Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
Espio GT
Espio GT
Mensagens : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 28
Masculino
Localização : sandopolis

Movimento iguais Empty Movimento iguais

Sex 25 Nov - 18:49:52
Bom pessoal eu tinha parado de mexer no GM mas agora voltei tô tentando aprender o máximo possivel sem ficar perguntando mas essa dúvida tá me perseguindo.
como eu faço aqueles cipós que quase sempre aparecem no jogos do sonic?
Tipo quero que o objeto player faça o mesmo movimento do objeto cipó quando colidir.
obs:para fazer o movimento do cipó só usei o image_angle.
White Thunder
White Thunder
Mensagens : 569
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 26
Masculino

Movimento iguais Empty Re: Movimento iguais

Sex 25 Nov - 22:58:05
Ahm?
To zuando xD
Pra isso tem de pensar xD
Então o jeito e esperar o jeff ele tem o rasciossinio rapido Razz
MaciotaTheLegend
MaciotaTheLegend
Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 29
Masculino

Movimento iguais Empty Re: Movimento iguais

Sáb 26 Nov - 12:10:24
hehehe deny

não testei mas acho que "talvez"
de certo

vc usou apenas o image_angle certo ?

faz assim
na colisão com o cipo vc poin no player

image_agnle=objCipo.image_angle
e poin
gravity=0 (pro sonic não cair e ficar girando)

ae no keyCheckpres.. (space ou o botão do player pular)
vc poin
Código:

(os codigos dele pular e bla bla bla...)
gravity=1
image_angle=0

acho que assim deve dar ?
tenta e fala o que aconteceu
Espio GT
Espio GT
Mensagens : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 28
Masculino
Localização : sandopolis

Movimento iguais Empty Re: Movimento iguais

Sáb 26 Nov - 16:16:18
Cara o personagem imita apenas o image_angle mas ñ o movimento
Mas já entendi o problema agora eu preciso saber se existe auguma maneira de fazer o movimento do cipó sem usar o image_angle ou vou ter q usar paths mas de qualquer maneira já valeu.
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

Movimento iguais Empty Re: Movimento iguais

Sáb 26 Nov - 17:28:26
não é mais facil usar a função?
Código:

move_towards_point
Knonick
Knonick
Mensagens : 884
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : São Paulo, Brasil

Movimento iguais Empty Re: Movimento iguais

Sáb 26 Nov - 17:33:37
Posta aí o código que você usa para fazer o movimento do cipó, eu tentarei fazer algo.
Espio GT
Espio GT
Mensagens : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 28
Masculino
Localização : sandopolis

Movimento iguais Empty Re: Movimento iguais

Dom 27 Nov - 11:39:45
Aqui tá o código:
Spoiler:
É só isso no player eu ainda não coloquei nada na colisão.
Knonick
Knonick
Mensagens : 884
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : São Paulo, Brasil

Movimento iguais Empty Re: Movimento iguais

Seg 28 Nov - 9:08:24
Cara, sem a engine vai ser meio difícil resolver. Tente colocar esse código no player, e vá alterando pra ver se dá resultado. Poste aqui o que aconteceu.
caos the hedgehog
caos the hedgehog
Mensagens : 153
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 24
Masculino
Localização : death egg surrando robos e o balofo do eggman

Movimento iguais Empty Re: Movimento iguais

Seg 28 Nov - 9:56:42
vo ve se acho ums tutus na net pra voce amigao qualquer coisa dou um edit ,talvez eu chego sem sucesso entao desculpe se nao eu achar
Espio GT
Espio GT
Mensagens : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 28
Masculino
Localização : sandopolis

Movimento iguais Empty Re: Movimento iguais

Ter 6 Dez - 11:49:04
valeu pessoal!!!!
Foi mal pessoal pela demora para responder eu vou usar paths mesmo
Não da para colocar o negócio de fazer o player copiar o image_angle porque tipo o cipó fica girando envolta do própio centro e se por isso no sonic dá errado porque o sonic é menor.
Conteúdo patrocinado

Movimento iguais Empty Re: Movimento iguais

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos