo mais legal. Me lembro que nos jogos mais antigos do Sonic a SEGA fazia algo parecido. O cenário se mexia, mas só um pouco. Posso estar sendo meio critico daqui em diante, mas só faço isso porque estou esperando um dos melhores jogos do Sonic de você (QUE RESPONSA, HEM...). A disposição das fazes não me parece fazer muito sentido. Pelo visto, esse é um jogo sem trama. Considerando que você extraiu tantos aspectos do Sonic Unleshed, deveria ter uma trama pra acompanhar a brilhante trama do original. Por fim, o ponto que considero mais importante: inovação. Ta na cara que não há muita demanda por inovação nos jogos do Sonic, mas você esqueceu de dar o seu toque pessoal na engine. Podia até ter adicionado aqueles gráficos que você fez no FROGMATION (ou algo assim). E ter feito o cenários tambem. Claro, isso pode durar mais que o concurço de férias. Sugiro que fassa o seguinte: respire depois de ler isso tudo; termine o jogo sem grandes mudanças de planos; faça um jogo 2 (ou uma edição especial, sei lá) com os gráficos e os acrécimos na jogabilidade. Se quizer posso ajudar nessa parte. Como entrei em férias hoje, estou livre pra te ajudar por duas semanas.

edit1: Tem uma coisa que esqueci de comentar. A view está meio pequena. Não adianta ter um hooming atak se não da pra ver direito a imagem a frente. Faça uma tela mais larga no minimo, por favor Sad (concidere isso como o seu toque pessoal no jogo!). Independente disso, o jogo ta exelente!!!


Última edição por Wanderlei Corrêa em Qui 14 Jul - 17:25:23, editado 2 vez(es)
MaciotaTheLegend
MaciotaTheLegend
Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 28
Masculino

SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 Empty Re: SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO

Qui 14 Jul - 16:59:44
Wanderlei Corrêa escreveu:Muito bom. Ta prometendo esse jogo. Mas, como você já disse, não existe jogo perfeito (expecialmente em um beta). Não notei muitos bugs, mas falta um pouco de "controle de qualidade" antes de ultrapassar a SEGA (pelo que vi, esse jogo pode!). Primeiro, algumas fazes estão muito curtas. As primeiras duas realmente podem ser zeradas em menos de um minuto sem problemas, mas a medida que o jogo progride, deve ganhar mais duração. Quanto aos gráficos, tem algumas coisas erradas. Tem uma rampa de Neo Grem Hill em Spagonia. O fundo pricisa se mecher um pouco mais (especialmente porque ele não se mexe). Um fundo imóvel melhora a perspectiva de velocidade quando se está correndo, mas se Sonic se isola do chão, parece que o jogo travou. Se você ´restar atenção, o movimento do cenário na rota 99 deixa tudo mais legal. Me lembro que nos jogos mais antigos do Sonic a SEGA fazia algo parecido. O cenário se mexia, mas só um pouco. Posso estar sendo meio critico daqui em diante, mas só faço isso porque estou esperando um dos melhores jogos do Sonic de você (QUE RESPONSA, HEM...). A disposição das fazes não me parece fazer muito sentido. Pelo visto, esse é um jogo sem trama. Considerando que você extraiu tantos aspectos do Sonic Unleshed, deveria ter uma trama pra acompanhar a brilhante trama do original. Por fim, o ponto que considero mais importante: inovação. Ta na cara que não há muita demanda por inovação nos jogos do Sonic, mas você esqueceu de dar o seu toque pessoal na engine. Podia até ter adicionado aqueles gráficos que você fez no FROGMATION (ou algo assim). E ter feito o cenários tambem. Claro, isso pode durar mais que o concurço de férias. Sugiro que fassa o seguinte: respire depois de ler isso tudo; termine o jogo sem grandes mudanças de planos; faça um jogo 2 (ou uma edição especial, sei lá) com os gráficos e os acrécimos na jogabilidade. Se quizer posso ajudar nessa parte. Como entrei em férias hoje, estou livre pra te ajudar por duas semanas.




noooooossssaaaaa cara muito obrigado por comentar tudo isso vc disse + que todo mundo junto que ja tenha comentado

agora vamos - lá

primeiramente o cenario do fundo(o background) não se move pq eu não tenho imagens do background dando loop

segundo eu dei sim uma baita de uma melhorada na engine (se vc baixar a engine SRU ENGINE B4 VC VAI ENTENDER) eu adicionei a mira do homing attack o boost tbm

as fases eu usei sim um pouco do que eu fiz no fragmotion na planet wisp vc percebe isso tbm umas rampas eu peguei do fragmotion o boostpad tbm

o game não tem trama pois estou quinem um loko para terminalo ate o concurso de ferias (meu proximo game não será as pressas quinem esse e terá enrredo)

e malz ae mas vc não pode me ajudar pois é uma regra do concurso que vc tem que fazer o jogo sozinho
Wonders Chaser Neo
Wonders Chaser Neo
Mensagens : 234
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 28
Masculino
Localização : Em qualquer lugar que você procurar com atenção...

SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 Empty Re: SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO

Qui 14 Jul - 17:12:01
Eu tava falando no próximo jogo. Eu mesmo tava escrevendo uma trma do Sonic até a pouco, mas parei pra estudar mais. Vou voltar a escrever logo mais. E com "toque pessoal" eu quiz dizer um add no jogo (tipo os Wisps do Sonic colors ou a espada de Black Knight). Os gráficos que eu falei são aqueles em perspectiva de 3D. Nunca pessei que veria gráficos tão bons fora de um console bem pesado. Mas, de qualquer maneira, deixe isso pro próximo jogo. E agora que eu to sabendo do frogmation, vou usa-lo no concurço do GMBR SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 3096060783 .
MaciotaTheLegend
MaciotaTheLegend
Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 28
Masculino

SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 Empty Re: SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO

Sex 15 Jul - 14:24:36
JOGO TERMINADO

por tanto topico trancado
Conteúdo patrocinado

SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO - Página 2 Empty Re: SONIC SPEED BOOST ANDAMENTO

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos