Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
caos the hedgehog
caos the hedgehog
Mensagens : 153
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 24
Masculino
Localização : death egg surrando robos e o balofo do eggman

ia duvida e tiro Empty ia duvida e tiro

Seg 14 Nov - 20:23:49
bom pessoal

minha duvida é sobre ia como faz?

e a segunda é como que faz para o badnik atirar e a bala ir para bem longe

ex:aquela galinha robo dowing fortres que aparece de um biraco e atira em vc no sonic 2

outro exemplo é o bichinho que tbm sai do buraco so que atira cogumelos

no sonic e knuckles

se puderem me ajudar agradeço
Espio GT
Espio GT
Mensagens : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 28
Masculino
Localização : sandopolis

ia duvida e tiro Empty Re: ia duvida e tiro

Seg 14 Nov - 20:55:16
Não entendi direito sua dúvida é para o tiro ir para frente se for é so colocar no step do obj_tiro assim:
hspeed=2 //para direita na velocidade 2
hspeed=-2 //para esquerda na velocidade 2
E sobre IA(inteligencia artificial)não existe uma padrão é você quem faz tipo quando o inimigo se aproximar atacar e quando se distanciar atirar,tipo isso seria o básico.
dica você pode usar esse code:
if place_meeting(x,y,obj)serva para ver a distancia do obj que você quiser em pixels.Existe outro melhor mas eu não sei direito.
Percy Rhary
Percy Rhary
Mensagens : 84
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 37
Masculino
Localização : nao interesa

ia duvida e tiro Empty Re: ia duvida e tiro

Ter 15 Nov - 13:16:51
i eu tbm tenho essa duvida, mais nem pergunto, nada. Mais valeu Espio GT!
Wonders Chaser Neo
Wonders Chaser Neo
Mensagens : 234
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 28
Masculino
Localização : Em qualquer lugar que você procurar com atenção...

ia duvida e tiro Empty Re: ia duvida e tiro

Ter 15 Nov - 13:52:24
Cara, eu sei que isso é bullyng, mas eu ainda não vi nehum jogo seu aqui (não me lembro no minimo). Se você tem tantas duvidas, é melhor fazer um jogo simples primeiro. Depois, pra resolver esses problemas você tem que pensar feito um computador. Pra ele não foi o bixinho que atirou, mas sim que o plaier entrou no campo de colisão, o objeto bixo tem que reagir subindo, um objeto tiro tem que ser criado e esse objeto tem que se mover com velocidade de tantos pixels por segundo em tal direção e sentido. Tente "maquinar" isso até descobrir como resolver, ok?
Conteúdo patrocinado

ia duvida e tiro Empty Re: ia duvida e tiro

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos