Sprite única?
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- Espio GT
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Sprite única?
Dom 13 Nov - 23:21:19
Galera tô com uma dúvida e espero que possam me responder
Nas engines que eu baixei só se usa uma sprite para um objeto nessa sprite tem todos os movimentos como andar,pular,correr etc...Então como eu faço isso apesar de achar que da quase na mesma acho que seria importante saber.
Nas engines que eu baixei só se usa uma sprite para um objeto nessa sprite tem todos os movimentos como andar,pular,correr etc...Então como eu faço isso apesar de achar que da quase na mesma acho que seria importante saber.
Re: Sprite única?
Seg 14 Nov - 0:10:59
não sei porque fazer assim? quer economizar sprites?
OFF: nossa esse cara ai atras do Espio no seu avatar parece com meu char
OFF: nossa esse cara ai atras do Espio no seu avatar parece com meu char
- MaciotaTheLegend
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Re: Sprite única?
Seg 14 Nov - 9:29:48
primeiro
pelo o que eu saiba eles fazem isto para economizar espaço
se me lembre eles usam um codigo um tanto quanto complexo para isso
é
animation_start
animation_loop
animtion_end
entre muitos outros
é bem complicado as variaveis que eles usam
pelo o que eu saiba eles fazem isto para economizar espaço
se me lembre eles usam um codigo um tanto quanto complexo para isso
é
animation_start
animation_loop
animtion_end
entre muitos outros
é bem complicado as variaveis que eles usam
- Espio GT
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Re: Sprite única?
Seg 14 Nov - 12:22:28
Valeu galera,revirando a new revival engine achei nos scripts esse códigos que você falou e mais esses:
AnimationSpeed
AnimationRepeat
AnimationLinkedTo
eles tambem usam valores de variaveis ainda não entendi direito mas se eu consiguir eu do um edit blz.
@Sonic Luan:
Então depois de perder meu jogo parei de mexer no game maker mas já tô voltando mas ainda não iniciei nenhum jogo só to testando códigos e tentando aprender mais,mas esse code não achei em tuto nenhum .
E esses carinhas atrás do meu são antigos fã chars o red metal sonic foi com ele que eu participei do concurso fã chars se lembra.
AnimationSpeed
AnimationRepeat
AnimationLinkedTo
eles tambem usam valores de variaveis ainda não entendi direito mas se eu consiguir eu do um edit blz.
@Sonic Luan:
Então depois de perder meu jogo parei de mexer no game maker mas já tô voltando mas ainda não iniciei nenhum jogo só to testando códigos e tentando aprender mais,mas esse code não achei em tuto nenhum .
E esses carinhas atrás do meu são antigos fã chars o red metal sonic foi com ele que eu participei do concurso fã chars se lembra.
- MaciotaTheLegend
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Re: Sprite única?
Seg 14 Nov - 13:02:28
esses animation sei la do que
são variaveis
pois estas funçoes não são primarias do game maker
bem pode ser uma var mas ou menos assim
animationSpeed= image_speed
animationloop=image_index (ou algo assim)
e por ae vai
tenta ver no create ou no step que deve mostrar direitinho essas variaveis
são variaveis
pois estas funçoes não são primarias do game maker
bem pode ser uma var mas ou menos assim
animationSpeed= image_speed
animationloop=image_index (ou algo assim)
e por ae vai
tenta ver no create ou no step que deve mostrar direitinho essas variaveis
- Espio GT
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Re: Sprite única?
Seg 14 Nov - 13:45:04
Na SRU achei isso:
O que os cara fazem é o seguinte ao invez de fazer como nós meros mortais que colocam sprite_index eles vão no script ou create colocam do quadro tal ao tal e chama isso de pulo ai no step do pesonagem eles colocam para quando clicar aspaço eles colocam
animation = "pulo"
Só dois probliminha onde é para por nome tá assim "(none)" e eu não sei se animation é code ou variável .
bom é isso que eu entendi até agora só que não vou poder testar mais tarde eu continuo blz.
- Código:
animation_frame = 0; frame / / real na animação
animation_start = 5; / / Este é o quadro inicial da animação real
animation_end = 10; / / Este é o quadro final da animação real
animation_loop = 0; / /onde a animação volta quando chagar ao fim
animation_speed = 0; / / Esta é a velocidade da animação real
animation_repeat = 0; / / Defina esta como true se você deseja que a animação se repita
animation_linked_to = "pulo" / / Este é o nome da animação, que está ligada ao real
O que os cara fazem é o seguinte ao invez de fazer como nós meros mortais que colocam sprite_index eles vão no script ou create colocam do quadro tal ao tal e chama isso de pulo ai no step do pesonagem eles colocam para quando clicar aspaço eles colocam
animation = "pulo"
Só dois probliminha onde é para por nome tá assim "(none)" e eu não sei se animation é code ou variável .
bom é isso que eu entendi até agora só que não vou poder testar mais tarde eu continuo blz.
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