- caos the hedgehog
- Mensagens : 153
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 24
Localização : death egg surrando robos e o balofo do eggman
ia duvida e tiro
Seg 14 Nov - 20:23:49
bom pessoal
minha duvida é sobre ia como faz?
e a segunda é como que faz para o badnik atirar e a bala ir para bem longe
ex:aquela galinha robo dowing fortres que aparece de um biraco e atira em vc no sonic 2
outro exemplo é o bichinho que tbm sai do buraco so que atira cogumelos
no sonic e knuckles
se puderem me ajudar agradeço
minha duvida é sobre ia como faz?
e a segunda é como que faz para o badnik atirar e a bala ir para bem longe
ex:aquela galinha robo dowing fortres que aparece de um biraco e atira em vc no sonic 2
outro exemplo é o bichinho que tbm sai do buraco so que atira cogumelos
no sonic e knuckles
se puderem me ajudar agradeço
- Espio GT
- Mensagens : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 28
Localização : sandopolis
Re: ia duvida e tiro
Seg 14 Nov - 20:55:16
Não entendi direito sua dúvida é para o tiro ir para frente se for é so colocar no step do obj_tiro assim:
hspeed=2 //para direita na velocidade 2
hspeed=-2 //para esquerda na velocidade 2
E sobre IA(inteligencia artificial)não existe uma padrão é você quem faz tipo quando o inimigo se aproximar atacar e quando se distanciar atirar,tipo isso seria o básico.
dica você pode usar esse code:
if place_meeting(x,y,obj)serva para ver a distancia do obj que você quiser em pixels.Existe outro melhor mas eu não sei direito.
hspeed=2 //para direita na velocidade 2
hspeed=-2 //para esquerda na velocidade 2
E sobre IA(inteligencia artificial)não existe uma padrão é você quem faz tipo quando o inimigo se aproximar atacar e quando se distanciar atirar,tipo isso seria o básico.
dica você pode usar esse code:
if place_meeting(x,y,obj)serva para ver a distancia do obj que você quiser em pixels.Existe outro melhor mas eu não sei direito.
- Percy Rhary
- Mensagens : 84
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 37
Localização : nao interesa
Re: ia duvida e tiro
Ter 15 Nov - 13:16:51
i eu tbm tenho essa duvida, mais nem pergunto, nada. Mais valeu Espio GT!
- Wonders Chaser Neo
- Mensagens : 234
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 28
Localização : Em qualquer lugar que você procurar com atenção...
Re: ia duvida e tiro
Ter 15 Nov - 13:52:24
Cara, eu sei que isso é bullyng, mas eu ainda não vi nehum jogo seu aqui (não me lembro no minimo). Se você tem tantas duvidas, é melhor fazer um jogo simples primeiro. Depois, pra resolver esses problemas você tem que pensar feito um computador. Pra ele não foi o bixinho que atirou, mas sim que o plaier entrou no campo de colisão, o objeto bixo tem que reagir subindo, um objeto tiro tem que ser criado e esse objeto tem que se mover com velocidade de tantos pixels por segundo em tal direção e sentido. Tente "maquinar" isso até descobrir como resolver, ok?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos